Behringer AM100

    Autor Mensagem
    joevai
    Veterano
    # abr/06


    Preciso muito de um simulador de Violão... mas será que esse pedal vale a pena ??? alguém tem ? testou ? tem samples pra mandar ?

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ele é uma versão menos versátil do Behringer Acoustic ADI21(R$170,00), que vc pode ouvir no proprio site da Behringer.

    Pelo preço(R$120,00) acho que vale a pena.

    dum_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deixe eu colocar aqui o ponto de vista de quem comprou o AM 100 da Behringer, experimentou e mandou de volta pra o vendedor...:
    - O tal do Acoustic Modeler AM 100, da Behringer, é uma verdadeira tranqueira! Não posso comparar com outros, porque nunca utilizei, mas já ouvi o resultado (muito melhor). O timbre do Behringer é alguma coisa mais parecida com fliperama do que acústico. As diferenças entre as simulações de captação são mais equalizações do que simulações, propriamente. Fica um "hisssss" o tempo todo, que incomoda uma barbaridade, e que piora muito com ajustes mais radicais no "enhance" . Na minha opinião, não vale os R$ 100,00 que custou.
    - É importante dizer qual o meu set, para não comparar com aquelas opiniões de quem plugou uma guitarra com caps. "shing-ling" num Wattsom : uso 1 Tone Zone, um Shadow single coil e um Air Zone, plugados com cabos (de primeira linha) num Marshall 8080. Mas pode até ser que meu set não seja adequado para ele...
    - Não tenho nada contra plástico, mas o bichinho é bem fragil... Não deve durar muito. Até aí, pelo preço, tudo bem. Mas cuidado ao comparar preço de pedal comprado na "muamba" e preço de pedal bom, na loja! As referências são diferentes! Com nota fiscal, tudo fica mais caro.
    -Essa discussão de "cópia" dos Boss, clonagem, etc, é absolutamente sem propósito. Os circuitos são antigos, patentes muitas vezes vencidas, 99% dos pedais no mercado são similares ou derivados dos clássicos, etc... O importante é que a Boss, na minha opinião, não é excelência absoluta de timbres. Existem coisas infinitamente melhores, especialmente as distorções e overdrives. Eles já fizeram muito pedal ruim e continuam fazendo alguns. Então, ser cópia de Boss não garante que seja bom de timbre. Boss é excelencia, sim, em acabamento, durabilidade e tem tradição inabalável de anos e anos, e tem alguns timbres históricos...
    - Discordo totalmente das opiniões de que é possível fazer pedais "de primeira", com preço de sorvete, se forem fabricados em empresas estabelecidas, de renome. No Brasil então, nem se fala, pela carga de impostos. A história já mostrou isso, em diversas iniciativas. Vejam os "soundtanks" da Ibanez, etc... Caros, pelo que eram, e inaproveitáveis, ao meu ver (os Shelter atuais devem ser iguais). Para fazer coisa realmente boa, os custos vão lá em cima, em função de toda a estrutura envolvida, marketing, etc. Para baixar o custo, só oferecendo produtos maquiados, de segundona... Não ocorre o mesmo com "hand mades", porque esses custos não existem, aí sim é possível fazer obras primas a preço de banana, mas em escala artesanal.

    RESUMINDO: Acho muito bom que existam alternativas baratas, para que todos tenham acesso a equipamentos. Mas não dá para levar tão a sério. São para iniciantes! Para aplicação profissional, claro que deixam a desejar. Por outro lado, é importante que os mais novatos tenham em mente que pedais timbram bem com bons equipamentos, bons captadores e amplficadores, principalmente em volumes altos!!! Para tocar baixo, estudar, ou com equipamentos modestos, etc., os multiefeitos digitais timbram até melhor, porque simulam exatamente a condição ideal. É absolutamente comum ver por aqui participantes dos foruns criticarem pedais de distorção, alguns excelentes, porque simplesmente não puderem experimentar o potencial corretamente. Por exemplo: experimente um Tube Screamer (ou derivado) com captação ruim e ampli " genérico". Simplesmente não funciona...Em compensação, tem um timbre maravilhoso com equipamento de primeira e bem alto!!!
    Se você for "pegar pesado", aí, sim, vai querer coisa boa, de verdade. Então, acho que esses Behringers podem até valer a pena, desque que sejam apenas para completar um set já existente, com um ou outro efeito, gastando pouco. Mas eu não montaria um set completo....
    Espero ter colaborado com minhas impressões.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dum_guitar

