Pedal de expressão do PODXT Live.

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06


O pedal de expressão (Wha, Volume e Tweak) da minha POD XT Live está um pouco durão, dá pra usar na boa, mas percebo que ele é bem duro no movimento de abrir e fechar.

Mais alguem tem o mesmo problema ?

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, to com o pod há uns 3 dias e o meu pedal de expressão tá normal.
nem mole nem duro d+, apenas na medida.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Valeu Kasp, entao a minha parece estar mais dura do que o que deveria estar.

Mais alguem ?

nIgHtWoLf
Veterano
# jul/06
· votar


E ai, no meu tb aconteceu isso, é só espirrar um pouco de óleo desengripante ( wd40, power lub, white lub, etc) ali na engrenagem do pedal que resolve.

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara o pedal de expressão da minha não é durão não, apesar dele ta fazendo um barulhinho tipo de porta sem óleo

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara o pedal de expressão da minha não é durão não, apesar dele ta fazendo um barulhinho tipo de porta sem óleo

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


nIgHtWoLf

Hum, valeu cara.

Eu havia pensado nisso mas estava com receio de executar. Vou comprar um óleo lubrificante pra ver se melhora.

lobz

Cara, no começo o meu tambem estava com esse mesmo barulho, de porta engripada. Fiquei pisando nele por bastante tempo até o barulho sumir, de uns tempos pra cá ele não apareceu mais, mas ainda to achando o pedal meio duro.

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


lobz
cara o pedal de expressão da minha não é durão não, apesar dele ta fazendo um barulhinho tipo de porta sem óleo

Eu tenho exatamente esse problema! Quando eu todo de noite com fone de ouvido nem uso o pedal de expressao pq da uma barulheira. Já fiquei uma hora usando sem parar pra ser se melhora mas nao tem geito, o barulho continua.

Alguem usou oleo e resolveu?

upp!!!

tom_delonge182
Veterano
# ago/06
· votar


galera eu não tenho o POD, mais na minha me-50 tem um parafuso allen q atravessa o pedal de expressão e conforme vc solta ele , o pedal fica mais macio, chegaram a reparar se perdo do pedal de expressão do POD tem algum parafuso semelhante??

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar
o meu ta moh barulhera e duro.... vou tentar passar algum desengripante bemmmm de leve nas engrenagens... obrigado pela dica.... abraços

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


tom_delonge182
galera eu não tenho o POD, mais na minha me-50 tem um parafuso allen q atravessa o pedal de expressão e conforme vc solta ele , o pedal fica mais macio, chegaram a reparar se perdo do pedal de expressão do POD tem algum parafuso semelhante??

Nao tem nao cara, só se for do lado de dentro, mas eu nao vou abrir ela.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Axo q um oleozinho resolve :)

RafaPODXTLive
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal,

O meu pedal de expressão está fazendo uma barulhera infernal mas não tá duro igual vcs falam...
Vou tentar usar o Lubrificante....mas, aonde devo passar? Na engrenagem central, ou seja, no meio do pedal ou nas laterais aonde tem o parafuso que atravessa o pedal??? Por favor me ajudem!!!!

Obrigado.

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


RafaPODXTLive

Huhauahauhauahua
O meu tb tá assim, passei nas duas laterais mas resolveu pouco, ouvindo de perto parece ser na central mesmo, agora pigar óleo ali vai sem embaçado.

A Pergunta é: Pode se jogar óleo ali?????

RafaPODXTLive
Veterano
# ago/06
· votar


ESP

Puxa cara eu já estou puto com essa merda, eu comprei ele lá na Teodoro Sampaio, e é o maior role pra eu ir até a loja trocar...
Mandei um e-mail pra Line6 e eles me responderam que algumas peças saem de fabrica com os parafusos muito apertados... e me pediram pra levar a uma assistencia técnica aqui no Brasil.
Acho que jogar óleo não vai adiantar muito não... o esquema é soltar os parafusos, eu acho....

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


RafaPODXTLive

Eu tb to pensando em abrir pra mexer, o meu expressão tá meio durão tb. Lubrificar a parte central sem saber direito "no que é q o óleo tá caindo" é meio arriscado.

