Blues Breaker ou Jack Hammer?

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# mai/06


bom... preciso da ajuda de vcs... eu tou com duvida pra comprar um blues breaker ou jackhammer ambos da marshal... e queria a ajuda de alguem q conheça esses dois pedais pra distinguir um do outro...
agradeço

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


O_raffa

Marshall eh com dois eles ll

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Não conheco bem os pedais, espere alguem q conheca dar umas dicas melhores.

Mas pra ir adiantando, o lance é o seguinte ; São dois pedais totalmente diferentes na minha opinião.

Um serve pra boost e pra um overdrive bem fraquinho, esquenta legal pra um crunch e tals.

O outro é um pedal de distorção, com bastante ganho.

O ideal é ter os dois no setup heheheh

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


pod crer...

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando Favareto

eu sei cara... mas preciso saber a diferença de um pedal pro outro... naum como o rotulo dele se escreve...

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


eu gosto de tocar melodic death metal... tipo o inflames, dark tranquillity, arch enemy.... que usam bases bem pesadas e bem definidas e solos limpos... apesar de terem um equipamento foda... heheehheeh

Drifter
Veterano
# mai/06
· votar


O_raffa
Tbm não conheço os pedais da Marshall, mais se vc quer bastante peso, desconsidere o BluesBreaker. O JackHammer simula dois tipos de distorção. O crunch do JCM 800 e a dist. do JCM 2000.

b1gh4nd
Veterano
# mai/06
· votar


pro som q tu quer pega o jackhammer!

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


O_raffa
Como o próprio nome já diz, o blues breaker é mais um crunch, mais pra blues, como disseram, é bom como boost. Eu pegaria o Jackhammer, eu tenho um e gosto muito dele.

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


massa..... vou pegar ele mesmo... duvida tirada.... agradeço a vcs...
falow

Drifter
Veterano
# mai/06
· votar


O_raffa
Bom cara, usa a busca ai pra ver se não acha uns pedais que sejam mais idênticos ao estilo que vc vai tocar, mas mesmo assim, desejo boa sorte!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


O_raffa
Tudo bem? Olha, tenho os dois. É o seguinte: são pedais muito bem construídos e bastante duráveis, com truebypass. Recomendadíssimo. Ambos tem muito ganho e não são nada fraquinhos, não. O jackhammer pode operar em modo Distortion (um lixo na minha opinião, muito abafada...) e no modo Overdrive (excelente, com bastante ganho e versatilidade..com o modo overdrive do jackhammer vc pode por exemplo obter o timbre do Bluesbreaker se souber regulá-lo).
O Bluesbreaker II é do KCT. Um dos melhores overdrives que já comprei. Ligado num ampli valvulado fica muito bom. É um pedal pouco vendido não sei o porquê. Mas no Musiciasnsfriend tem nota altíssima, acima de 9, bem como o jackhammer. Tenho um TS9 japonês e prefiro usar o Bluesbreaker II. Seu modo Boost é melhor ainda.

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


entaum quer dizer que se eu pegar um jackhammer eu posso opera-lo podendo alcançar tbm o timbre do blues breaker?

tipo... eu olhei nos outros foruns e tem muita galera que prefere o jack hammer pra esse tipo de som sei lah... pq tem muito ganho no drive... acho que seria uma boa escolha pra mim... mas o bluesbreaker tem pegada? tipo... dah pra arranhar os timpanos de alguem com ele?

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Ressuscitando o tópico pq tou com a mesma dúvida e na maioria das respostas a galera comentou q não conhecia muito bem os 2 pedais.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100
É uma dúvida que não faz muito sentido, cara. Um pedal é completamente diferente do outro. O Bluesbreaker é um drive super leve, o Jackhammer tem ganho pra caramba.

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Tudo bem, mas equalizando o jack hammer sem deixar tanto ganho, tem como chegar no timbre do bluesbreaker ou mesmo assim não fica a mesma coisa?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Eu acho eles bem diferentes. Se não me engano o BB é classe A, com apenas um diodo clipando.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100
Cara, eu tenho os dois (e mais o Marshall Guv'nor II, que é o meio-termo entre eles). São diferentes demais. A melhor opção é comprar o que se encaixa mais no que você precisa: Bluesbreaker pra boost/drive leve; Guv'nor pra "Marshall-in-a-box"; e Jackhammer pra sons mais pesados. Só testando pra ver.