    gastei um tempo lendo seu comentario mas valeu a pena.....

    1º - AM 100 da Behringer é um lixo o seu irmao mais velho é muuuuuuuito melhor

    2º - Mas eu não montaria um set completo.... discordo, tem nego ai montanto seu set só com esse pedais e tao felizes da vida...mas valeu pelo comentario...enrriqueceu.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AM não é simulador de violão... é melhor ler informações sobre tal produto antes de adquirilo

    dum_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashizinho
    AM não é simulador de violão... é melhor ler informações sobre tal produto antes de adquirilo

    É sim! Nao confunda com o modelador de amps, também da Behringer, que é um simulador de amp/microfone para plugar direto na mesa, usado para instrumentos acusticos. Pelo menos, na minha concepção, acoustic guitar=violão e "guitarra" acústica= hollow body guitar...

    WeslleyGuilber
    discordo, tem nego ai montanto seu set só com esse pedais e tao felizes da vida...

    Eu acredito, sim! Não conheço os outros pedais, mas devem atender aos que não são muito exigentes. Mas eu não gastaria um set completo desse pedais se eu tiver a alternativa de comprar uma ME8 usada, por exemplo, que deve custar uns R$ 700,00...Um set básico desses Behringers, com Comp+Overdrive+Distortion+Equalizador+Chorus+Delay não vai sair por menos do que isso. E o "hissssss", os "pops", etc, vem de brinde, a menos que você compre o Noise Gate, também.....

    joevai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    WeslleyGuilber
    Valew pelo comentário... me livrou de uma roubada sem tamanho !!!

    o jeito para ter uma simulação de violão mesmo é um captador de rastilho como usa o Petrucci e outros.



    abraço

    joevai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dum_guitar


    Vc Deu uma aula meu velho... muito obrigado pelos comentários...

    Me ajudou pra Caramba !

    Fox_scc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dum_guitar,

    eu não li seu post a tempo e comprei o meu, tb n fiquei muito feliz com o resultado, e ainda por cima ele faz um POC, quando piso no pedal, tô até pensando em abrir e colocar um resistor de 1 ou 2M na etrada e saída para a terra, para evitar o incomodo.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fox_scc
    dum_guitar
    joevai

    Acho que vcs estão sendo muito radicais! Se vcs repararem, a galera que comprou os pedais behringer, são pessoas que conhecem bem equips, e não são leigos como vcs fizeram entender! Já escutei alguns desse pedais e são bons ou melhores que os Boss. E ele é super resistente, não é pq vc tomou bronca do pedal q vc vai sair falando merda!

    joevai
    Peça opniões sim, mas pare de confiar só na opnião dos outros, teste os pedais e diga vc o que vc achou antes de denegrir a imagem de algo!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ryushin
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Eu comprei o A/B Box da behringer (AB100)... vamo ver se vai prestar..

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tenho o Ultra Chorus, Flanger, Phase, Equalizer, Compressor, Octaver e o Acustico(AM100) da Behringer, e só não gostei do Acúsitco, pq mudou pouco do timbre da guitarra, e sempre dá um POC, ao acionar ou desligar o efeito.

    Gostaria de saber como abri-lo, pq eu poderia colcoar uns resistores na entrada e saída, para ver se conseguia reduzir ou suprimir este barrulho chato, mas tiro rotos os parafusos e não consigo abri-lo...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    joevai
    O que seria um captador de rastilho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer AM100