BOSS ME-30 usada somente para ambientalização (urgente :D )

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # mai/06


    Bom, o meu set de pedais é basicamente consituído por pedais analógicos (a distorção é analogica, o eq, o supressor de ruídos..) mas estou sentindo a necessidade de efeitos pra ambientalizar o som (como chorus e reverb...), e não disponho de grana pra comprar uma PUTA pedaleira (tipo um POD, uma gt-8 ou similares) e muito menos visei comprar esses efeitos separadamente... então queria saber se os efeitos da ME-30 são bons... porque encontrei-a por um bom preço, mas preciso saber se os efeitos dela são de boa qualidade =]
    Não quero usa-la pra nada mirabolante demais não, apenas pra fazer a ambientalização do som =]
    Alguém sabe me dizer se os efeitos dela são bons? O wahwah dela presta?
    Eu não curto muito pedaleiras, gosto mais dos analógicos... maaas...
    a propósito, se alguém tiver uma suugestão de um pedal similar no custo/benefício... vai ajudar também hehehe

    valeu pessoal, abração

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já dei uma olhada aqui na busca, mas ninguém falou nada demais sobre essa pedaleira.. hehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    olha...eu vi um cara usando uma zoom 505 no set dele...e usava apenas para reverb...delay e as vezes um chorus...eu achei que até ficou legal...mas até um certo ponto...
    quero dizer q talvez uma pedaleira com menor preço tenha o q vc procura...dah uma olhada melhor antes de comprar ela...não q não seja boa... mas ouça outros equipos...pois nunca pensei q uma 505 fizesse o som q eu ouvi ... !!!

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ih, Blackmore... eu sou meio carrancudo com as zoomzinhas cara... não curto MEEEEESMO... =/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Squall

    nem eu...mas as vezes é bom ouvir algo diferente pois sempre existem surpresas ...

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Ih rapaz, mas o lance é que eu quero o efeito pra usar live mesmo, com o volume e saturação comendo em cima cara... eu não toco coisas muito delicadas, costumo fazer covers de death, slayer, sepultura, kreator... por isso não necessito que a ambientalização seja a mais nítida possível =]
    dizem que as zoomzinhas não aguentam com volume e um pedal com o ganho no talo, hehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Squall
    Cara, é uma ótima pedaleira! Os efeitos têm qualidade, afinal, estamos falando de Boss. O mais interessante, na minha opinião, é que ela está num tipo de pedaleira que eu classifico diferente de outras pedaleiras.
    Algumas pedaleiras permitem que vc faça uma programação e armazene este timbre num patch. Ok, até aí a ME-30 é igual, mas a grande sacada é que ela além de armazenar patches pode ser, usando o Modo Manual, pedais independentes e nisso ela é imbatível pois pedaleiras como ela, que armazenam patches e permitem o uso de efeitos independentes, estão numa faixa de preço maior.
    Qualidade de efeitos Boss e ótimo custo/benefício. Eu gosto!
    Valeu!!!

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Penta_Blues
    Opa, Boa noite! =]

    Rapaz, você me deu um toque no qual eu não tinha pensado. Ela pode servir como vários pedais independentes também, cara? É exatamente isso que eu preciso, pois como uso outros pedais analógicos, seria o essencial pra mim!
    Você acha que o wahwah dela é bom também, cara?
    Aproveitando pra lhe abusar mais um pouco, ela é truebypass?

    Valeu a atenção, um abraço!

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a propósito, se alguém tiver uma suugestão de um pedal similar no custo/benefício... vai ajudar também

    Digitech RP1

    ciceroramalho93
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Squall
    É uma boa pedaleira, já tive 2...Atualmente estou BEM distante disso...hehe
    o preço dela gira em torno de 450 pratas.falou!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Squall
    Cara, o Wah Wah dele é "usável" (tem até um patch de fábrica armazenado) mas não se compara a um pedal especificamente de Wah Wah. Se vc não usa direto este efeito acho que dá pra se virar com o da ME-30.
    No modo Manual, você pode acionar até cinco pedais independentes: compressor, reverb, drive (só um tipo), Delay e Modelação (só um também).
    Só o Bypass que não é true. Desligou a "criança", desligou tudo...rs
    Valeu!!!

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Penta_Blues
    Bom, então terei que comprar um wahwah separado mesmo, pelo visto...porque exijo muito dele, hehehe
    A distorção eu já tenho, preciso mesmo de uma modelação, reverb e chorus decentes!
    Acho que o bypass normal não será problema então, já que não pretendo desligar esses efeitos, hehehe


    ciceroramalho93
    Opa, se já teve duas é porque gostou MESMO... hahahaha
    Como eu falei, eu queria distância de pedaleiras, mas a falta de verba fala mais alto no momento... acha que vale a pena então cara? =]

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Squall
    Cara, vale a pena vc experimentar a ME-30 primeiro. De repente vc gosta do Wah dela e não gasta mais além dela, meu camarada.
    Valeu!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Squall
    Vai no que o Penta_Blues falou.
    Acho que te atende na boa.
    E, de repente, você até curte o wah wah e não precisa comprar mais nada.

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, acho que dá pra confiar então! =]
    Como eu toco Death Trash, não preciso de nada muito além disso, porque as minhas distorções, noise supressor e equalizadores ja estão ótimos...
    Vou experimentar, se curtir mesmo, fico com ela.
    Vocês acham que 500 reais tá bem pago?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Squall
    Acho que vai depender do estado de conservação da mesma. Este preço deve estar na média. Vou chutar aí de 450 a 650. Mais que isso dá pra passar pra uma ME-33.
    Valeu!!!

    Squall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Penta_Blues
    Firmeza cara... valeu mesmo =]




    Valeu a todos que responderam, abração!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Squall
    O Penta_Blues tem razão.
    Pra você ter uma idéia eu tenho uma ME-10 com a distorção pifada que uso como efeitos no meu mini-PA, o Reverb e o Eq (3 bandas somente) mas o resultado é surpreendente.

    Não tive coragem de vendê-la porque o Delay, Reverb, Chorus e EQ são de primeira mesmo, não tiram nada do timbre do instrumento (ou da voz)!

    Vai em frente que não se arrependerá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS ME-30 usada somente para ambientalização (urgente :D )