Além da quantidade de ganho, os timbres deles são bem diferentes entre si e as opções de eq também: o BB tem só um knob de tom, o Guv'nor tem quatro (agudo, médio, grave e "deep") e o Jackhammer tem agudo, grave e um médio paramétrico. Os três são bem legais e acho que valem a pena (costumavam ser muito baratos, tipo 250 reais novo, não sei como está agora com a alta do dólar).

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


BrotherCrow
Guv'nor pra "Marshall-in-a-box"

Acho que o único que faz isso é o ZVEX Box of rock.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah
Acho que o único que faz isso é o ZVEX Box of rock.

No próprio manual do Guv'nor, está escrito que ele é "tonalmente tão versátil que é como adicionar mais um cabeçote Marshall ao seu set". Se a própria Marshall diz isso, quem sou eu pra discordar?

Mas tem outros pedais que se encaixam na descrição. O Dirty Little Secret da Catalinbread é feito justamente com essa finalidade (assim como o Galileo deles é feito pra imitar um Vox). Tem o Wampler Plexi Drive também. Aqui em casa eu tenho um Plexitone da Carl Martin que também dá conta do recado. O Box of Rock eu nunca testei mas ouço falar muito bem.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


Depende do objetivo...

O jackhammer é um pedal extremamente difícil de ser timbrado, não o vejo como um mal pedal mas não compraria jamais... Ele tem dois modos sendo drive e distorção e tem a abrangência sonora grande...
O bluesbreaker tem a intençao de trazer o som do jtm45 saturado... Então seria um pedal pra quem quer pouca o distorção e menos compressão.. Ou somar com um drive secundário...
Sem você falar seus objetivos fica difícil indicar, o pedal da Marshall mais legal na minha opinião é o guvnor, pois ele tenta trazer o som dos amplis já empurrados..
Se você quer som de amplificador Marshall pra rock em geral e n tem grana compre o guvnor, não é um.mau pedal juro...
Se tiver grana vai nos ecstasys da bogner que são malditos...são preamps no chão com alto nível de timbragem em ajuste fino com direito a booat junto...

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Drinho
Também acho o Guv'nor mais versátil. Ele tem um drive bem aberto que, no contexto certo, soa até mais agressivo que o Jackhammer. Mas eu não diria que o Jackhammer é tão difícil de timbrar: o modo overdrive dele é tranquilo e rende vários sons interessantes. O problema é o modo distortion, que é abafado demais. Já o bluesbreaker... é o que menos oferece opções, mas tem um timbre bem interessante. É um pedal "gostoso de usar", sei lá. Mas sozinho ele mal dá conta de hard rock, quanto mais metal.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Mas sozinho ele mal dá conta de hard rock

na verdade não é o objetivo deste pedal, o bluesbreaker é um amplificador seco de um canal natural, quem vai tocar hardrock ou metal vai preferir o som mais carregado.....

metal moderno eu nao diria porque a tessitura é completamente diferente... mas uns 80's mais sequinho com muita potencia no final e muita pegada eu acho que da pra encarar com o bb e nao me admira ficar animal!

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Então galera, eu tenho 2 distorções já um micro metal murff e um ds1.
O overdrive q eu tenho é o nux od3, mas queria um drive mais versátil com mais ganho, a priore seria o jack hammer, porem é capaz do nux od3 ter q sair do board se eu adiquirir outro drive.

Então queria um com alto ganho, mas que também tenha timbres interessantes pra tocar coisas mais leves, tipo um blues.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


micro metal murff e um ds1.
O overdrive q eu tenho é o nux od


os 3 pedais que você possui cobrem toda a gama de sons do limpo ao sujo, do pouca compressão até muita compressão, individualmente, se cascatea-los terá mais duas opções de compressão e quantidade de ganho.....
o metal muff já foi dinheiro no lixo, pois um ds-1 sozinho já toca metal, empurrado com o od3 então nem se fala....
você não precisa comprar mais pedal....

se caso sua intenção é colecionar pedal e você tem recurso financeiro para isso sugiro olhar para outras categorias...

o interessante é buscar compreender o comportamento do som.....

