| Autor | 
Mensagem | 
The Ancient Mariner Veterano | 
 # abr/06 · Editado por: The Ancient Mariner 

Galera, é o seguinte, uma GT-8 nos EUA tá em torno de 450 dólares. Minha irmã está lá e to pensando em pedir uma. Vale a pena?

Eu tenho um V-amp II. Teria uma melhora significativa em relação a ele? Amp eu tenho um Laney Tfx3 Twin e guitarra tenho uma Ibanez GRG 270dx.

O wah-wah da GT-8 é bom?

Algum problema de origem técnica de comprar lá e rodar ela aqui?

Valeu!

| 
Renato Dell Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Tu tem alguma dúvida?
 Até uma GT6 dá um pau fudido nos V-Amp... Pode ser V-Amp II ou V-Amp XC, vai apanhar de muito

Vale sim man, não perde tempo

| 
Alex D P Marques Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  The Ancient Mariner

Cara eu tenho uma é simplismente d+, OS POD tambem sao uma otima opçao varia de gosto. Tenho mais oportunidade com a GT-8, especialmente quando se tem um amp foda que nem o seu. Tem uma parada que voce faz que voce desliga o Simulador de PRE da GT-8 e usa o pre do amp. Assim qualidade total, alem do mais voce tem todos os efeitos e DS muito legais, o Wah dela é bom sim num é nenhum Dunlop mas quebra um galho e eu acho muito legal.

| 
boSS Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  to nesse dilema tbm... naum sei c pego ela.. ou uma gnx-3 qeu eu achei por uns 100 dolares mais barato.....mas compra instrumento aqui.. é o que á... e as lojas cara.. torrada de coisa...muita coisa usada da hora....
 quem tiver oportunidade.. não perde não.. hehehe.. abraços..

| 
Renato Dell Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  2 opções: POD XT Live ou Boss GT8

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Alguem poderia me falar sobre o wah-wah da gt-8?

Mais opiniões sobre a pedaleira são bem-vindas.

Valeu!

| 
leotecasi Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  The Ancient Mariner
 depende do q tu quer...eu gosto mtt mais das distorcoes e do timbre do pod , se vc qr ter mais efeitos vai de gt8 tambem ..mas como a gt8 eh japonesa o pod xt live eh mais barato lah ..aih tu q sabe! mas valeu muitoooo a pena as 2!

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 · Editado por: Rachmaninoff 
  · votar  
  The Ancient Mariner
 O wah-wah da GT-8 é bom?
 Algum problema de origem técnica de comprar lá e rodar ela aqui?
 Mais opiniões sobre a pedaleira são bem-vindas.

Vou tentar gravar um sample do wah wah amanhã de manhã. Você quer com som limpo ou com distorção?

Acho que não vai ter problema de ordem técnica. A minha GT-8 veio numa caixa lacrada, com uma fonte 110V. Aqui a rede é 220V e eu tive que comprar um transformador (R$ 14). Fora isso, tudo normal.

Basicamente, a GT-8 é um monstro com bilhões de opções de regulagem. O início é simplesmente frustrante, mas depois é uma maravilha. Tem um monte de tópicos aí, inclusive com samples. Use a busca.

Alex D P Marques
 Tens MSN?
 Se tiver: rodrigo[arromba]gmx.co.uk

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Rachmaninoff

add ai pow alexmarques360@hotmail.com

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Rachmaninoff

Ô velho, se puder grava o wah-wah com distorção, por favor. Gosto de tocar hard/heavy.

Pois é, desde a hora que postei ali, tô lendo sobre GT-8 x Pod Xt Live na busca. Pqp, tá foda hein hehehehe O ideal seria juntar os dois.

Olha, eu gosto da distorção do meu v-amp II, acho muito bom. No meu amp fica um peso legal. Mas parece que tá enjoando pros meus ouvidos, não sei. No v-amp II eu nunca fiquei 100% com os solos. Acho que é porque o brinquedinho limita muito a utilização de efeitos nele.

Enfim, vi muitos comentários dizendo que em distorção a GT-8 perdia pro POD Xt Live, por pouco. Efeitos nem se comenta, é GT-8 na cabeça.

A pergunta que não quer calar:

Eu uso v-amp no meu laney e gosto da distorção. Com a GT-8 eu poderia conseguir uma distorção superior?

Pod, Gt-8, Gt-8, Pod, Pod, Gt-8, Gt-8, Pod,Pod, Gt-8, Gt-8, Pod,Pod, Gt-8, Gt-8, Pod,Pod, Gt-8, Gt-8, Pod,Pod, Gt-8, Gt-8, Pod,... ahhhh...

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  The Ancient Mariner
 Eu passei 2 meses pesquisando, antes de escolher a GT-8, que está com 1 semana. E esse fórum foi só uma das referências. Pesquise por aí afora.

