Ajuda com pedal Handmade TS9 Tonepad

    Autor Mensagem
    xandysousa
    Veterano
    # jul/12


    E aí galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e tb iniciante na eletrônica. Recentemente me aventurei na construção de 2 pedais, Tube Screamer e Distortion + MXR. O MXR funcionou de primeira, o som dele é animal, mas o tube screamer tá me dando a maior dor de cabeça. Como ainda não tenho conhecimento suficiente pra tirar minhas próprias conclusões, estou de mãos amarradas pra resolver o problema dele, o tube funciona tudo, todos os controles dele estão fazendo a sua função, consegui instalar uma 3PDT nele e tudo mais, só que o volume dele quando o pedal está desligado está mais alto do que quando está ativado. O detalhe é que já revisei toda a instalação dele um monte de vezes, não tem nenhum componente fora de lugar e nem com polaridade invertida, consegui até os capacitores de tântalo que são difíceis de achar, a única coisa que percebi que está diferente do que a maioria da galera usa nele é o CI JRC 4558, o meu é um 4558C, mas não tenho condições de dizer se isso é o suficiente pra que o volume dele esteja menor. Procurei em tudo que é lugar pra ver se achava alguma solução ou idéia que me ajudasse, mas não encontrei. Algum de vc´s já teve algum problema desses e conseguiu resolver que poderia me ajudar? Se puderem me passar algumas dicas práticas com uma linguagem não tão técnica irá me ajudar bastante. Tenho dois amigos que poderão me ajudar a traduzir as dicas de vc´s que não puderem ser menos técnica.
    Muito obrigado.

    Um abraço.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/

    gabiru034
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    xandysousa, poste fotos da sua montagem, tanto do lado dos componentes quanto das trilhas. Quanto melhor for a definição da imagem, melhor pra poder ajudar.

    Existem várias razões para o pedal agir como o seu está agindo. Pode ser solda fria ou componente com valor errado, por exemplo. Com a foto fica mais fácil de ajudar!

    jpdiman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabiru034

    Verifique as soldas, potenciômetros e transistores. Usou soquete para o CI?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedal Handmade TS9 Tonepad