+ 1 adepto ao XT Live

Autor Mensagem
Kasp
Veterano
# jul/06 · Editado por: Kasp


bom galera, agora sou eu o mais novo adepto do POD XT Live..
eu estava aqui com dúvidas se comprava ela, uma gt-8 ou um simples V-AMP 2..
Como música pra mim é mais um hobbie q uma profissão, quase q eu fiquei com o Vamp. motivo? bem.. eu tinha medo de a universidade começar a apertar e eu ficar sem tempo de tocar. Estudo medicina e já já começo a fazer internato no hospital universitário. Depois vem residência.. Então o q eu iria fazer com um equipo caro, como o pod e a gt8, parado aqui em casa? nada...
esse era meu maior medo
MAS... um amigo viajou pros EUA e disse q podia trazer pra mim de lá. No fim das contas ele acabou comprando o POD pra mim por 400 dólares. Isso hj em dia não xega a 1000 reais. pronto, comprei por causa do preço.. pq SE eu tiver q parar de tocar (coisa q eu realmente n quero), tenho como vendê-la fácil e sem perder dinheiro. na [url=www.foxtrot.com.br]www.foxtrot.com.br[/url]
essa mesma pedaleira tá por mais de 2100 reais
acabou sendo um investimento.. hehehe
mas se eu tivesse q comprá-la aqui no brasil mesmo, bote fé q eu teria comprado um Vamp!!
E se querem saber pq eu n peguei a GT-8 da BOSS, a resposta é simples:
Queria muito ter a GT-8.. até pq eu acho q ela tem mais e melhores efeitos
.. e não acredito q ela deixe a desejar nas distorçõs não.. só que eu quero uma pedaleira pra poder fazer gravações aqui em casa.. e com a POD eu uso a porta usb. sei q no fim das contas n vou perdi, apenas ganhei..
ganhei uma das pedaleiras q eu queria muito; paguei um preço q me dá segurança; e q serve muito bem pra gravações caseiras
:)
bom, é isso aí.. espero q isso q eu disse tenha sido útil pra outras pessoas
ahh.. tem 2 dias q eu ganhei ela, já li o manual todo, já criei 2 patches q eu adorei.. já atualizei ela.. mas infelizmente eu vou ter uma porrada de prova agora..
então qdo acabar minha maratona de provas agora, eu tento gravar um sonzinho pra vocês..
Enquanto n gravo, a gente se fala por aqui..

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


Aooooooooooooo

PArabens!!!!!!!!!!

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


slash_web
kramba.. acabei de postar e vc já respondeu.. hehehe
vc eh bem rápido :)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


\o/

parabens

posta um som ai com ela

qual seu equipo ?

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


qual seu equipo ?

Parabens...

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


ahuehuahwehuhwe ...opa!!!

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


ahuehuahwehuhwe ...opa!!!

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


tenho uma Ibanez RG 320 QS, o pod xt live e...
como amp eu tenho um velho staner kute 16.. acho q nem eh fabricado mais.. mas vou comprar um amp novo ou uma potência separada e fazer uma caixa 2x12.. vou ver ainda o q sairá mais em conta
:)
depois q eu fizer isso, aí eu acho q vou trocar os captadores da guitarra..
e pronto, estarei feliz
:)

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Kasp

parabens cara =) agora eh soar para timbrar essa maquina \m/

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


parabens... e tomare que você largue os estudos, monte uma banda, faz uma turne mundial e fale "aeeeeee".

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven
acho q eh o sonho de todos nós
kkkkkkkkk

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Fez o certo, V-amp 2 é pedal de pobre como eu. Com a qualidade pouco inferior ao pod, mas se tivesse grana, comprava pod tambem.

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
rapaz, eh como eu disse.. se fosse pra comprar o pod aqui no brasil, eu acho q n comprava n...
mas como trouxeram dos eua pra mim, ficou muito mais barato q o preço aqui..

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Kasp
Ta certo, o problema é que não tenho emprego, e não depende de mim meu equipamento.
Se tive-se conhecido no exterior, tambem tava de POD.

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/06
· votar


Devia ter pego um valvulado pequeno e pedais. Quase caio no erro de gastar meu dinheiro em pedaleiras de novo.

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael B Carvalho
cara, com disse n fui eu quem comprou.. eu pedi pra comprarem pra mim
eu n ia pedir pro cara trazer um amplificador.. por menor q ele seja
hehehe
além do q, o ideal pra mi é o POD mesmo.. com ele eu vou conseguir uma variedade maior de sons. sei q é igual a ter um valvuladão..
mas toco numa banda de pop rock q toca de tudo.. cazuza, skank, slipknot, soad, metallica, jack johnson, j quest, foo fighters, pearl jam.. enfim, preciso de muitos efeitos diferentes e sons de vários amplificadores..
logo, é o necessário pra mim.
mas meu sonho mesmo era ter 4 amplificadores: Mesa, Fender, Marshall, Laney.. só n tenho o dinheiro
hehehe
vai POD mesmo.. tô muito feliz com ele, adorei quase tudo

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Opa cara, acho que voce fez uma ótima escolha, ainda mais pelo preço.

