boss, Zoom ou POD?

    Autor Mensagem
    fabiofisiot
    Veterano
    # mai/06


    Qual é melhor POD line xt, Boss gt6 ou 8, ou a nova zoom G7 ou G9tt?[b][/b]

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    testa
    e use a busca

    fabiofisiot
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu, só queria abrir uma discurssão? e na Loja não vem regulada, mas valeu!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    POD

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fabiofisiot
    só falei pra vc olhar a busca, pq tem mtos topicos com dicas, samples, sites, etc...

    sobre Boss GT6 e GT8, vc pode da uma olhada no http://www.bossgtcentral.com/

    sobre POD xt live tem mta coisa aki no forum

    fabiofisiot
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    valeu agora ouvi a gt6 e a gt8, mas ja ouviram falar da G9 tt?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    zoom, com certeza absoluta.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    na verdade, o POD nem é tão bem falado nos EUA. os que mais tem por lá é a Digitech GNX3000 e a Boss GT-8, que por um acaso, a maioria tá vendendo pra comprar a Zoom G9.2tt

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara o POD Xt Live foi a melhor coisa q já comprei em termos de guitarra, além da soloridade hoje uso ele de placa de som, muito melhor q minha Maya44. Nota 100000000x

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Além das atualizações na internet e dos programas q vc pode usar conectando ela no computador.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fabiofisiot
    Qual é melhor POD line xt, Boss gt6 ou 8, ou a nova zoom G7 ou G9tt?

    Isso vai depender das suas expectativas. As Zoom são menos conhecidas porque ainda nem foram lançadas no Brasil, mas a G9.2tt é superior à G7.1ut.

    Todas elas têm pontos fortes e fracos. Em relação somente ao PodXTL e à GT-8, eu diria:
    - vai de GT-8 se você toca mais em shows/ensaios;
    - vai de GT-8 se você gosta de mexer, de flexibilidade e zilhões de opções;
    - vai de PodXTL se você toca/grava mais em casa;
    - vai de PodXTL se você prefere ter uma biblioteca imensa de patches já prontos à disposição.

    A GT-8 é difícil de mexer. As Zoom eu não testei ainda, mas pelo manual são ainda mais fáceis de mexer que o PodXTL, e todas elas têm distorções excelentes SIM.

    Quer uma dica? Baixe os manuais das 3 e leia-os.
    Já dá pra pegar o feeling de cada uma.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Isso que o Rachmaninoff falou +1 e, como eu falei no outro tópico, existem 6 marcas com pedaleiras "top" no mercado: Boss, Digitech, Korg, Line 6, Vox e Zoom, cada uma com suas características (sonoras) peculiares.

    GT-6/GT-8, GNX4/GNX3000, AX3000G, POD XT Live, Tonelab SE e/ou G7.1ut/G9.2tt vão proporcionar grandes alegrias pra quem tiver a boa vontade de ler o manual e aprender a mexer.

    Todas oferecem editor de patches, seja por midi ou por usb. Cada uma tem seus pontos mais fortes e seus pontos mais fracos, mas todas proporcionam opções suficientes pra se conseguir bons timbres.

    fabiofisiot
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Agradeço a todos pela participação, vcs são nota 10!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pra mim, as melhores opções são a Zoom G9.2tt e a Boss GT-8

    Kasp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Todas elas têm pontos fortes e fracos. Em relação somente ao PodXTL e à GT-8, eu diria:
    - vai de GT-8 se você toca mais em shows/ensaios;
    - vai de GT-8 se você gosta de mexer, de flexibilidade e zilhões de opções;
    - vai de PodXTL se você toca/grava mais em casa;
    - vai de PodXTL se você prefere ter uma biblioteca imensa de patches já prontos à disposição.

    Cara, tô pra comprar uma das duas e vc parece ser muito bem informado sobre o assunto... então fala aí, pq a GT-8 é melhor para tocar ao vivo?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    então fala aí, pq a GT-8 é melhor para tocar ao vivo?

    Essa informação não é minha, é uma opinião comum tanto no fórum do PodXTL quando da GT-8. Eu tirei minhas próprias conclusões e passei a concordar também. Isso parece vir de um fato muito básico: os projetos das duas pedaleiras. Acompanhe este breve comparativo.

    O PodXTL tem saída USB. Isso permite gravação digital de qualidade em qualquer computador meia-boca. Pra gravação digital, a GT-8 tem saída SPDIF (cabo RCA), que só está presente em placas de som mais caras; se você não tem uma placa dessas, você vai ligá-la em linha na placa de som e gravar com a qualidade que sua placa permitir.

    O PodXTL soa muito, muito bem quando ligado em linha (viva a USB!). Talvez por isso a maioria dos brasileiros (cujo acesso a bons equipamentos é obscenamente caro) considerem as distorções do PodXTL incomparáveis. Isso acontece também porque o som do PodXTL foi feito pra soar mais masterizado do que o normal. Isso propicia uma gravação em linha brilhante. Ouçam qualquer gravação em linha do PodXTL e se espantem. Em contrapartida, esse som mais "masterizado" prejudica na hora de tocar ao vivo, porque o som não se expande normalmente, ficando meio "preso".

    A GT-8, em contrapartida, tem o som mais "solto", não-masterizado. Ao vivo, o som cresce. Quanto maior for o ambiente e mais alto o som, mais o som vai crescer, porque ele é mais natural. Isso eu já pude comprovar, não tem outra palavra pra descrever o som a não ser "foda". Outro fato que contribui pra isso é o loop da GT-8, que permite usar um amp (ou um pedal) como se fosse parte da cadeia de efeitos: você pode usar um preamp (ou pedal) de verdade pra deixar o som ainda mais natural. Entretanto, o custo disso é que, em linha, o som necessita de um trabalho extra de masterização pra se igualar ao do PodXTL.

    No Brasil, o PodXTL é mais popular, principalmente por causa da molecada que toca e grava em casa. Lá fora, a GT-8 é a mais popular das pedaleiras, justamente porque os caras podem comprar placas de som caras e etc. Lá fora, o PodXTL fica apenas em 3º ou 4º lugar na preferência, atrás da GNX-3000, da G9.2tt e até do Tonelab.

    Repito: muitos desses argumentos não são meus, e podem ser encontrados por aí nos fóruns especializados.

    E afinal de contas, qual o melhor? Tirem essa pergunta da cabeça! Não existe melhor! Cada um tem seus pontos fortes e fracos. Pensem nos pontos fortes e fracos de cada uma das pedaleiras e comprem a que mais lhes agradar. Se informem! Defeitos, todas têm alguns. Qualidades, todas tem muitas! A pergunta é "qual o melhor pra mim?". Lembrando: as novas Zoom ainda não chegaram por aqui, e vão complicar ainda mais essa escolha.

    Profecia:

    Num futuro muito próximo, a sucessora da GT-8 vai ter saída USB e a sucessora do PodXTL vai ter loop de efeitos. Quando esse tempo chegar, essas duas pedaleiras vão ficar ainda mais equilibradas. Preparem seus corações!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss, Zoom ou POD?