Meu Set Up - Finalizei !!! Ufa...

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# ago/06
· votar


rankfussa
Te adicionei no msn pra conseguir o contato da fonte!
Aguardo sua resposta!
Aquele abraço,
Rafael.

rankfussa
Veterano
# set/06 · Editado por: rankfussa
· votar


Bom,

Agora eu terminei o Case, com todos os Pedais ligados com os P10 e com suas fontes.

Eu coloquei eles com velcro na parte de baixo do pedal, com a cola que vem no proprio velcro (bem facil de retirar por sinal).

Fiz todos as ligações, e está funcionando perfeitamente, sem NENHUM ruído.

Segue uma foto dos pedais e das minha 2 guitarras.

Foto do PedalBoard com as Guitarras


Segue uma foto de close da Fonte, pois bastante gente me pergunta dela aqui, portanto fica aqui a sua real funcionalidade.
Um breve explicação (pra quem não viu um outro post que eu fiz).

É uma caixa de patola com 2 fontes Hayama Estabilizada com Filtro, de 1 Ampere cada uma.
Foi adicionado 1 Fusível para cada fonte (de segurança), e uma chave ON/OFF para cada fonte.

Simples e funcional.

Foto do PowerSuplly já ligados com os Pedais.

Abraço a todos !!!
Luiz Guilherme

g_fonseca
Veterano
# set/06
· votar


nossa que show hein cara.... ficou fodido!

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


g_fonseca

Vlw Fonseca !!!!!

Abração !

Flávio Moura
Veterano
# set/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar


rankfussa
Muito legal seu set... parece q vc pesquisa muito e consegue colocar os pedais de maneira muito funcional... tô aprendendo muito com vc... Ainda tem espaço pra colocar vários pedais aí, se quizer.... é só apertar mais...

Vou fazer algumas obs pra tentar contribuir.
Concordo contigo em relação ao MXR Micro... esse cara nasceu boost, embora outros possam fazer isso tb. Mas aí te pergunto: o OD-20 não tem um desses? Quando vc pesquisou, não sentiu falta de um boost com tone pra mudar o timbre tb. Vc usa o boost para destacar os solos, ok. Não sente falta de mudar o timbre pra solar?
O SD-1 é show. Não trocaria de jeito nehum, embora o MXR Zaak seja melhor (apenas por ser true bypass) é muito mais caro. Mas aí te pergunto de novo: o OD-20 não tem um desses?
Eu colocaria um TS aí sim. Não creio que o som do OD-20 seja igual até pq é simulado e é digital. Dependendo do amp que vc use isso faz muita diferença.
Falta isolar o afinador com ABbox.
Não precisa de compressor?
Vc não tem volume? Ou usa o Whammy como expressão e não precisa... como fica isso. Eu não consigo tocar sem um pedal de volume... agora tô pensando nesse tal pedal de expressão...
Me fala do Phaser. Pq vc ficou com este?
Outra coisa: Fender pra ensaio e Gibson a vera? Cara, desculpe falar assim, mas eu não tenho condições de fazer isso não... o timbre é todo diferente... eu ficaria loco... no ensaio, seria de um jeito e no show, de outro... sei lá como fica pra timbrar a banda com isso...

lazzari
cara vc q tem o CE-5 eh bom? melhor q o CH-1, sabes quanto ta o preço de cada um?
Parece que o Marshall tem melhor chorus do que estes aí (acho que é mais caro tb)... embora eu goste muito do CE-5.

eh q to afim decomprar um chorus, ah me disseram q regulando o flanger certinho da pra fazer um som de chorus eh verdade?
Cara dá pra regula o Flanger como Chorus sim. Fica igual. O problema é que vc vai ter apenas um só chorus... não vale a pena fazer isso. Se vc gosta de Flanger, compre um e use como tal... para chorus, compre um do ramos, pois vc vai poder colocar vários sons diferentes no mesmo pedal.

