Blues Breaker ou Jack Hammer?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


e por favor não se ofenda

sales100
Membro
# dez/15 · Editado por: sales100
· votar


Dei uma olhada lá, obrigado.
Uma opção interessante no futuro seria ter 2 overdrives, de estilos diferentes, e uma distorção ao invés de 2. Eu uso o micro metal murff, mas em poucas situações. Talvez fosse até melhor pra fazer esse esquema q vc explicou.

PS: Tranquilo, desculpa aí tb, se comunicando direitinho a gente se entende.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


hoje em dia eu acho mais negocio os pedais multifunções.... por alguns motivos dos quais eu dou muito valor.
1 - carregar volume é algo que ninguém merece
2 - é economicamente mais viável, você só compra um pedal e ainda economiza em cabo, além de reduzir seu risco de falhas
3 - todas essas variáveis que discutimos estão instaladas dentro deles, as seções do pedal se somam
4 - a maioria deles, são pedais de altissima qualidade que tentam se comportar como prés de grandes amplificadores do mercado......

se você puder, caso se interesse em vender seus pedais e comprar um pedal que é definitivamente um canivete suiço para qualquer guitarrista do blues ao metal (apenas tirando os sons de metal muito extremos oriundos dos amplificadores dual rectifier e peavey 5150) teste este pedal....
se você encontrar algo melhor, mais sonoro, mais útil e economicamente mais viável eu corto minhas bolas fora.

https://www.google.com.br/search?q=tom+plexi&biw=1920&bih=943&tbm=isch &imgil=YthAYcoffjCXlM%253A%253B5t5yQvDxMbVU2M%253Bhttp%25253A%25252F%2 5252Ftomtoneefx.blogspot.com%25252F2011%25252F12%25252Ftomplexi-overdr ivedistortionbooster.html&source=iu&pf=m&fir=YthAYcoffjCXlM%253A%252C5 t5yQvDxMbVU2M%252C_&usg=__FTneTEhaFyIGcdCVBKfcZpOgrQA%3D&ved=0ahUKEwjt 5vnmgd7JAhUCipAKHchwCPQQyjcIJw&ei=URtwVq36NoKUwgTI4aGgDw#imgrc=YthAYco ffjCXlM%3A&usg=__FTneTEhaFyIGcdCVBKfcZpOgrQA%3D

Se você precisa de um pedal que seja adequado para o metal moderno em alto nível....

Fique com seu muff ou venda e corra pras cabeças com o Bogner Uberschall

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100
E, caso não tenha feito isso ainda, invista num amp legal. Não sei se é teu caso, mas normalmente quando vejo guitarristas obcecados por ter vários drives e distorções, no fundo eles não estão satisfeitos é com o amp!

Fora isso, fica o que te falei: acho que pra você o Guv'nor é o mais certo. Se tiver dúvida, pergunta pra mim que posso até gravar algo com eles pra te mostrar.

Esse video do Gearmanndude mostra o Guv'nor e o Jackhammer lado a lado:


E esse aqui do Simon Smith mostra o Bluesbreaker ao lado do Blues Driver da Boss (que também é de se considerar) mas a gravação não é tão boa:


Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


no fundo eles não estão satisfeitos é com o amp!

exato...

o pedal não tem moral para se sobresair sobre prés e powers....

é o que eu falo para todos os amantes de pedal, que são meus amigos e ficam putos da vida comigo....

o som NUNCA é do pedal, o melhor pedal ajuda, ja tive pedais muito bons......

Mas o juiz é o amplificador....

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Achei legal o guvnor, mais "cremoso" q o jackhammer.

Preferi o bluesdriver doq o blues beaker, mas lembro q adorei o blues breaker quando testei na loja.

Essa questão de amp é complicado pq moro em apartamento, não adianta muito investir no amp bom no momento pq o meu é só pra estudo q uso com os fones.
Quando vou tocar no ensaio tem o amp do estúdio e até onde sei boa parte das casas de shows tem seu amp tb.

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Achei legal o guvnor, mais "cremoso" q o jackhammer.

Preferi o bluesdriver doq o blues beaker, mas lembro q adorei o blues breaker quando testei na loja.

Essa questão de amp é complicado pq moro em apartamento, não adianta muito investir no amp bom no momento pq o meu é só pra estudo q uso com os fones.
Quando vou tocar no ensaio tem o amp do estúdio e até onde sei boa parte das casas de shows tem seu amp tb.

