pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Umberto Maciel
danielcastelli
axo que em um show coma bedaleira BEM reglada axo q um em um milhao , soh akele kara q toca a mtttt tempo tem um ouvido mt apurado eh muito fresco , e conhece bem os equipos.....1 em um milhao vai perceber a diferenca ....e mesmo assim duvido q vai falar q tah ruim....pode axar naum ta igual mas duvido q fale q tah ruim

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


JB_
Eu tinha uma GT6 tambem... vendi pra trocar de guitarra.

Umberto Maciel
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Concordo com você, se o cara regular mal, ai sem dúvida fica uma porcaria e é perceptível até por pessoas não tão minuciosas.
Mas o que falei é da comparação de uma distorção de uma jcm-900 e da simulação do jcm-900 que o POD tem, ai é praticamente imperceptível, por isso continuo afirmando que é muito melhor ter uma pedaleira dessas do que ter que carregar vários amp pra um show, ou até mesmo em uma gravação em estúdio.
Na boa cara, no estúdio, aonde toco com um jcm-900, não uso o drive dele, deixo limpo e controlo tudo pelo POD ja fiz a comparação e é absolutamente perfeita.
Tem até uma vantagem, da pra colocar no "talo" sem deixar a banda surda, hehehe.
Grande abraço, acho que vou criar um novo tópico "calcinha molhada ou ampli valvulado", hehehe, brincadeira pessoal.
Como ja disse em outros tópicos, este forum aqui é a melhor coisa que ja fizeram, toco fas quase 20 anos e nunca aprendi tanto sobre regulagens, diversidades como aqui, parabéns a todos do cifraclub e a todos usuários que mantém este fórum, pois sem usuário não seria nada.

Umberto Maciel
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
Isso mesmo, 1 em 1 milhão percebe a diferença e ainda fica quieto pois vai ficar na dúvida se não é mesmo um jcm, ou outros que ele simula tão perfeitamente.
Quem tem uma pod xtl sabe que o bicho é simplesmente perfeito, os caras se superaram neste equipamento.

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
eu vi q vc pegou uma ibanez pretige não foi? mas ficou sem pedaleira ou pedal?

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


JB_
To usando só um Simulamp do Hobbertt por enquanto.
Ainda vou refazer meu setup.

Mas te garanto que o som Simulamp + Prestige tá muito melhor que o som GT6 + LP Std.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Umberto Maciel
Quem tem uma pod xtl sabe que o bicho é simplesmente perfeito

É perfeito quanto às simulações...
Mas na flexibilidade, perde feio pra Boss GT-8.
Aliás, foi por isso que eu optei pela GT-8, por pouco não pego o POD XTL.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff

Cara te digo uma coisa se voce quer flexibilidade pega a GT-8 ateh porque é a pedaleira ideal se voce estiver afim de ligar num amp valvulado.

Eu fui tocar uma fez e liguei ela na linha madeira da pega.

Tipo em regulagens da pra conseguir milhoes de timbre legais, e ainda tem a opçao dynamics que muda de amp com a força da palhetada. Simplismente Animal, da pra curti com a galera sem ficar sapateando no pedalboard.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


tipo eu testei uma gt6 e tinha uma simulacaozinha de violao .....no pod xt live tem tambem? eu sei que naum era perfetia...mas algo mais ou menos? ou soh a gt-8 q tem???
e outra coisa ...a minha xvamp tipo cada simulacao jah era com a distorcao e talz.....tem como escolher a simulacao e ligar ou naum a dist no pod neh?

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


QUAIS OS PROGRAMAS Q EU PRECISO PARA REGULAR OS PATCHES PELO PC? VEM COM O PODXT LIVE OU TEM Q BAIXAR ?????ONDE????


EU OUVI ALGUMA COISA SOBRE ATUALIZAR O SISTEMA DO POD XT LIVE ...COMO FAÇO ISSO??