Child of Sin
porra o kra que tú comprou o OD-20 devia tá muito apertado de grana...uaehuaueahuaeh kra tú pagou muuuito barato e pela aparência o pedal tá novo...eu comprei o meu faz uns 3 ou 4 meses e paguei R$500...tem umas marquinhas mas tá inteiro tbm...já meu amigo foi vê um OD-20 novo e tava "míseros" R$ 1,200...aeuhaeuhuehe
O OD-20 é mto bom msm. Pra quem quizer, no ebay se encontra por U$100,00

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

Vlw pelo comentário, vou responder com minha opinião suas colocações:

Quanto ao MXR Micro....eu uso ele apenas para ganho no solo. Como vc disse, ele nasceu pra isso. Não preciso trocar a tonalidade nesse momento (solo) pois no meu ver, o meu timbre nao precisa mudar nesse momento.

O OD-20 eu posso programar ele sim pra um das memórias ficar como boost (zero tudo e coloco apenas level), porem tenho preferencia pelo MicroAmp pois ele me satisfaz com a minha necessidade. Prefiro deixar os 4 bancos do OD-20 para outros drives.

Como eu lhe disse acima, nao acho necessário mudar o timbre pra solar. Fico bem contente com o timbre que regulo antes de tocar até porque a LP tem um timbre fantástico.

Quanto ao SD-1 cara, eu adoro esse overdrive. Posso até ter um TS ali, mas caso um dia eu venha a ter um TS eu trocaria no SD-1, até porque eu vejo eles pra o mesmo tipo de som.

O Pedal de volume q vc mencionou, eu acostumei mudar com o volume da guitarra mesmo, nao consegui usar um pedal de volume !!! (eu deixava ele no maximo e nao voltava mais), até pq vc sabe q no meio de um show, parece que sua guitarra cada vez toca mais baixo !!!! rs

O meu afinador eh o TU-2, ele quando eu piso ele corta o sinal de tudo e fica apenas nos LEDS a indicaçao de afinacao. Nao necessito colocar ele num A/Bbox por causa disso. Até porque caso eu queira, o Whammy tem uma saída Dry, que geralmente o povo usa para o afinador, mas nao vejo necessidade.

Quando o Phase, velinho esse eh o pedal. Nao existe melhor, acredite em mim, nao existe melhor pra esse som de Phase. Todos ficam maravilhado com esse efeito quando eu ligo. Vale realmente a pena !

Quanto as Guitarras (nao eh fender nao, eh uma Squier, mas amo ela), eu nao to mto preocupado com timbre de ensaio e timbre de tocar pra valer. O que me importa eh o ensaio, a tocada. Quando eu vou tocar, equalizo da forma que eu quero (depende do Amp q eu vou tocar), e prego fogo. A nossa preocupacao nao eh com timbre, mas sim com a tocada.

Bom espero ter respondido as suas questoes....Um grande abraco Flavio !
Luiz Guilherme

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Mermão, sou novo aki no forum, mas pelo que percebo o pessoal aki procura explorar os vários lados da questão pra ajudar. Isso me encanta neste forum. Mas, 90% do que se diz não muda a direção de quem pergunta (pelo q observo, mas às vezes muda sim) até pq não é tão fácil mudar as coisas num set, por exemplo, pois o cara tem que ter tempo e dinheiro pra mudar e além do mais tem que passar pra frente o que está encostando...
Falei esse monte de coisas, pois vejo que vc é um cara que pesquisa e que deve ter levado um tempão pra montar esse set, que é realmente bom.

Não preciso trocar a tonalidade nesse momento (solo)....
Fico bem contente com o timbre que regulo antes de tocar até porque a LP tem um timbre fantástico.
Quanto as Guitarras (nao eh fender nao, eh uma Squier, mas amo ela), eu nao to mto preocupado com timbre de ensaio e timbre de tocar pra valer. O que me importa eh o ensaio, a tocada.

Só falei aquilo pra vc pensar um pouco... o lance de mudar o timbre é bem básico e faz muita diferença. Não sei quem produz a sua banda, mas a timbragem é um assunto mto importante nas bandas... tem muita coisa a ser dita sobre isso e na história do rock esse é um assunto que gerou muita discussão...

