pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# mar/06 · Editado por: leotecasi


primeiro , eu queria soh esclarecer , eu to pensando em pegar uma dos dois pra gravacoes e pra tocar ao vivo mas me interesso MTTTTT mais por timbres e distorcoes fodas do q variedade de efeitos! ou seja a melhor opção eh pod xt live neh?

outra coisa , quais as diferencas basicas entre os dois ? isso naum fikou claro nos outros topicos que a pessoa soh dizia qual preferia !
o gt-8 tambem dah pra ajustar os patches via usb e talz?
tipo a historia de q o pod xt live tem menos variacao no som quando troca de amplificador eh verdadeira ou eh mentira? isso eh melhor ou eh pior (pois ouvi gente dizendo que o gt-8 varia mais pq eh mais proximo e um analogico)?

Por os dois serem pedaleiras digitais elas tem a mesma "qualidade" de gravação ou pod eh superior por ser feito para gravacoes?????

e maior duvida!
Os dois tem a mesma "qualidade" variando apenas pelo gosto do guitarrista, levando em conta distorcoes , variedade de efeitos e talz... ou realmente há diferenca de qualidade?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
pois ouvi gente dizendo que o gt-8 varia mais pq eh mais proximo do analogico

espero que nao tenha sido eu né?! pq eu nao disse isso nao! eu acho a gt8 mais proxima de um analogico. mas digital é digital.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
tah bom agora ? :P:P:P editei lah pra tu!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
:P

Snakepit
Veterano
# mar/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Só a POD XT Live tem USB, podendo ser feita gravações atraves dela. Tambem se ajusta todo efeitos e tudo mais pela USB, podendo baixar patches prontos no site www.customtone.com . Ela é basicamente um estudio pronto, é só ligar no computador e pronto, gostei muito disso. Nao faz barulho, pode ser na madrugada, nao encomoda ninguem, nao precisa microfonar, nada. Eu moro em apartamento, entao isso é MUITO bom.

Ela só tem um wah, mas ele é bom. Nao tem whammy. Nao tem loop. Sobre a variedade e tal nao posso dizer porque eu nunca toquei direito na GT8, mas te asseguro que a XT Live é BOA.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Snakepit
falou o q eu queria ouvir :P:P:P
mas nesse site baixa de graca ou rola umas cedulas?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
gratis


eu sempre baixo lá...
o pod xt tb tem USB

é legal pq dai se escreve tipo METALLICA e já baixa uns 15 timbres q possa ser igual, testa tds, e salva 1 que t agrada mais, é assim que eu faço,

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
po to ligado.....isso vai ser bastante util nas primeiras semanas ....jah q eu vou ter mt oq e aprender pelo menos naum vou ter vontade de jogalo fora como muitos na primeira semana tiveram!

mas em questão de qualidade COMO peladeira os 2 saum equivalentes indo apenas da escolha do guitarrista por efeitos , distorcoes e talz???

e pra gravacao o pod eh realmente superio neh?

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Snakepit
pode ateh ser legal baixar tons lah ;.;...mas naum tem de mt banda naum .... o legal eh baixar akeles com descricoes de como tu quer..... por exemplo o do blink q eh uma banda famosona soh axou 1 !!!

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
tipo, a maioria considera POD XT = distorçao melhor, GT8 = MUITO + efeito e com grande qualidade

e pra gravaçao eu axo ele MT foda, principalmente grava por USB, é macabro, proficional msm,

tipo, no site tem mais coisa classica, tipo hendrix, santana, srv, mais coisa assim... e tem uns guitar heros tb

leotecasi
Veterano
# mar/06 · Editado por: leotecasi
· votar


paulgilbert
to ligado....e tipo pra gravar tem uns bagulho lah neh ? no output tu escolhe entre line/amp (qual devo usar pra gravar no pc?) , no imput tem como escolher captacao ativa e passiva, e muitas outrss coisas que fazem diferenca!
tipo se for soh uma escolha e ambos tiveram quase a memsa "qualidade"axo q vou pegar o pod xt live mesmo!
Eu sou MTTTT mais distorcoess fodassss e uns efeitos basicos fodas do q muitooosss efeitos e talz....nem uso muitasss naum ...alem do q a pod xt live eh menorzinha neh :P???
tu sabe quantos patches cabem na pod xt live??

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
e tipo akele bagulho de gravar com ela na usb naum faz diferenca se tem placa boa ou naum ...isso eh verdade?????

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


??????

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


??????

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


Eu só acho massa quando eu comprar um amp valvulado num vou precisar jogar a GT-8 fora.