Umberto Maciel
Veterano
# abr/06
· votar


Sim, vem como POD e se chama "Line 6 Edit", mas o ideal é baixar do site da line 6, ai você pega a última versão.
Em primeiro lugar, te cadastra no site ai você vai ter acesso ao site customtone, que tem umas 10 mil configurações.
Se você comprou o POD agora, ainda não tem versão nova do firmware, mas pelo Monkey, você valida tudo isso, esse também é free.
É muito bala meu, é tudo on-line, você usa o Line 6 Edit e conforme vai configurando no PC ele ja vai jogando pro XTL, tudo "on the fly", na hora mesmo.
O mais bala é que você pode fazer uma cópia de todos os patches e alterar por exemplo pra um show como ficar mais conformtável, ai depois é só voltar o backup ou então ter configurações pra cada situação, muito bala mesmo isso da Line 6.

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/06
· votar


o dono do topico quer uma POD Xt live seis nun viram ainda...ele nun ta nem ai para as qualidades da Gt-8....bom eu tenho uma gt-8, faz uns 7 a 8 meses eu acho..bom, não uso amp, eu tenho apenas uma caixa da staner ativa com um alto falante de 15 que é apénas um retorno, o som é perfeito, os timbres fieis, ainda não tiro o maximo da gt-8, mais conheço os seus parametros e da pra fazer muita coisa com ela.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Mr RichieSambora
amigo se tiver q falar mal do q eu to fazendo ou falando fala pra mim ok???
estou disposto a comprar um POD XT LIVE sim ...e como a maioria das pessoas q são realistas falaram pra mim , inclusive as pessoas q tem uma gt-8 q DISTORCOES = POD e EFEITOS = GT8 , eu teseti e confirmei , e na metade do topico eu comprei um pod xt q chega dia 10 de maio aih eu perguntei sobre ele realmente......
não fale de coisas q vc naum sabe ok?
abraços

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Mr RichieSambora

Pow cara quanto tempo e ai? tudo blz como ta indo com a GT-8? posta umas musica se voce tiver banda ou alguns sons.

leotecasi

nao é por ai cara. Isso é coisa de preconceituoso: é a mesma coisa que dizer que o POD nao tem efeitos. Tem efeitos só que nao tem tantos parametros quanto a GT-8 voce pode escolher a ordem de efeitos como bem entender e assim por diante.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
eu naum falei isso...tambem axo coisa de preconceituoso
soh q eu testei e gostei mtttt mais das dist do POD , muito mais variedade e o timbre me agradou mttt , e os efeitos eu gostei pra kralhooo ..
e essa parada de ordem dos efeitos saum coisas q e u testei axei legal mas naum vou usar entende? o problema eh q a pessoa naum sabe da situcao e sai falando soh isso...

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


http://rapidshare.de/files/18617827/Mesa_Boogie_Dual_Rect.rar.html


Galera ta ai umas samples que eu gravei

O Clean refere-se ao Clean do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Raw a saturaçao leve no clean dele

O Vnt1 o canal Vintage 1 do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Mdn1 o canal Modern 1 do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Vnt2 é canal Vintage 2

E o Mdn2 é o Modern 2.

Espero que gostem

Usei uma Epiphone Std original uma placa de som do pc que nem sei qual é e a GT-8 na linha.

Kasp
Veterano
# abr/06 · Editado por: Kasp
· votar


Galera, uma pergunta com relação ao pod xt e o pod xt live:
eu perderia em qualidade comprando o pod xt + fcb 1010? Eu sei que esse footswitch é compatível com o pod xt. Mas quero saber se com ele, o pod xt "vira" um pod xt live ??? (esquecendo que o xt live tem algumas simulações a mais).
pq o q acontece é o seguinte, um amigo é dono de uma empresa de turismo. Ele vai pros EUA em junho e estou pensando em pedir pra ele comprar pra mim um pod xt. Não peço o live pra ele pq senão vai ficar muito grande pra ele trazer, sem contar q ele já traz coisas pra ele também..
A dúvida é se dá pra fazer o q a xt live e a gt-8 fazem, que é salvar efeitos em bancos separados, mas podendo usá-los juntos. alguém sabe se pela fcb 1010 dá pra fazer isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pod xt live X gt8 ! não apenas mais um topico de discuçoes!