Quando o Phase, velinho esse eh o pedal. Nao existe melhor, acredite em mim, nao existe melhor pra esse som de Phase. Todos ficam maravilhado com esse efeito quando eu ligo. Vale realmente a pena !
Kra vc chegou a compara-lo com o Phase 90 e com o do Ed Van Halen?

O meu afinador eh o TU-2, ele quando eu piso ele corta o sinal de tudo e fica apenas nos LEDS a indicaçao de afinacao. Nao necessito colocar ele num A/Bbox por causa disso.
Bom, pelo que vi na foto o TU tá em linha com os demais. Isso deve estar roubando sinal sim... verifique lá...

Como falei, eu tô montando meu set tb... em breve vou colocar foto aki tb... isso é legal e contribui com todos.

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

Então Flávio....tbem fico feliz quando acho alguem que quer cooperar, ajudar, e colocar suas opiniões aqui. Tem um bocado de gente que faz isso, vc vai perceber logo, porem tem uma tropa que eu vejo que está aqui soh pra fazer bagunça. Mas bola pra frente.

Então, eu realmente demorei um bom tempo quando fui montar o meu set, pois queria uma coisa que tivesse um certo padrao de qualidade e nao afeta-se muito o meu bolso (que coisa dificil hein !). Mesmo não sendo os Top de linha de cada efeito, gastei mais de 4500 com tudo o que eu tenho nos pedais. Imagina se fosse partir pros Eletro-Harmonix, Tc-Eletronic, pedais desses niveis.

Bom, na questão de timbragem como vc disse, eu entendo vc perfeitamente. Hoje inclusive, temos a sorte de ter como um dos guitarristas da banda um professor. Ele é amigo meu e sabe tudo de tocar/harmonia/timbre/etc.. (Tem hora que ele é chato pra caramba.rsrsrs) Então acredito estarmos com uma retaguarda bem legal nesse quesito timbre/qualidade som/harmonia/volume/etc... Mas eu vejo isso como uma questão pessoal, portanto cada guitarrista tem seu estilo de som, e forma de analisar um timbre em solo, base, etc..

Olha Flávio, eu não cheguei a testar o Phase 90 Van Halen, por um motivo claro: Ele é muito caro, e caso eu gostasse eu nao poderia compra-lo. Apesar de aqui mesmo no FCC, eu ver as opinioes dos colegas aqui, que ele tem pouca diferença com o Phase 90 Normal. Eu comprei o Phase 100, pq fiz um rolo com uma Zoom 707 II que eu tinha e nao estava usando mais. Mas como eu te disse, é um dos pedais que eu mais gosto. Ele é simples, e muito eficaz.

Agora eu entendi o que vc disse no caso do Afinador. É no quesito roubar sinal. Sim, eu penso nisso (tenho até vontade de um dia eu comprar as chavinhas dpdt e pedir pra alguem trocar pra mim ou meus pedais). Mas eu vejo na pratica que hoje do jeito que está posso estar perdendo, mas não é coisa absurda naum. Mas penso em um dia sim deixar tudo Trubypass.

Entao Fávio, são minhas opiniões, e acredito ter passado o que eu pesquisei e principalmente o que eu vejo na prática. Existe algumas coisas que são passadas que teoricamente parece que existe uma diferença muito muito enorme (ex. perda de sinal), que vc quando utiliza na prática ve que existe sim diferença, mas nada de muito significativa.

Estou aqui nesse Forum para aprender a cada dia, e eu torço para que sempre tenhamos usuários que ajudam uns aos outros como disse acima.

E pra finalizar, tamo ancioso pelas suas fotos, para podermos apreender tbem, e ficar feliz por outros colegas aqui realizando sonhos !

Um grande abraço
Luiz Guilherme

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa

Só pra finalizar, me esqueci de lhe perguntar: e um V-Twin? Não rola?

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura

hehehehe...se sabe que adoro drive ! Claro que rola, porem tem o $$$ que agora nao posso gastar mais nada com guitarra. Sao ordens da "casa" vc já sabe neh !!!

Agora soh o ano q vem vou voltar a mexer com isso, mas um rolin eu nao descarto naum.....

Abracao flavio !

