Qual pedal comprar?

    Autor Mensagem
    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06


    Ai galera, to querendo largar a pedaleira e apreciar novos horizontes...
    So que pra isso preciso da opiniao de vcs..

    Seguinte, to afim de comprar alguns pedais, overdrive, wah wah, flanger...e deixar a pedaleira de lado, vcs me recomendam isso ou nao?

    Tenhu uma V-amp2

    Eu gosto de tirar som pesado, estilo black metal, death e algumas vezes metal tradicional, usando um overdrive + wahwah....

    Eu tava pensando um pedal digitech death metal e um metal zone da boss..

    oq vcs me recomendam?

    SinceDead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Qual pedal comprar?

    Aquele que lhe satisfaz

    gsprs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GT2 Clone e o Landscape TriEfx para efeitos..

    \o/

    SinceDead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kiko_666
    Se voce nao esta disposto a gastar em um set de pedais , continue co teu v amp e compre um pedal de distorção , ou wah wah ......pois sem o v amp e apenas com um metal zone tu vai perde chorus , delay , wah wah , flanger , reverb ....pensa nisso

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    estou pedindo a opiniao...sobre qualidade, custo/beneficio

    oO

    ¬¬

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Kiko_666
    · votar


    SinceDead, foi nisso que eu tava pensando

    so q tenho uns amigos q vivem dizendo: larga essa merda e compra pedais!

    so q nao to afim d gastar me enchendo de pedais...

    ai queria saber a opiniao de vcs..

    SinceDead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kiko_666
    custo benefício = ds1 =)

    SinceDead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Seguinte, to afim de comprar alguns pedais, overdrive, wah wah, flanger...e deixar a pedaleira de lado, vcs me recomendam isso ou nao?

    respondi a isso....nao largue a pedalera.....apenas compre devagar novos pedais do seu gosto

    Recomendo os da Boss , sao bastante foda ...digitech eh legalzim....mxr tambem rola !

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    os da boss/digitech no mercado livre sao barato, isso me chamou atencao..

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    OVERDRIVE NÃO. Pro que você quer tocar tem que ser Distortion e dos pesados... eu compraria um DS-1 (Ou um GT-2... dependendo do estilo exato de som o GT-2 pode ficar melhor, sem contar que é mais versatil) e um Jackhammer.

    Se estiver disposto a gastar avise que podemos recomendar o resto do set. Se não quer gastar muito continue com o Vamp pra delay, chorus, etc... cada pedal legal custa de 200 pra cima.

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kiko_666

    o zoom tri metal é bem legal, bem pesado e pouco ruido

    o delay da onerr é uma opção de qualidade e custo baixo, o dgd-2 é melhor que o dd-3 e custa menos

    um chorus pra um som profundo nos sons limpos fica massa, até pra algumas distorções mais metalicas o chorus fica bom, aquele NC-2 da onerr tbem é ótimo

    o triefx tem chorus e delay e é muito bom tbem

    equalizador no seu caso é fundamental, vc vai tirar os médios, aumentar graves e agudos e dar uma apimentada na distorção, ideal caso vc pegue um DS-1 que só tem tone e é a distorção quando vc liga num equalizador.

    pelo seu estilo, tbem vale a pena investir num captador bom, o x2n da dimarzio ou o invader da seymour são ideais, custam em torno de 390,00 cada, ou pega o power blade da spirit, que tem até uma saída mais forte que o x2n, mesmo desenho, com duas laminas e mais de 16K de saida e custa uns 100,00 cada.

    pra base vc só precisa de distorção + equalizador

    pra solo, a distorção com equalizador + delay em alguns solos

    pra limpo, o equalizador + chorus

    pra todos um bom captador

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Kiko_666

    Se fosse eu (levando em consideração custo/benefício):

    Fat boy II onerr, Carbon-x onerr, SD-1 Boss, DS-2 Boss (c/ footswitch p/ alterner entre DS-1 e DS-2), GT-2 clone, GE-7 Boss, CF-7 Ibanez, DGD-2 onerr.

    Set "arroz com feijão" com pequena ênfase nos pedais de drives e distorções. Esse é o que eu montaria.




    Agora um set mais ANIMAL:
    Wahwah Ibanez WD-7, OD-20 Boss, Sansamp Tri-AC, MM4 Line6, DL-4 Line6, Whammy Digitech, PS-5 Boss, KFK-1 MXR (equalizer de 10 bandas), Pedal de volume Ernieball, NS-2 Boss.

    E dá pra deixar muito mais animal ainda. Troque todos os Boss por Line6, Rocktron, Electro Harmonic, Tc Electronic, etc.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu faria isso:

    Hobbertt Simulamp
    TriFx (Delay, Chorus e Distorção analógicos)
    Wah Wah Cry Baby
    Equalizer Boss GE7 usado.

    Pra mim ficaria perfeito.

    Kiko_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danilomagacho
    Valeu pela dica, ta registrado aqui na hr q eu for comprar!


    Randy78
    Cara tu respondeu 80% das minhas duvidas e ainda acrescentou hauhua...
    me add no msn pra gente trocar ideia de musica / instrumentos (isso vale pra qqr um q quiser add)

    angelnight_metal@hotmail.com

    Valeu mesmo pela dica cara!!! \o/ Registrado em primeiro aqui na hora de eu decidir...

    Fernando de almeida
    Valeu pelas dicas !!
    Do set animal eu ja tinha ouvido uma demo do Sansamp Tri-Ac e me interessei mto! Ta na lista aqui dos q talvez eu compre..

    E do set "arroz com feijao" eu conheco todos (bem por cima, nas coxas, pq testei eles por pouco tempo) q vc citou menos o GE-7 Boss, CF-7 Ibanez, DGD-2 onerr...

    Kiko_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Desses eu so conheco o wah-wah
    tem algum site pra mim ouvir a demo dos outros?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal comprar?