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


UMA VEZ EU ESTAVA COM DUVIDA E CONSULTEI UM PROPRIETARIO DE UM POD xt live NO ORKUT E ELE ME DICE AS SEGUINTES COISAS:

1o lugar. Se voce tiver condicoes financeiras, qualquer uma dessas pedaleiras terao um som ridiculamente incrivel num aplificador valvulado. Eu sei porque ja ouvi o som d'elas por um Marshall e um aplificador da Fender valvulado e eh show brother.
2o. Todas essas duas pedaleiras sao otimas e em termos de som, creio que voce podera chegar a um denomidador comum atravez de qualquer uma d'elas. Aqui vao sugestoes para te ajudar a decidir.
Boss GT-8: 46 tipos de amplificadores diferentes na qual voce tem 4 opcoes de combinar 2 d'eles por vez para sons mais complexos ou 1 por vez se assim desejar. A versatilidade dessa funcao te permite ao mesmo tempo emitir overdrive com delay pelo lado esquerdo e chorus com echo pelo direito por exemplo. Uma outra qualidade incrivel e programar 2 efeitos diferentes num so banco eh que conforme voce da palhetadas leves o som sai limpo e com palhetadas fortes o som sai distorcido. Ela vem com Whammy e 30 tipos de overdrives. Outra funcao interessante eh a "lead"onde voce pode apertar o banco "clt" para que o volume aumente 2 graus mais alto para um solo por exemplo.

Agora sobre a Pod (que eh minha pedaleira e te digo que foi dificil escolher ela do que a Boss, a Digitech ou a Vox). O que me chamou atencao n'ela foi que voce tem 4 bancos (pedais) a disposicao para rapidamente mudar de som. Para cada banco contendo um tipo de efeito, voce tem a disposicao 4 bancos individuais onde voce pode controlar com o pe o tipo de amplificador (36 modelos, 24 cabs e 4 mics disponiveis), stomp (distorcao), Mod (80 efeitos), e delay. Ou seja, numa musica voce pode tocar com o som limpo e de repente pisar no stomp para regacar um solo e acrescentar Mod para terminar o solo com echo e reverb... Na Pod voce tambem tem 4 opcoes de input e ai eh que eh chique. Voce pode estar tocando num aplificador ruim mas a modulacao da Pod eh tao feroz que faz parecer que voce ta tocando por um Fender Valvulado... Outro ponto grandemente positivo eh que dependendo como voce programar o som numdado banco de memoria, voce pode usar o expressio pedal como whah, volume ou tweak. Por exemplo, o Steve usa muito cortar o tempo de suas musicas reduzindo o overdrive e aumentando o delay e reverb. Voce pode usar o expression pedal para reduzir o overdrive e pisar no "tap" para aumentar o echo pra quanto mais quiser na hora. O lado negativo da Pod eh que ela nao vem com Whammy. Tera que compra-lo separado. O resto dos efeitos todas as outras pedaleiras tem. A vantagem final da Pod e que ela vem com um cabo USB. Voce vai na pagina da line6, da um download nos drives, liga o USB na pedaleira e no computer, digita por exemplo Steve Vai e todos os sons que fanaticos do Vai gravaram pode ser gravado em sua pedaleira por simplesmetne apertar o botao "load." O que eu fiz foi puxar os sons online e depois ajusta-los para o som da minha Jem. (Tipo se o som foi ajustado p'ruma Fender, o mesmo som vai sair um pouco mais grave na Ibanez dai o que eu faco eh so dar mais Trebble e mexer na equalizacao).

De tudo que disse grave isso, qualquer escolha que fizer, vai ser a escolha certa. Permita muito tempo para que voce se familiarize com a pedaleira porque sao muito versateis. Rock On!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante
kra naum sei nem como agradecer ...puxa que descrição completa! Completíssima mesmo!
você teria alguma gravacao com a POD XT LIVE???
2 ultimas curiosidades:
tipo nenhuma das 2 tem lag para troca de simulacao de amplificador no meio da musica neh?
e tipo vc sabe se eh verdade a historia de q gravar usando a usb da pod naum faz menor diferenca com que placa vc usa ou naum tem nada a ver???
mas realmente obrigado vou recomendar este topico pra quem me perguntar pq foi a descricao mas completa q eu vi!

Snakepit
Veterano
# mar/06
· votar


A XT Live nao tem lag na troca dos patches (acho q nenhuma pedaleira moderna tem isso ainda...). Pela USB voce nao esta usando a placa de som, voce esta usando a porta USB. É bom ter USB 2.0, pq nao sei se a 1.0 da conta do recado. Voce vai precisar da placa de som pra ouvir o que voce gravou, só isso. Acho...