Drifter
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
PArabéns cara! Que set-up hein? E aquela Gibson Les Paul, qual ano?
Talvez você não se lembre de mim, fiz umas perguntas sobre o OD-20 quase no começo do Fórum.

Acho que vou comprar ele mesmo. Vou esperar dar o final do ano pra chegar o 13º e investir nisso logo. Tenho um OD-2, e ultimamente ele não vem me agradando "muito". Consigo tirar uns sons legais com ele, deixo numa equalização não muito suja, mas não tão fraca. GOsto de timbres diferentes para as Distorções, por isso fiz aquelas perguntas pra você, agora só preciso testar ele... aqui na Playtech de SP não tá tão cara quanto o pessoal tá falando ai. Tá uns 730,00 e não 1200,00.

Abraços!

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
cara soh por curiosidade quanto mede seu case?? kkkk o meu tem 65x45 e jah eh um peso da poha pra carregar imagine o seu.. :PP
Em breve eu posto fotos tb :)

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Drifter

Beleza velinho.....a minha LP é de 95, Standart compra no Japão. Zero, zero, zero. Só para vc ter uma ideia, o cara que eu comprei parou de tocar e a guita ficou 2 anos dentro de um guardaroupa, paradinha. Realmente foi um achado !!!


Quanto ao pedal aqui na minha cidade tem o OD-20 novo na loja por 675,00.
Olha o Link:

Clique Aqui e veja o OD-20 na Loja Sonkey

Só pra vc ter o parametro de preço e brigar nas lojas, dizendo que vc achou nesse preço um novo.

Ou se preferir, posso comprar pra vc e te mandar.

Qualquer coisa vc me acha aqui.

Ou se vc for perto de Londrina-PR vc pode vir aqui testar o meu antes de comprar.

Abração !!!
____________________________________________________________
SauloMoreira

Saulo, o meu Case eu fiz ENORMEEEEEEE. Fiz pra nunca mais gastar dinheiro com Case. Caso eu compre mais pedais, tenho espaço ainda.
O tamanho é: 100cm x 65 x 8 cm. Bixo, realmente é MUITO pesado. E pra fuder de vez, nao cabe em porta mala de carro nenhum. Ainda bem que cabe ele no banco de tras, ele de pé. Fica certinho. Foi minha salvação !..hueaheuahuehauhe

Abração velinho

rafaelsushi
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Ae cara, me manda as fotos do atalho pra plug P10 que você tiver, principalmente as por dentro. Porque eu vou montar um negócio desses pra mim!

ó o meu email: rafaelsushi@gmail.com

Fico no aguardo.
Aquele abraço,
Rafael.

rafaelsushi
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Ae cara, me manda as fotos do atalho pra plug P10 que você tiver, principalmente as por dentro. Porque eu vou montar um negócio desses pra mim!

ó o meu email: rafaelsushi@gmail.com

Fico no aguardo.
Aquele abraço,
Rafael.

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


legal.. bem completo, n sei q tipo d som vc faz, mas pra mim so estaria faltando um overdrive mais light tipo um tubescreamer ou um bluesdriver

rafaelsushi
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Opa, foram dois! hehehe
Eu também tô montando o pedalboard, praticamente finalizei. Ficou mais ou menos do tamanho do teu. Só falta a caixinha pra P10 e o resto dos pedais (hehehe). Cara, vê se tem como você me mandar mais fotos do seu pedalboard montado, dando um zoom no atalho, pra eu ver como você montou...

eu vi você dando uma sugestão em algum lugar do dópico, prum maluco que não tinha loop no amp (que não é o meu caso, mas no amp do estúdio, não tem loop), pra arrumar os pedais de acordo com a caixinha... acho que eu tô falando tudo confuso! Enfim, responde o que você entender e me manda o que você tiver da caixinha.. hehe

Aquele abraço!

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido

Vlw velinho....Eu concordo com vc, porem tenho o OD-20, que tem nele o Blues Driver e Tube Screamer. Eu adoro o Blues Driver, é um que faz parte da memoria do pedal. Dä uma olhada lá pra vc ver.

