Alternativas baratas para um Whammy

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/06


    Usei a Busca e n axei nada relacionado.

    Queria saber quais as opçoes baratas de Whammy no mercado. Preferencias para sistemas com bypass real.

    Jah vi um pedal de expressao da Danelectro q prometia esse efeito. Alguem conhece?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Thyago Almeida
    O cara, Octave faz a mesma coisa né?
    A Behringer já lançou o Octaver dela, que é o Ultra Octaver UO100. Aqui ele deve tá o mesmo preço dos pedaisinhos behringer, uns 100 reais.
    Abraço!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien
    Naum, octave eh um efeito um pouco diferente. O Whammy eh um oitavador controlado por pedal de expressao, falando a grosso modo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Thyago Almeida
    hmm, a XV-Amp tem isso. fica legalzinho, e uma xv-amp é mais barato que um wahmmy!!! xv-amp 250, whammy nem sei!!!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien
    Eu n queria colocar uma pedaleira no set soh pra esse efeito...

    Primeiro pq vai ocupar um puta espaço no meu case, e segundo pq vai roubar sinal demais...

    Esse pedal da danelectro deve ser legal, queria saber se alguem tem. É tipo akele wah wah de carrinho, o nome eh pitch bend shifter, se n me engano.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    xv-amp não presta, até o pitch da zoom 606 é melhor.
    a boss ME-50 tem um bom pitch, mas custa uns 900,00, vc pod tirar proveito do chorus, delay e reverb da boss e usar o resto em pedais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    Tem esse cara no ML trocando um PS3+expressão num whammy ou num PS-5 .... Vale esse preço????
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69568735-boss-ps-3-pitch-shifte r-detune-delay-expresso-fv100-_JM


    ***Usuário suspenso por anunciar.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Van_Lorien

    po, cara, x-vamp não...

    Thyago Almeida

    Cara, a G2.1u tem um razoável. Eu até usei no meu solo da Blues Jam de janeiro, vc pode conferir o efeito lá... tá gravado em linha com simulação de caixa, mas fica bom em amp, até melhor.

    Agora, a G2.1u é uma pedaleira multi-efeitos que sozinha custa menos do que o Whammy, que é só um pedal... ou seja, evidente que um é bem melhor do que o outro. Mas a G2 quebra o galho legal.

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nossa o digitech tá custando 1000 reais, que roubo hahaha

    PaulStrat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu faço um solo do Tom Morello, do Audioslave, daquela musica, "like a stone"...

    na hora, pensei em usar um wha-wha, + depois, peguei o manual da minha zoom g2, e comecei a desvendar algumas coisas...

    eu n sei a pedaleira de vcs, + eu vou deixar o patch da g2.1u, é da zoom, com pedal de expressão, acho q dá pra fazer na g2 simples se vc comprar pedal separado

    la em MOD/SFX, vc coloca "PP" "pedal pich", e bota "4" "dn" e "10", e pronto, vc tem um whammy!!

    só q n serve mto pra usar com outros pedais, pq a zoom, quando vc liga sinal ativo antes, ela dá umas interferencias.

    espero ter ajudado, flw

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bicho, eu tenho Whammy IV e tenho whammy na GT-8. O Original é incomparável. Nenhum simula ele com perfeição. Alias, nada simulado fica IGUAL, soa muito parecido. Só que o efeito Whammy é muito particular mesmo. Na época comprei o meu por 890 novo.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PaulStrat

    la em MOD/SFX, vc coloca "PP" "pedal pich", e bota "4" "dn" e "10", e pronto, vc tem um whammy!!

    vc tem um whammy depois de ser atropelado... mas tem(e eu tb !!). Agora, esse patch q vc postou aí tá meio estranho hein cara...

    PP - ok, agora color mode no 4... isso é pra descer 2 oitavas. E o mode no dn, isso aí deixa o pedal solto, o som fica inalterado, aperta e desce 2 oitavas... n é isso que o tom morello faz não

    Experimenta por o color no 3 e o pedal no up... pra subir uma oitava com ele apertado.

    Randy78
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ja conheci muitas pedaleiras, mas a que mais chegou perto do whammy original foi a Utopia, a ME-50 tbem é muito boa

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Tem esse cara no ML trocando um PS3+expressão num whammy ou num PS-5 .... Vale esse preço????
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69568735-boss-ps-3-pitch-shifte r-detune-delay-expresso-fv100-_JM


    ***Usuário suspenso por anunciar.



    Foi mal moderação ... já retirei até o anuncio do ar no ML ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativas baratas para um Whammy