Parabens pela aquisição.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


To entre a Xt Live e uma GT-8...duvidaaaaaaaaa!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo

se serve de consolo hehehe

qq uma das duas q voce escolher, vai estar fazendo um ótimo negocio.

são dois equipamentos de altissima qualidade

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


To entre a Xt Live e uma GT-8...duvidaaaaaaaaa!

Escolhi a gt-8 porque posso usá-la concomitantemente com pedais analógicos e escolher a cadeia de efeitos da maneira como eu quiser, mas acredito que as distorções do Pod sejam melhores e os efeitos da gt-8 (e a capacidade de ajuste dos settings) melhores q o pod. Daí concordo com o Joe Cruz Guitar
qq uma das duas q voce escolher, vai estar fazendo um ótimo negocio.
(2)

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


qq uma das duas q voce escolher, vai estar fazendo um ótimo negocio.
(3)

meu conselho? vai na q vc achar mais bonita
kkkkkkk
eh onda..
vou tentar te ajudar...
1 - vc vai precisa urgentemente de um Whammy, harmonizer, pitch shifter ou de loop de efeitos? vai de BOSS GT-8!!
2 - vc vai usar a pedaleira pra fazer gravações? vai de POD XT Live!!
3 - nenhum dos casos acima? então vai pela beleza mesmo
hehehe
de qualquer maneira, boa sorte :)

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


To pendendo pra GT-8 pq tem efeitos melhores e mais posibilidades..
A usb nao faz tanta falta nao pq posso grava em linha, pq minha placa de som ateh q eh boazinha eyeyehu

Snakepit
Veterano
# jul/06
· votar


1 - vc vai precisa urgentemente de um Whammy, harmonizer, pitch shifter ou de loop de efeitos? vai de BOSS GT-8!!

A pod tmb tem whammy....

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


Snakepit
eu sei.. soh n presta direito
hehehe
n curti muito o som o whammy n.. pelo menos n como whammy
mas gostei do som dele pra fazer presepadas num show
hehehe

vinnyx ardanuy
Veterano
# jul/06
· votar


vou tentar te ajudar...
1 - vc vai precisa urgentemente de um Whammy, harmonizer, pitch shifter ou de loop de efeitos? vai de BOSS GT-8!!
2 - vc vai usar a pedaleira pra fazer gravações? vai de POD XT Live!!
3 - nenhum dos casos acima? então vai pela beleza mesmo
hehehe
de qualquer maneira, boa sorte :)


Meu conselho é:
Não sabe se quer pod xt live ou boss gt-8? Então compre uma zoom g9.2tt

Não é zuera, mas ela parece unir as vantagens das duas, pode até não ser melhor que nenhuma das duas, mas pelo menos é mais versátil...
(eu não testei ela ainda, antes que me perguntem)

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


vinnyx ardanuy

Ah cara...sei q nao da nem pra compara, mas ja tive uma Zoom 3030 e me decepcionei dmais..entao zoom pra mim ja era...trauma...ehuehue

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


É, já que colocaram isso aqui... eu também estou na dúvida sobre uma pedaleira top de linha. Também sofro do mal de querer tocar muitos estilos, e definitivamente não posso comprar 3 amps de verdade.

Estou na dúvida, mas estou tendendo para o Pod XT Live. A Zoom G9.2tt tem um problema de ser pouco flexível, e eu acho muito esquisita a idéia de você poder usar apenas simulações de amps OU de pedais (?!), tirando 3 "amp+stompbox" que nem contam. Por outro lado, ouvi o som das distorções com aquelas válvulas (!) e gostei. Além do mais, pouca flexibilidade torna o brinquedo mais fácil de usar. E tem entrada USB, para gravar direto no computador. O pedal que vai para os lados para mim soa como uma idéia meio estranha, e muita gente reclama que ele quebra fácil.

Já a Boss GT-8, dizem que é a campeã em flexibilidade, mas é a que mais dá trabalho para tirar um som bom - exatamente por causa da flexibilidade. E não tem entrada USB.