Abração !

rafaelsushi

Beleza, a noite te mando !...Abração

Drifter
Veterano
# set/06
· votar


Só pra vc ter o parametro de preço e brigar nas lojas, dizendo que vc achou nesse preço um novo.

Ou se preferir, posso comprar pra vc e te mandar.

Qualquer coisa vc me acha aqui.

Ou se vc for perto de Londrina-PR vc pode vir aqui testar o meu antes de comprar.


Valeu cara! Comparando os preços de SP com o de Londrina tá muito diferente mesmo. Dá pra dar uma justificativa da boa!

Valeu!

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Claro que rola, porem tem o $$$ que agora nao posso gastar mais nada com guitarra. Sao ordens da "casa" vc já sabe neh !!!

Mermão... aqui no Rio tem a loja Promusic que deve ser a melhor loja de usados daqui. Eu vi o V-Twin lá por 1500,00... vendeu rápido... só pra ilustrar, cheguei lá qdo abriu às 9h. Ás 10h já tinha vendido 5 V-amp II... e o cara cobra 500,00 no bixo usado. A loja vende muito.... não sei s a galera pesquisa direito....

No ebay, vc compra um v-amp ii por US$60,00, dá pra comprar por menos. O V-Twin, por U$200,00 tranquilo, o OD-20, por US$100,00 (tudo usado, claro).
Vc só precisa alguém pra trazer...
Kra, eu não compro pedal aqui... é muito caro. Como tenho amigos que sempre estão indo e vindo, tenho trazido de lá... por ex, o POD XTL, saiu por US$319,00.... novo!
A maioria dos pedais que o pessoal gosta, entre US$50 e US$100
Esse monte de pedais que eu tenho, trouxe tudo de lá... aos poucos...

rafaelsushi
Veterano
# set/06
· votar


Flávio Moura
Também sou do Rio, cara... tudo que eu arrumo de equipamento, eu arrumo na ProMusic. Peguei um TS9 zero (usado), por 250 reais. Mas paguei só 90 pq fiz um rolo com um marshallzinho que eu tinha parado aqui. Eles são meio ruins de jogo, mas os preços são legais...

Esse esquema de trazer lá de fora, é algum conhecido seu, ou alguém que faz isso como encomenda? Pq eu fico maluco com os preços lá de fora, e isso só aumenta o meu medo de gastar fortunas com os pedais daqui. Se for por encomenda e você puder passar o contato, rafaelsushi@gmail.com, pq eu tenho um milhão de coisas pra comprar lá de fora.. hehe

Abçs,
Rafael.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


rafaelsushi
Esse esquema de trazer lá de fora, é algum conhecido seu, ou alguém que faz isso como encomenda?

Mermão, eu tenho alguns amigos que sempre estão indo lá... às vezes eu incomodo alguém pra trazer algo pra mim... quase tudo que tenho foi assim. Existe gente que vai lá e traz, mas não posso recomendar, pois não conheço direito... não sei se fica barato tb.

Alguma coisa eu troquei lá na Promusic (conhece outra loja de usados aqui?)... alguma coisa eu comprei zero na loja.
Se vc for comprar no ebay, coisa leve, dá pra entregar em sua casa, com bom custo/benefício.

jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Tenho uma Zoom 507 II, to começando a montar o meu set

1 Equalizer
1 Sustain
1 Chorus
Agora mais urgente é um delay e um overdriver pra começar a usar.

Amigo mas esse seu set é o bicho cara tens uns ali que nem sei pra que serve, mas sei que tá muito louco.
Sem inveja, mas se um dia eu montar um dese jeito ai....nossa vai se demais.

jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
O que faz aquele MXR laranja
Eo Whammy
Poderiam me explicar se possivel posta um link ae Como fizeram com o OD-20.
Valew..

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


kraio, muit show, quanto vale tudo junto +/- sem as guitarras?

Drifter
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Cara,
achei o OD-20 aqui em SP e o cara me fez um preço camarada e é novo.

Só tenho mais uma pergunta pra definir se eu compro ou não.

A qualidade do efeito/som é digital/forçada? (tipo algumas Zoom)
Eu consigo mudar de um drive para outro com facilidade? (o som é cortado ou não dá pra perceber)

Abração cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original