Autor |
Mensagem |
Squall Veterano |
# mai/06
Bom, o meu set de pedais é basicamente consituído por pedais analógicos (a distorção é analogica, o eq, o supressor de ruídos..) mas estou sentindo a necessidade de efeitos pra ambientalizar o som (como chorus e reverb...), e não disponho de grana pra comprar uma PUTA pedaleira (tipo um POD, uma gt-8 ou similares) e muito menos visei comprar esses efeitos separadamente... então queria saber se os efeitos da ME-30 são bons... porque encontrei-a por um bom preço, mas preciso saber se os efeitos dela são de boa qualidade =]
Não quero usa-la pra nada mirabolante demais não, apenas pra fazer a ambientalização do som =]
Alguém sabe me dizer se os efeitos dela são bons? O wahwah dela presta?
Eu não curto muito pedaleiras, gosto mais dos analógicos... maaas...
a propósito, se alguém tiver uma suugestão de um pedal similar no custo/benefício... vai ajudar também hehehe
valeu pessoal, abração
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Já dei uma olhada aqui na busca, mas ninguém falou nada demais sobre essa pedaleira.. hehe
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
olha...eu vi um cara usando uma zoom 505 no set dele...e usava apenas para reverb...delay e as vezes um chorus...eu achei que até ficou legal...mas até um certo ponto...
quero dizer q talvez uma pedaleira com menor preço tenha o q vc procura...dah uma olhada melhor antes de comprar ela...não q não seja boa... mas ouça outros equipos...pois nunca pensei q uma 505 fizesse o som q eu ouvi ... !!!
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Ih, Blackmore... eu sou meio carrancudo com as zoomzinhas cara... não curto MEEEEESMO... =/
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
Squall
nem eu...mas as vezes é bom ouvir algo diferente pois sempre existem surpresas ...
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
_BLACKMORE_
Ih rapaz, mas o lance é que eu quero o efeito pra usar live mesmo, com o volume e saturação comendo em cima cara... eu não toco coisas muito delicadas, costumo fazer covers de death, slayer, sepultura, kreator... por isso não necessito que a ambientalização seja a mais nítida possível =]
dizem que as zoomzinhas não aguentam com volume e um pedal com o ganho no talo, hehehe
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Boa noite!!!
Squall
Cara, é uma ótima pedaleira! Os efeitos têm qualidade, afinal, estamos falando de Boss. O mais interessante, na minha opinião, é que ela está num tipo de pedaleira que eu classifico diferente de outras pedaleiras.
Algumas pedaleiras permitem que vc faça uma programação e armazene este timbre num patch. Ok, até aí a ME-30 é igual, mas a grande sacada é que ela além de armazenar patches pode ser, usando o Modo Manual, pedais independentes e nisso ela é imbatível pois pedaleiras como ela, que armazenam patches e permitem o uso de efeitos independentes, estão numa faixa de preço maior.
Qualidade de efeitos Boss e ótimo custo/benefício. Eu gosto!
Valeu!!!
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Penta_Blues
Opa, Boa noite! =]
Rapaz, você me deu um toque no qual eu não tinha pensado. Ela pode servir como vários pedais independentes também, cara? É exatamente isso que eu preciso, pois como uso outros pedais analógicos, seria o essencial pra mim!
Você acha que o wahwah dela é bom também, cara?
Aproveitando pra lhe abusar mais um pouco, ela é truebypass?
Valeu a atenção, um abraço!
|
gege_correa Veterano |
# mai/06
· votar
a propósito, se alguém tiver uma suugestão de um pedal similar no custo/benefício... vai ajudar também
Digitech RP1
|
ciceroramalho93 Veterano |
# mai/06
· votar
Squall
É uma boa pedaleira, já tive 2...Atualmente estou BEM distante disso...hehe
o preço dela gira em torno de 450 pratas.falou!
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Boa noite!!!
Squall
Cara, o Wah Wah dele é "usável" (tem até um patch de fábrica armazenado) mas não se compara a um pedal especificamente de Wah Wah. Se vc não usa direto este efeito acho que dá pra se virar com o da ME-30.
No modo Manual, você pode acionar até cinco pedais independentes: compressor, reverb, drive (só um tipo), Delay e Modelação (só um também).
Só o Bypass que não é true. Desligou a "criança", desligou tudo...rs
Valeu!!!
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Penta_Blues
Bom, então terei que comprar um wahwah separado mesmo, pelo visto...porque exijo muito dele, hehehe
A distorção eu já tenho, preciso mesmo de uma modelação, reverb e chorus decentes!
Acho que o bypass normal não será problema então, já que não pretendo desligar esses efeitos, hehehe
ciceroramalho93
Opa, se já teve duas é porque gostou MESMO... hahahaha
Como eu falei, eu queria distância de pedaleiras, mas a falta de verba fala mais alto no momento... acha que vale a pena então cara? =]
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Squall
Cara, vale a pena vc experimentar a ME-30 primeiro. De repente vc gosta do Wah dela e não gasta mais além dela, meu camarada.
Valeu!!!
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
Squall
Vai no que o Penta_Blues falou.
Acho que te atende na boa.
E, de repente, você até curte o wah wah e não precisa comprar mais nada.
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Bom, acho que dá pra confiar então! =]
Como eu toco Death Trash, não preciso de nada muito além disso, porque as minhas distorções, noise supressor e equalizadores ja estão ótimos...
Vou experimentar, se curtir mesmo, fico com ela.
Vocês acham que 500 reais tá bem pago?
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Squall
Acho que vai depender do estado de conservação da mesma. Este preço deve estar na média. Vou chutar aí de 450 a 650. Mais que isso dá pra passar pra uma ME-33.
Valeu!!!
|
Squall Veterano |
# mai/06
· votar
Penta_Blues
Firmeza cara... valeu mesmo =]
Valeu a todos que responderam, abração!
|
João_Luiz Veterano |
# mai/06
· votar
Squall
O Penta_Blues tem razão.
Pra você ter uma idéia eu tenho uma ME-10 com a distorção pifada que uso como efeitos no meu mini-PA, o Reverb e o Eq (3 bandas somente) mas o resultado é surpreendente.
Não tive coragem de vendê-la porque o Delay, Reverb, Chorus e EQ são de primeira mesmo, não tiram nada do timbre do instrumento (ou da voz)!
Vai em frente que não se arrependerá!
|