POD xt Live tem Whammy ?

Autor Mensagem
tomatinho
Veterano
# mai/06
· votar


entao
minha xt live chegou hj e ainda nao tive mto tempo de fuça-la
hehe
e tentei fazer uma gravaçãozinha aki usando o o riffworks
vejam se fiz o procedimento certo
liguei a guitarra no input (duuuh)
e o usb direto no pc
eh soh isso msm? nao precisa ligar nada na saída?

ai no programa ele modula qdo toco e tal mais nada de som :(
sera q eu to fazendo merda,ou sou mto burro? ou os 2 hahaha

e otra, qdo eu vo nas opçoes de som do windows ele reconhece a xt live lah , como se fosse uma outra placa de som
mais nao consegui tirar som direto no pc

alguem me ajuda? hehe
falooww

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


tomatinho
o som ñ sai pela caixinha de som tem q estar ligado no ampli, configura ela como uma placa de som normal, vai nas configurações do windows


espero ter ajudado.

tomatinho
Veterano
# mai/06
· votar


entendi
entao alem de ligado o usb o ampli precisa tar aki?

e pelo q entendi , o som gravado vai sair pelo ampli tb, eh isso?

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


O unico problema da USB é que o som que tu tira no teu amp tu nao vai tirar pela usb com o mesmo patche. tu tem que configurar de novo o patche, pois o amplificador muda o som, e ligando direto no pc essa alteração nao ocorre.

Eu tiro um som muito bom no amp, mas no pc o som fica muito abelhudo, mau equalizado... mas isso tambem ocorre nas outras pedaleira que voce liga em linha no pc. a unica maneira de isso nao ocorrer é microfonar o amp, mas isso todo mundo sabe que um saco...

Entao se prepara pra fazer um patch pro amp de casa, outro pra usb, outro pro fone de ouvido e outro pro amp potente que vc usa nos shows....


Exatamente o que tá acontecendo comigo no xt live ...

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


tomatinho
liguei a guitarra no input (duuuh)
e o usb direto no pc
eh soh isso msm? nao precisa ligar nada na saída?


sim é só isso. o som nao sai pelas caixas do pc, nao tem como transformar o pc em um amplificador. quando eu gravo uso fone de ouvido ligado direto na pedaleira, e ela ligada no pc. daí depois de gravado eu escuto nas caixas do pc pra ver como q ficou.

e aí que ta o problema, se tu grava pela usb, e escuta pelo amp ao mesmo tempo, mas o som que vai pro pc é diferente do que voce ta escutando. isso é um saco... ainda nao consegui gravar nada com qualidade, o som fica com muito brilho, equalização pessima, perde o peso, etc. tem q regular tudo de novo... mas isso é problema de todos aparelhos que gravam em linha. tu tem que regular ela especialmente pra gravar em linha, e outra configuração pra tocar no amp.

tomatinho
Veterano
# mai/06
· votar


mais entao eu gravei qq coisa assim soh pra ver se estava gravando, e nao saiu nada nas caixas do pc ( agora entendi o pq)
mais na hora q eu dei play na gravação, continuou nao saindo?

tah certo isso?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


tomatinho
não ahuahauhauaauah deve ser a configuração da placa... olha no programa se o pod ta selecionado como placa de som.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
o som nao sai pelas caixas do pc, nao tem como transformar o pc em um amplificador

Quer dizer que, além de ligar via USB, eu tenho que fazer uma ligação extra pra poder ouvir o som?
Alguém sabe dizer se isso se aplica a todas as pedaleiras com saída USB?

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


bom consegui gravar hehe
tava fazendo merda msm!
e agora otra coisa, eu nao achei o whammy =(
onde fika essa bosta?aushaush
falooow

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Eu sei fazer o som sair pela caixinha, + tarde eu esplico ;-)

PrDan12
Veterano
# jun/06
· votar


Como vocês usam o POD(eu tenho o 2.0) via USB?

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


PrDan12

bom plugando no pc
hehe
ai vc tem que ir no programa de gravar e escolher o pod como captura do som
e nao a sua placa de som

ps : alguem me fala aonde tah o whammy? :P
outra coisa, nao tem como eu escolher usar um efeito com wah, mais deixa-lo desligado e soh ativa-lo qdo eu quero?


valeu

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


alguem me fala aonde tah o whammy?