RafaPODXTLive
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que eh melhor utilizar akeles lubrificantes tipo pasta...

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


Eu achei q fosse só eu com esse problema.

Eu nao pretendo jogar oleo ali dentro, depois pega onde nao deve e vai acaba dando merda. Vou pesquisar nos sites gringos e ver se acharam alguma solução por lá.

Mas tmb nao é nada d+, nao é isso q vai fazer com que eu nao goste mais da xt live... afinal, o importante é q esta funcionando.

lobz
Veterano
# ago/06
· votar


Snakepit
cara eu fiz o que o JoeCruzGuitar falou, fiquei mechendo o pedal de expresão direto até parar, dali uns 5 minutos ele voltar a barulhar ae
e so fica mechendo com o pedal, bom fiz isso no meu e resolveu

Snakepit
Veterano
# ago/06
· votar


lobz
ara eu fiz o que o JoeCruzGuitar falou, fiquei mechendo o pedal de expresão direto até parar, dali uns 5 minutos ele voltar a barulhar ae
e so fica mechendo com o pedal, bom fiz isso no meu e resolveu


Na minha isso nao funcionou. Já fiquei usando ele por mais de uma hora sem parar e continua o problema.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


hummm... legal saber galera

Não usei oleo no meu, amarelei tambem.

To quase criando coragem pra abrir a bagaça por propria conta e risco hehehe

Em todo caso, alguem sabe de alguma assist.tecnica autorizada aqui em SP ?

lobz
Veterano
# ago/06
· votar


Snakepit
bom no meu resolveu, então espera uma outra pessoa que tem o pod colocar oleo pra ver se tem algum problema

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


Po esse negócio de ficar pisando até parar aqui não vai dar certo.... foda a noite toco com volume baixo, se for usar o expressão o ruido atrapalha muito.
Amanhã vo analisar e provavelmente abrir o danado.

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


Óleo nas laterais do pedal não pega nada, o medo mesmo é ali na aste central bem abaixo do pedal, por sinal é dali q tá dando ruído no meu.

tomatinho
Veterano
# ago/06
· votar


aqui aconteceu isso comigo
2 dias depois que chegou
mais foi soh colocar um POUCO de desingripante mesmo que ele fica perfeito!! fica até melhor do que quando tah normal , pois fica bem facil de ser usado!
podem colocar que nao tem erro
aqui em casa tah perfeito, soh coloca aonde ele faz o movimento
e ja era =)

RafaPODXTLive
Veterano
# ago/06
· votar


tomatinho

Mas você colocou o desingripante aonde???
Nas laterais ou na parte central embaixo do pedal?

Será que não é melhor usar um lubrificante a base de pasta? Tipo vaselina ou sei lá?

Eu ainda estou com um cagaço enorme de jogar óleo ou de ter que chegar a abrir a pedaleira.

E quanto a Assistencia Técnica??? Alguém achou alguma coisa??

[]´s

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


Po, tava analisando ela, e a maneira como é fechada é bem complicadinho, fiquei no cagaço de abrir, já q não sei se as partes eletronicas ficam na parte inferior ou superior.
O jeito é aguardar mais relatos.

tomatinho
Veterano
# ago/06
· votar


RafaPODXTLive

coloquei nas "juntas" ou seja, do lado
onde o parafuso faz o movimento e aqui acabou o problema
claro que eu coloquei soh um tikinho de nada, soh pra resolver o problema

ficou até melhor do que era hehe

faloooow =]

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


RafaPODXTLive

Bom se liga, abri o meu aqui e agora ficou o bicho. Bom ali na parte central não se deve jogar nada, pois nem tem mecanismo ali, o pedal é ótico.
É só nas laterais mesmo, tirei a tampa inferior, soltei o pino q atravessa o pedal, limpei tudo e remontei colocando silicone gel em tudo, óleo não adianta.
Bom ou vc leva na assistência ou compra Spray de Lítio (pasta branca lubrificante) ou Silicone.

obs: a pressão é tanta q não sei se o spray vai escorrer entre as arruelas de plástico e metal.

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


É só não roçar muito, senão ele gama

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de expressão do PODXT Live.