Concordo com tudo que O GIGANTE escreveu, é isso mesmo. Sem contar que pela USB voce atualiza os drivers da pedaleira, baixa correçoes, e ainda pode comprar mais efeitos pelo site oficial da line 6. Nunca se sabe, mes que vem eles podem colocar whammy pra vender no site... voce ainda baixa varios programas da LINE 6 que facilitam a regulagem da tua pedaleira. Por isso que a xt live praticamente nao tem botoes pra regulagem, e é realmente muito dificil regular tudo pela pedaleira. pelos programas da line 6 tu faz tudo pelo computador com muita facilidade.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


eu catava a gt8

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Snakepit
aih amigo mas tipo .....ligando usb fika 100% ou fika como se não tivesse placa de audio e como eu tenhu uma m-audio 2496 eh melhor ligar o pod no preamp valvulado mic200 (behringer) e ligar no in da placa de som????

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


????

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


up

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

iae cara, não tem oque agradecer velho, me ajudaram uma vez aqui então eu estou ajudadno tambem, tipo, essas palavras que coloquei ai, não são as minhas, são de um cara que me ajudou e muitu no orkut, então não posso lhe falar muitu mais sobre..., o lance da placa de som, você pode ficar tranquilo, a USB(se não me engano o POD pede para que sejá a 2.0) faz a comunicação entre pc e pedaleira, quando você quizer tocar algo com a pedaleira ligada ao computador, você pode ligar a sua guitarra na pedaleira e o som sai no computador, a unica função da placa de som é essa, caso queira ligar um ampli para sair o som mas manter a pedaleira conectada ao pc, você pode fazer isso, é só ligar o teu ampli na pedaleira...tranquilo...abraço!
ps:caso pergunte, minha opção foi pela boss gt8, mas como está escrito no depoimento que eu coloquei a cima, qualquer escolha sua será uma otima escolha!

Snakepit
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
acho q nao precisa de placa de som boa, faz tudo pela usb. eu escuto pelos fone de ouvido, ligado diretamente no pod, nem uso o som do pc. e depois escuto o q gravei pelo mesmo fone, pois o pc manda o som pela usb, daí escuto o q gravei e coloco mais uma linha de guitarra em cima, ouvindo tudo pelo pod. eh uma otima ferramenta de gravação, muito boa mesmo.

ae, ligar amp ou pedais analogicos direto no line in do pc acho q nao funciona. voce tem q ligar um microfone no line in do pc e colocar na frente do amp, ou seja, tem q microfonar. a nao ser q o pod fique no fim da linha.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Snakepit
ligar amp ou pedais analogicos direto no line in do pc acho q nao funciona.

nao mesmo.

voce tem q ligar um microfone no line in do pc e colocar na frente do amp, ou seja, tem q microfonar.

existe uma entrada de microfone.... e é melhor ligar la pois as impedancias sao diferentes.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante
po eu tinha entendido q tu tinha pego o pod xt live :P hahuauhuhaha
ogigante
Snakepit
tipo eu descuti com um pessoal aki q etende de gravacao e talz e realmente fika melhor jah q minha placa de som eh boa (m-audio 2496) eu ligar o pod xt live no meu preamp valvulado (mic200) e no in da placa , pq alem da conversaõ fikar melhor da um "brilho" no som passando pelo preamp!
mas brigadao vocês dois ...quando num tiver com saco de pegar os cabos vou usar a usb mesmo :P:P:P:P

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
pelo o que eu sei o POD não vai precisar de pré amp como pedais normais, ele foi feito pra ser ligado em linha mesmo, não no imput do ampli, já a gt8 ou pedais analogicos foram feitos pra ligar num ampli, ficam ruins ligados em linha sem pré amp

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
ok ....o lance eh q tem gente q fala q eh melhor ligar no USB, mas usb naum passa pela placa , tava pensando se seria melhor liga-lo num preamp valvulado pra dar um brilho a mais no sim e depoix ligar no in da placa !
tu sabe sobre isso? sabe o q eh melhor?

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
não sei qual é melhor, o jeito é vc testar e ver qual é melhor, mas mesmo ligando na placa direto acho q não tem necessidade de pre-amp

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Sobre o que o cara la do Orkut falou sobre o POD que voce tem 4 bancos individuais pra ligar os efeitos e desligar os efeitos.
A GT-x (eu tinha a 6, mas a 8 é a mesma coisa) não só tem isso, como todos os controles funcionam em tempo real (a Boss não dá ponto sem nó, ela foi a primeira a inventar isso), basta voce escolher o opção Manual quando pressionar o pedal Control.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!