Vai no stomp e seleciona BENDER. Depois é só configurar o whammy. Selecione o modo TWEAK para o pedal de expressao para controlar o whammy. Melhor fazer isso ligado no pc q fica mais facil.

outra coisa, nao tem como eu escolher usar um efeito com wah, mais deixa-lo desligado e soh ativa-lo qdo eu quero?

Sim, pra isso que serve os botoes stomp, mod, delay... quando vc aperta eles voce liga/desliga os efeitos...

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
sim ligar e desligar os efeitos sim
mais eu quero ligar e desligar o wah
tem como?

ou foi isso q vc quis dizer? :P

Snakepit
Veterano
# jun/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Nao foi o q eu quis dizer, vc q perguntou errado...

Pra desligar o wah vc tem q pisar com força no pedal, tem q ser com o pé, coloca ele no fundo e faz peso com o corpo. Quando o pedal bater no fundo ele muda pra volume. A primeira vez eh meio complicado, mas depois fica facil. Tem q fazer força, com a mao nao voce nao vai conseguir.

Rachmaninoff
Quer dizer que, além de ligar via USB, eu tenho que fazer uma ligação extra pra poder ouvir o som?

Sim. A nao ser q tenha como fazer isso e eu nao saiba como. Já tentei e nao consegui. Eu ligo o fone de ouvido direto na pedaleira, e nao na saida de som do pc. Como é usb, ele tambem pode enviar sinal do PC para a pedaleira ao mesmo tempo que envia o som da guitarra para o pc. assim no fone de ouvido sai o som da guitarra + o som que vc estiver tocando no pc, como a base, a bateria, etc.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
Então a pedaleira passa realmente a funcionar como uma placa de som USB externa. Bastante interessante isso. Creio que deva ser um comportamento padrão de todas as pedaleiras com USB.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff

É o "truque" pra evitar latência...

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
Então a pedaleira passa realmente a funcionar como uma placa de som USB externa. Bastante interessante isso. Creio que deva ser um comportamento padrão de todas as pedaleiras com USB.

Sim, e por isso que se torna tao atrativo uma pedaleira com USB. Além de nao precisar placa de som, nao precisa um computador bom, pois todo o som é processado na pedaleira, nao gastanto CPU.

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


outra duvida do chato aqui
a xtlive tem metronomo?
deve ter neh, mais nao sei usar :(

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Quem disse q tem metronomo?

Que eu saiba não tem.

Outra coisa que nao tem é simulador de violao. Bem que poderiam colocar na proxima atualização... até a zoom 505 tem.

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


eu nao sei se tem hehe
tava perguntando, mais po com tantas maravilhas tecnologicas nela
nao ter um negocio que faz toc toc toc eh mei complicado neh hehe
tem até algumas coisas qeu jah vi nela que aparece xxxbpm

deve ser ai sei lah
e eh verdade, falta um simulador de violão nela

leotecasi
Veterano
# jun/06
· votar


tomatinho
esses egocios q aparecem XXXbpm eh pra regular os efeitos tipo phaser, flanger e alguns outros com o tempo da musica pra fikar certinho , senaum fika uma coisa um poco fora de lugar!
agora whammy tem sim mas quanto ao metronomo naum sei , axo q naum tem !
e quanto a simulacao de violao , soh naum tem algo escrito "SIMULACAO DE VIOLAO" mas dah pra fazer trankuilo.....eh soh colocar em algum amp de violao q tem e axo q tirar os gravees e os agudos (nao todos eh claro) ou entaum tirar soh os medios , naum sei ...mas eh algo assim!
jah ouvi algumas que fikaram boas!
tentem pegar no site lah da line6 , axo q eh customtone.com.br algo do tipo!

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


nada?
ninguem sabe se a xt live tem metronomo?

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


tomatinho
O PodXTL não tem metrônomo.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
70 reais um metronomo, pelo amor de deus...

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Atum Bluesman
Bater o pé no chão sai de graça.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
melhor ainda hauahuahauh

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Já que tu tanto quer metronomo...

Tu pode selecionar um delay que fique no loop pra sempre, e é só selecionar o tempo exato pra isso. Mas daí nao da pra usar mais a pedaleira... tem que deixar ela sozinha só fazendo isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD xt Live tem Whammy ?