Quanto ao Pod XT Live, dizem que as distorções não são assim tão boas, mas a quantidade de possiblidades é imensa - sem tornar o negócio muito complicado, já que eles tentam simular pedais específicos ao invés de efeitos "genéricos". E tem entrada USB. E tem aqueles pacotes com novos patches. Parece equilibrar flexibilidade com facilidade de uso. Para mim as distorções não são tanto problema, já que eu não costumo tocar estilos com muita distorção, e em último caso eu uso pedalzinho Boss de distorção e overdrive.

Tem também o Digitech GNX3000, o Korg ToneWorks AX3000 e o Vox Tone Lab SE, mas eu simplesmente nunca conheci alguém que tivesse um desses! E aí, alguém tem??? Mais que isso, falei alguma besteira? É importante eu saber, porque é f*** você deixar de comprar uma coisa melhor por causa de uma opinião errada.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Bog

Eu to pendendo pra GT-8 euehueh
A usb nao me faz tanta falta...pelo q peskisei a boss tem efeitos bem melhores e em mais quantidades..suas distorções nao ficam nem um pouco atras das da pod...tem o eskema da dinanima da palheta pra muda de patch q eh simplesmente sensacional...

Bom..q ela eh bem mais dificil de mexe eh verdade...mas dpois q pega o jeito o som dela eh maravilhoso...tipo, axo q a pedaleira da uma aula de regulagem pros donos, pq td mundo tem q sofre pra regula..e consequentemente acaba pegando as manhas da regulagem..

Ainda..a boss possibilidade misturar 2 tipos de simulações em um patch soh..assim vc pode misturar um mesa com um marshall e etc...

Otra coisa eh q a boss vai se encaixar melhor no meu proposito..pra ser utilizada como preamp.. :)

Bom, eh isso ai...peskise bastante cara! Eh um grande investimento e tem q ser feito direito :)

abraço

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
Quanto ao Pod XT Live, dizem que as distorções não são assim tão boas, mas a quantidade de possiblidades é imensa
rapaz.. discordo amplamente de vc
hehehe
geralmente qdo comparavam o POD com a GT-8, diziam q o pod tinha distorções melhores e a boss tinha efeitos melhores
é claro q isso n existe, mas serve pra vc ter uma idéia de q as distorções do pod são excelentes
qto aos efeitos, eles são muito mais q o suficiente pra mim.. e de excelente qualidade..
agora sim, eu concordo q TODO mundo fala q a gt-8 dá mais possibilidades de efeitos... porém é mais complicada de se achar um timbre massa..
como eu n vou usar nunca esses efeitos todos, prefeti o pod..e a entrada USB auxiliou muito nessa escolha
eu li o manual da g9.2tt e, sinceramente, n gostei n.. provavelmente ela já serviria pra mim, mas como ela tem praticamente o mesmo preço do pod, eu preferi o pod.
mas enfim, eh isso aí.. as distorções do POD são mais q excelentes.
só lembrar q se trata de um simulador.. e não de um amplificador valvulado!

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Kasp

Ow, valeu. Eu dei uma olhada melhor, e falam muito mal na verdade do tal do fizz (uns zumbidos chatos) no XT Live. A Line6 chegou a emitir um comunicado, dizendo que é sim um problema, mas um problema encontrado nos próprios amps!!! Ou seja, eles simularam até isso! Mas no mesmo comunicado eles dizem que os engenheiros de som de antigamente mudavam a posição do microfone para diminuir o fizz... e eles simularam isso também! Hahahha... Um ponto a mais para o Pod XT.

Sobre a Zoom G9.2tt, li vários reviews de gente que preferiu largar o GT-8. O principal diferencial parece mesmo ser o negócio das válvulas. Mas ainda acho que é muito pouco flexível. Li a mesma coisa, mas com maiores críticas, sobre a Vox Tone Lab, que também tem a tal da válvula.

diwillo

Eu particularmente tenho um pouco de medo de tanto poder de configuração. Não sou muito experiente nestes assuntos, e tenho pouco tempo livre para mexer com tudo.

Também acho que uma entrada USB iria muito bem para mim, porque eu quero fazer gravações em casa. Eu atualmente uso uma interface da Edirol, com entrada para guitarra e tudo, mas acho que menos intermediários tornam as coisas melhores. Além do mais, pelo que eu entendi, posso usar o Pod XT Live ou a Zoom G9.2tt como interface, e dá até mesmo para gravar um microfone (basta desligar todos os efeitos). Ou seja, eu poderia simplesmente vender a que eu tenho!

Tem mais uma coisinha... Acho que o Pod XT Live já tem quase uns 2 anos. Quem sabe se eu esperar mais uns 6 meses, não comecem a aparecer novos processadores de efeitos? Como eu moro no Japão, para mim é muito fácil de conseguir as coisas logo que elas são lançadas.

Acho que no momento estou entre aguardar mais uns meses e ficar com um Pod XT Live mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a + 1 adepto ao XT Live