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100

Se tu tiver com grana compra um valvulado de baixa potência com atenuador de potência, tipo o Bugera V5, ou o Vox Ac4.

Quanto ao pedal, eu iria de Blues Breaker mesmo, e ele tem essa opção de ser boost de volume. o/

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


Post duplo.

sales100
Membro
# dez/15
· votar


O ruim é pq eu toco com fone de ouvido a noite pq moro em ap.
Até agora não vi um valvulado q tivesse fone de ouvido e entrada pra mp4 :(

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100
Essa questão de amp é complicado pq moro em apartamento, não adianta muito investir no amp bom no momento pq o meu é só pra estudo q uso com os fones
Bom, aí eu discordo de você, porque na minha opinião é SEMPRE bom investir em amplificador. Pra tocar em casa, tem amps de baixa potência que entregam um som excelente, permitindo inclusive saturar um valvulado dentro de apartamento. E pra tocar fora ou ensaio com banda, acho um saco depender de amp dos outros. E outra, amplificador é uma coisa relativamente bem barata pra se comprar. Um bom amp custa menos que uma boa guitarra, e faz muito mais diferença no som. Pelo preço de dois pedais meia-boca da Boss já dá pra comprar um valvulado pequeno. E ter um bom amp é um aprendizado muito importante, pra não cair na armadilha de só saber timbrar com pedal.

Mas aí eu estou fugindo do tópico.

Sobre os pedais: tenho o Blues Driver também (sério, tenho que parar de comprar tanto pedal!) e pessoalmente gosto mais do Bluesbreaker. Esse video não é parâmetro, porque o som de ambos está bem ruinzinho. Este aqui tá melhor, e tem um link de reamp no soundcloud pra vc ver como soaria no teu amp:


sales100
Membro
# dez/15
· votar


Concordo com vc, mas tipo, tocar tarde da noite e de madrugada, q é quando mais tenho tempo, sem fone não rola rsrs...
Realmente o blues breaker é muito bom, esses pedais da marshal são de um custo x beneficio ótimo.

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100

Amplificadores com bom custo benefício e entrada pra fone de ouvido, mas sem serem valvulados, tem os da Borne. Vide o Bruno que recomenda pra todos.

Valvulado com entrada pra fone, só vi o Bugera V5.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


sales100
nao precisa ser valvulado ....

o fato de um amplificador ser valvulado não garante que ele seja um bom amplificador.....

eu prefiro comprar um peaveyzinho normal do que um buguera valvulado e correr risco de levar um choque depois....

só precisa se ter em mente o seguinte....

som de guitarra é analógico e sai de alto-falante, preste atenção eu não disse que acho que você deva seguir essa regra, eu estou dizendo que som de guitarra É isso, o transistor veio para substituir a válvula, sabemos que ele não tem a mesma resposta mas ele ainda é analógico e ainda dá som de guitarra e muito satisfátorio quando bem usado, se voce envia sinais de pré legais como o bluesbreaker que o ex da vez, terminando em um alto falante de 12 acho que o resultado pode ser legal.....

som de guitarra não sai de monitor, nem de fone de ouvido nem de simuladores.....
quaisquer desses 3 elementos citados são desvios que no mínimo te distanciam de satisfação com o som, o que te obrigará a trabalhar duro para chegar proximo do que você espera ouvir.....

sales100
Membro
# dez/15
· votar


Com ctz, como disse os fones são mais pra estudo mesmo.
Negócio é eu pegar experiencia de mexer em vários amplificadores, pra quando chegar no estúdio ou em uma casa de show desenrolar rápido.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/15
· votar


A partir de 2500 você já compra um Hughes & Kettner Tubemeister usado, se procurar bem. Aí você vai ter um amp com um drive muito melhor do que qualquer um desses pedais, e uma saída XLR com simulação de falante pra quando não puder fazer barulho.

Agora, se é só pra praticar com fone mesmo, melhor dicar com VST. Ou usar um Vox Amplug da vida.

bruno_novatorj
Membro Novato
# dez/15
· votar


sales100

tenho o mesmo problema que vc, só uso pra estudo e em apartamento. procurei varios amplis pequenos, mas bons detro da faixa de preço que podia pagar. fiquei entre um cube da roland, um spider da line 6 de 15watts e um valvulado handmade da crow 2 watts. escolhi o valvulado e peguei um boss super overdrive. não me arrependi até o momento, mas o valvulado é basico sem saida pra fone e nenhum tipo de efeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues Breaker ou Jack Hammer?