G3X: Alternativas para a falta de Aux-in na pedaleira e amp

    Autor Mensagem
    gustavo27
    Membro Novato
    # set/14


    Caros,

    Estou quase adquirindo a G3X. Pesquisei bastante e atende bem ao que quero. Contudo, percebi que ela não tem entrada de aux-in. Isto é ruim para mim, pois tenho que tocar com fone de ouvido e é na entrada auxiliar que deveria colocar o backing track. Isso poderia ser mitigado caso o meu amplificador tivesse a entrada de aux-in, mas infelizmente também não tem no meu (evidente que queria preservar o meu amplificador).

    Hoje, uso um multi-efeitos portátil simples (da Mooer) que tem o Aux-in e neste sentido funciona de forma satisfatória.

    Eu vi que a G3X tem entrada USB, será que eu ligar meu iPod nesta entrada, eu conseguiria enviar o backingtrack? Um outro caminho que ouvi falar, seria um mixer de dois canais que poderia utilizar antes do amplificador, mas não consegui muita informação.

    Alguma alternativa para o meu caso? Eu toco com fone de ouvido quase 80% do tempo, e precisaria de encontrar uma solução.

    obrigado,

    Gustavo

    PS: Espero não ter criado tópico novo desnecessariamente, pesquisei bastante e não consegui encontrar a resposta para este ponto.

    HortaRates
    Membro
    # set/14
    · votar


    gustavo27
    Você pode ligar a zoom no PC através da USB e utilizar a backing track no mesmo. Como ela funciona como interface de áudio, você pode usar a pedaleira pra gravar, usar vsts, usar os efeitos dela pra tocar com backing track no pc, etc.

    gustavo27
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    @HortaRates

    Obrigado pela resposta. Contudo, eu estou evitando de usar o PC. Por sinal, todas as vezes que uso o PC gera muita interferência eletromagnética, gerando um chiadinho desagradável no amp.

    Esse é um dos motivo que quero usar o iPod (que seja até meu celular Samsumg S3 - que também atua como mp3 player) que gera bem menos interferência.

    Será que alguém já plugou um cel smartphone via USB na G3X só para ver se ela consegue capturar o aúdio vindo o smartphone?

    []s

    Gustavo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G3X: Alternativas para a falta de Aux-in na pedaleira e amp