Mas eu não me iludi. Estou sofrendo com a GT-8, ainda não tenho nenhum efeito que me agrade 100%, e a cada 40 minutos eu tenho um momento de frustração :/

E você não pode querer comparar a qualidade de um V-Amp de R$ 600 com uma pedaleira de quase R$ 2000...

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Como prometido, acabei de gravar:
 http://rapidshare.de/files/18146945/gt8-wah.mp3.html

Primeiro som distorcido, depois som limpo.
 Perceba que não há estalados na mudança do sujo pro limpo.

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Ficou legal! Mas agora depois de pesquisar e pesquisar, tô pendendo pra pegar um pod xt live + algum cry baby. Acho importante ter o wah-wah separado. Tô quase indo de pod xt-live, quase...

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  The Ancient Mariner
 tô pendendo pra pegar um pod xt live + algum cry baby

O POD não tem loop pra encaixar esse wah wah.
 Você teria que fazer uma "gambiarra", ligando-o em série antes da pedaleira.

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Putz, acho que vou tirar no dado... hehehe

| 
danielcastelli Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  The Ancient Mariner
 Se é pra pegar Wah separado pega a GT8 e liga em loop.

(apesar de ser desnecessario, porque o wah da gt8 e do pod sao mto bons)

| 
powerguitar10 Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  A minha foi U$420 e ja tem um ano!!!

| 
powerguitar10 Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Rachmaninoff
 Mas eu não me iludi. Estou sofrendo com a GT-8, ainda não tenho nenhum efeito que me agrade 100%, e a cada 40 minutos eu tenho um momento de frustração :/ 

Mano...to a meses nessa....nenhuma distorção me agradou 100%

Pq eu só mexo uma vez por semana tb né??? Se tivesse tempo ja taria toda regulada...

| 
 # abr/06 
  · votar  
  maykow_torres

cara ao contrario de voces eu ja consegui timbrar a GT-8 tentem os gabinetes Custom e as DS custom que pode ser alguma coisa legal. Eu adorei uma Custom que eu fiz, e os gabinetes tem que tomar cuidado pra nao ficar na chiadera.

| 
powerguitar10 Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Alex D P Marques

Então man...Quase tudo é custom...Os gabinetes eu ponho custom tb...

A distorção em si quase não uso...Ponho mais é o amp é meto ganho no bixo...

Ai eu coloco a distorção no patch só pra booster mesmo...mas bem poca...

O sinistro é que eu não tenho tempo de mexer...só findi, e como moro em ap, fica dificil regular com som baixo

Fudeu td pq comprei um fone concha doido pra fuçar nela e não deu certo...Vc sabe como faz pra ligar fone nela???? Todos os que eu liguei só saiu som de um lado...Ajuda ae

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Alex D P Marques

É como a gente conversou outro dia: eu só tou conseguindo o som que eu quero depois de customizar um gabinete, usando uma simulação de 8 x 11" aberto atrás, com mic condensador só um pouco afastado do centro... percebam o nível de detalhamento desse monstro!

maykow_torres
 Todos os que eu liguei só saiu som de um lado

Eu também tenho pouco tempo pra mexer, infelizmente. Cara, e esse lance do fone de ouvido, ainda não resolveu? Tenho certeza que o problema é o adaptadorzinho que você está usando... não tem como dar problema aí!

| 
 # abr/06 
  · votar  
  huauhauau agora um amigo meu me fala que a distorção da GT-8 é melhor. Acho que o bom da GT-8 é a grande possibilidade que ela dá de alterar o seu timbre. Deve dar pra achar muita coisa boa ali. Loop também é um ponto alto a seu favor, ainda mais se vou usar no meu Laney que tem loop de efeitos.

| 
slash_web Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  afff...o Pod xt live tah 399 dolares........e a Bosss tah + cara?

| 
 # abr/06 
  · votar  
  slash_web

Tá 445 dólares a GT-8.

| 
slash_web Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  q roubo...

| 
 # abr/06 
  · votar  
  As coisas custam um certo preço né amigo.

| 
Alan_Domingues Veterano

| 
 # abr/06 
  · votar  
  Renato Dell

Até uma GT6 dá um pau fudido nos V-Amp... 

Em qual aspecto ? De simulação está longe disso. Do resto a GT domina, já que é um Multi efeito e o V-amp 2 é um PRÉ. A galera tem que aprender isso. V-amp é Pré digital. As simulações de amp da GT são muito fracas, do resto é Boss amigo, olho fechado em todos os FX.

The Ancient Mariner

Se tiver oportunidade manda brasa que vai valer a pena.

| 
powerguitar10 Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Rachmaninoff
 Eu também tenho pouco tempo pra mexer, infelizmente. Cara, e esse lance do fone de ouvido, ainda não resolveu? Tenho certeza que o problema é o adaptadorzinho que você está usando... não tem como dar problema aí!

Blz...vou comprar outro pra ver mesmo...

Valeu Man

\o/

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # abr/06 
  · votar  
  Alan_Domingues
 As simulações de amp da GT são muito fracas

Está certo disso?

| 
powerguitar10 Veterano | 
 # abr/06