O ganho engorda pouco e suja muito
A compressão engorda mais e suja menos
A presença enfia o som na sua cara
A profundidade tira da sua cara e joga para os lados
A equalização é a ferramenta decisiva para você definir a sua voz (seja a mais limpa ou a mais suja)
A potencia do amplificador mais uma pegada decidida e confiante transforma qualquer som numa cacetada seja limpo ou extremamente sujo e comprimido....

o bacana na sua situação.....
não sei qual o seu amplificador.....mas procure conhecer os melhores pontos de trabalho dele em diferentes situações, no seu quarto, no estudio com a sua banda, nas gigs com os amigos (parecido com o quarto) e nas salas maiores.....
entendeu isso você insere seus pedais....
normalmente guitarristas de rock em geral usam basicamente 3 a 4 sons de guitarra......
Limpo, crunch, base e solo
Limpo tudo desligado, crunch primeiro pedal, base segundo pedal, solo primeiro+segundo pedal....
se no meio da bagunça o volume nao vence se insere um terceiro pedal de boost ou eq para levantar a quantidade de db e dar enfase em frequencias que façam a guitarra fugir da bagunça, são elas medio e agudas......

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100
Concordo com o Drinho. Eu coleciono pedais, aí é outra história, hehe... mas mesmo tendo um número obsceno de pedais em casa, nunca ligo um monte de drives ao mesmo tempo. No máximo dois.

Agora, se você quer comprar um pedal Marshall mesmo assim, o que se encaixa na tua descrição é o Guv'nor.

sales100
Membro
# dez/15 · Editado por: sales100
· votar


Tem razão, mas não é uma questão de ir do limpo ao sujo, é uma questão de textura saca, tenho um ganho alto, mas com timbre/onda de distorção e não de overdrive.
E como disse no começo, isso é mais uma dúvida/curiosidade, não estou pensando em adquirir um pedal de drive agora, mas é sempre bom ser bem informado até pq os sets vão mudando com o tempo. No futuro muito provavelmente eu farei essa troca de drive.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Tem razão, mas não é uma questão de ir do limpo ao sujo, é uma questão de textura saca

leia mais 20 vezes o que eu escrevi, o som de guitarra é formado por um milhao de fatores somados....
o primeiro e mais importante é um humano tocando bem e tendo consciência do que está fazendo.......

falando em pedal marshall voce quer som de marshall..... a melhor referencia para som de marshall é o angus young....
note que o som é quase limpo, um canal limpo de marshall em fullblast....com enfase em frequencia media e aguda...
busque esse som no sd-1....provavelmente o ganho usado será um pouco antes da metade.... quando empurrar esse pedal com seu od 3 vc vai ouvir os sons de marshall recentes, van halen, slash, doug aldrich, george lynch e por ai vai
nao existe referencia melhor para som de marshall do que acdc
qualquer duvida fique a vontade...

sales100
Membro
# dez/15 · Editado por: sales100
· votar


Uma vez já foi o suficiente e concordo com tudo oq vc disse meu amigo.
Mas caso vc não tenha entendido, estou falando de outra coisa , independente de pedal, equipamento e guitarrista, o efeito de overdrive vai se comportar numa onda x e o efeito de distorção numa onda y, são duas coisas diferentes. O drive pode ter o maior ganho do mundo mais ainda vai estar na onda x .
Na dúvida leia mais 20 vezes oq eu escrevi q a gente conversa :)

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


editei la pra voce entender....

textura... muito bem ... você provavelmente está falando de compressão.....

conforme você soma elementos você emagrece e deixa o som mais "apertado" os gringos chamam isso de tight ou engorda o som tendendo á borrar dele, o que da sensação de sustain, facilidade de tocar e cola de notas e mais profundidade do que presença.....

um elemento só normalmente não faz isso, alguns até fazem mas é comum se perder qualidade de nota porque você é obrigado a levar muito adiante a gain deste unico pedal, a não ser que seja um pedal especifico... some os dois ou 3 pedais que voce tem, cascateando os ganhos moderadamente se nao vai borrar tudo e vai ficar uma vespa e siga com muita potencia para ouvir isso que voce diz....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues Breaker ou Jack Hammer?