POD xt Live tem Whammy ?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# mai/06


não consegui achar no forum sobre o xt live e o whammy, ele tem esse efeitos? chega a ser bom como o whammy mesmo? eu tive ME-50 e achava bem massa, apesar de subir e descer apenas 1 oitava.

ESP
Veterano
# mai/06
· votar


Pior q não tem não!

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
Na atualizacao de firmware nova, TEM.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


só pra reforçar, tem sim !!!

nhax
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
pago quanto no POD?

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


tem, não tem, ou só atualizando pra ter?
não ter um pitch numa pedaleira dessa é complicado, eu nunca toquei em uma, mas pelo que vejo de fotos, o pedal dela é só volume e wha wha?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
cara, eh a melhor pedaleira do mercado, vc baixa atualizações, grava com qualidade via usb, e além de tudo o melhor, pelo menos para mim, eu uso ela de placa de som, ñ uso nem a do computador.

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


cara, usa a busca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/131452/

tem whammy sim e é bom. da pra ir de - 2 oitavas até +2 oitavas.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
cara, eh a melhor pedaleira do mercado

Ela é a melhor pra quem costuma tocar/gravar em casa.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
cara, quais as outras opções q vc gosta?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Atum Bluesman
De pedaleiras? Cara, antes de você desembolsar essa grana pra comprar uma pedaleira, é bom que você a conheça antes. Primeiro de tudo, ponha na cabeça que, em qualquer uma delas, você vai ter que gastar tempo lendo e entendendo o manual.

Por isso, sugiro que você baixe o manual das que você está de olho. Se estiver indeciso, baixe o manual de todas e leia-os (foi o que eu fiz antes de escolher a minha).

A melhor é o PodXTL pra uns, mas pra você pode não ser. Veja esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/134049/

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
vish cara eu conheço quase todas, tenho um podxt live, eu só perguntei pra ver qual tu gostava, gosto tbm da gt8 mas ñ tanto quanto o pod, a da digitech tbm eh legal(ñ me recordo o nome) a da korg tbm... acho q as melhores são essas, a zoom eu ñ confio.

nhax
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
cara toh pesando em pega um POD ...queria saber um pouco mais...passa teu msn por favor.

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
Zoom tu nao confia na 505.

Pega uma G7 ou uma G9 que é ooooooutra historia.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
ñ confio tbm, ñ tem jeito.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
depois q peguei o POD o resto eh resto.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
uhaua já testou um Zoom TriMetal?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
essa ñ me lembro, tentei metade da teodoro quando fui comprar o POD ahauhauahu eu fui pra pegar uma + barata, mas nenhuma eu curti, fui de pod msm. nem uso + placa de com, eh computador via usb pro POD e do POD pro Home Theater.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Atum Bluesman
Po foi mal, te confundi com o cara que tava querendo comprar uma pedaleira, não me liguei que você já tinha dito que tem um PodXTL. Depois de muito procurar eu acabei optando por uma GT-8, porque eu toco muito mais ao vivo do que em casa.

Estou bastante satisfeito. A única ressalva que faço é a falta da USB, que foi feita pra pobres como eu. Pra gravação digital, a GT-8 tem uma saída SPDIF, que só existe em placas de som caras.

Ouvi um sons muito bons dessas Zoom com válvulas... só tou com o pé atrás porque quero ver se, mais pra frente, essas válvulas não vão queimar. Aí quero ver se vai dar merda.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


E a Vox Tone Lab SE , alguem ae já testou ?

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


mas esse "whammy" da XT Live funciona com o pedal de expressão ou é como um pedal da boss?

quanto a USB, a onerr ta lançando uma pedaleira com USB tbem, talvez não seja tão boa quanto a XT ou GT-8, mas deve custar bem menos.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
exato, cara dessas caras todas são otimas, eh ver qual tu prefere.

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78

sim, funciona com o pedal de expressao. pela 2ª vez, entra nesse topico que tem 4 paginas só falando do whammy da xt live...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/131452/

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
Dá uma chegada no MSN cara, preciso falar contigo!

tomatinho
Veterano
# mai/06
· votar


tipo
se vc grava direto via usb, a POD tem um conversor AD? eh isso?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


tomatinho
Conversor AD = Analógico -> Digital
Toda pedaleira digital tem conversor AD.

A USB serve pra gravar digital direto da pedaleira pro computador, sem ter que converter pra analógico e pra digital de novo. Por exemplo, se você pluga sua pedaleira no Line IN da placa de som pra gravar, com cabos normais, é isso que acontece:

- guitarra -> pedaleira: conversão de analógico pra digital;
- pedaleira -> placa de som: conversão digital pra analógica;
- placa de som -> arquivo de áudio: conversão analógica pra digital.

Já com pedaleira via USB, é assim:

- guitarra -> pedaleira: conversão de analógico pra digital;
- pedaleira -> arquivo de áudio: direto, digital pra digital.

Sentiu o drama?

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


tomatinho
Menos conversões, menos alterações no som original.

tomatinho
Veterano
# mai/06
· votar


entendi
era o que eu tava pensando msm hehe
mto doida essa historia de gravar direto neh
a minha chega amanha hehe

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


O unico problema da USB é que o som que tu tira no teu amp tu nao vai tirar pela usb com o mesmo patche. tu tem que configurar de novo o patche, pois o amplificador muda o som, e ligando direto no pc essa alteração nao ocorre.

Eu tiro um som muito bom no amp, mas no pc o som fica muito abelhudo, mau equalizado... mas isso tambem ocorre nas outras pedaleira que voce liga em linha no pc. a unica maneira de isso nao ocorrer é microfonar o amp, mas isso todo mundo sabe que um saco...

Entao se prepara pra fazer um patch pro amp de casa, outro pra usb, outro pro fone de ouvido e outro pro amp potente que vc usa nos shows....

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit
exato, como eu uso no home theater no lugar do ampli o som fika "igual" na usb e na caixa de som...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD xt Live tem Whammy ?