A zoom eh boa, a galera nao sabe usar e keima o filme....

Autor Mensagem
be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Pode até ser cara,Isso depende do cara,Se ele sabe timbrar,se não sabe timbrar FICA EM CASA (Vide comunidade do orkut)

Voce disse bem as Zooms da 707 pra cima são boas...BOAS apenas...Não exija muito delas não...
Abraços

beto crazy
Veterano
# jun/06 · Editado por: beto crazy
· votar


Por favor iniciantes poupem o suado e escasso dinheirinho, fujam desta Zoom G2, ela é pior que a 505, não sei como a Zoom conseguiu se superar, com a G2 vcs morrer de depressão, ela é horrível!!!!

Aliás estes fabricantes de pedaleiras atuais precisam entender que um DSP sozinho não faz milagres né??? As pedaleiras antigas possuiam mais recursos analógicos, vides as pedaleiras antigas da Digitech, eu cho que ficar discutindo estes projetos de pedaleiras digitais atuais é besteira, elas produzem timbres que ninguém de bom senso e ouvido vai conseguir usar, a guitarra parece tudo; menos guitarra`.É incrível !!!!

Que os DSPs são bons sem dúvida são mesmo possuem recursos fantásticos só que precisa melhorar o sinal que retorna dele, não basta ter uma conversão digital analógica de 24 Bits a 98Khz, precisa melhorar a parte analógica da coisa, vide as pedaleiras mais caras, que possuem até válvulas dentro prá melhorar a performance do produto.

A 505 e a G2, cara vc não consegue mexer com o equipamento, ele é incapaz de responder ao processamento que vc deseja, vc fica escravo da bagaceira, por mais que vc tente colocar um bom equalizador e bom ampli, o equipamento te fornece um som horrível e impessoal, se a 505 já era difícil a G2 piorou a situação, ela é muuuuuuuito pior!!!!

Toth-kun
Veterano
# jun/06
· votar


E nisso aqui, alguém acredita?

http://www.youtube.com/watch?v=oUNmI6Cpf5A

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


beto crazy

Hã?

G2 ruim?

Com EQ de 6 bandas?

Com booster pra deixar a distorção mais parecida com valvulada?

Até acho que existem várias pedaleiras antigas que são muito boas, algumas com bem mais recursos do que as atuais e especificações técnicas realmente não são tudo, mas daí a dizer que uma pedaleira cheia de recursos (e com um custo x benefício tão bom) como a G2 é ruim... É uma LONGA história.

(Passou quanto tempo testando? Fez todas as regulagens possíveis?)

marcelo2711
Veterano
# jun/06
· votar


na verdade a zoom 505II não é ruim para mim...só discordo um poko com o preço dela

beto crazy
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz


Por incrível que pareça já tive uma 505 ela era até que regulável, meu amigo me emprestou uma G2 ela tinha tudo prá ser uma ótima pedaleira mas o timbre dela é totalmente estranho, mesmo com som limpo é horrível, ela tem ótimos recursos delay de 5 segundos, chorus, e coisa e tal, mas em termos de qualidade sonora deixa muito a desejar, o timbre dela é horrível.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?


deve ser pq ele deve tah ganhando uma grana pra fazer a propaganda dela..

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


beto crazy

Olha, me desculpa... Mas eu não concordo.

Primeiro porque vejo a pedaleira como "esculpidor" (ou editor) de timbre. Segundo porque existe um equalizador de 3 bandas que (no caso da pedaleira ser usada num amplificador) pode ser expandido pra 6 bandas - isso além do controle de "tom" de cada simulação de distorção/amplificador. Se for plugar em linha, existe uma simulação de microfonação com três opções de distanciamento e duas escolhas de microfone. Isso já permite mudar bastante o som (ou timbre, se quiser) das simulações. Além disso existe um booster na seção EFX1, que também altera o timbre (e é usado principalmente pra dar uma "aquecida" no som).

Enfim, existem várias opções de regulagem nessa pedaleira. Eu só vejo vantagens nisso - mas sempre dá mais trabalho quando se tem vários parâmetros à disposição.

Também vai depender do equipamento que está sendo utilizado.

E também depende do ouvido - mas daí eu gostaria de saber com que timbre (ótimo, maravilhoso ou pelo menos bom ou decente) você está comparando (já que o da 505 não vale porque "também não é bom") - o que é uma coisa bastante relativa, pessoal eu diria.

E você não respondeu por quanto tempo teve a pedaleira à disposição, nem se testou bem as regulagens possíveis.

O fato é que a pedaleira tem boas resenhas nos sites que eu visito - não estou querendo dizer que todo mundo que fala ali tem razão mas, na média, ela ganha boas notas.

SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Na verdade nao fui eu q tokei, foi um colega meu, mas com minhas configuraçoes da pedaleira... O amp desse show foi um marshall, eskeci o modelo, mas eu sei q era 15'....

Eu axo q presta: Od, Ld e a q simula fender, eskeci o codigo dela...

Edu_Afram
Veterano
# jun/06
· votar


falando de zoom, a minha zoom 1010 tem um chorus e um reverb muito bom do que muitos que ja ouvi

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


A polemica da zoom será eterna.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


beto crazy
um DSP sozinho não faz milagres

Concordo. A Zoom colocou um processador que trabalha com taxas elevadas, mas isso não é garantia de um bom timbre. O bom timbre vem dos algoritmos utilizados nos efeitos, que no caso da Zoom são notoriamente inferiores às demais de mesmo porte.

Essa história de colocar válvula na pedaleira tem dois lados:
1) Legal, eles colocaram válvula pro som ficar mais real!
2) Colocaram válvula porque não conseguem simular um som que preste!

Acho que existe um fundo de verdade nas duas afirmações acima.

Ultra.Fuzz
existe um equalizador de 3 bandas que (no caso da pedaleira ser usada num amplificador) pode ser expandido pra 6 bandas - isso além do controle de "tom" de cada simulação de distorção/amplificador.

Discordo. Equalização não muda timbre, equalização só equaliza o timbre existente (parece a mesma coisa, mas não é). O que diz se o timbre é bom ou não é a qualidade das simulações dos preamps.

beto crazy
A 505 e a G2 (...) o equipamento te fornece um som horrível e impessoal, se a 505 já era difícil a G2 piorou a situação, ela é muuuuuuuito pior

Concordo que é impessoal, mas discordo que é horrível e que tenha piorado na G2. A G2 melhorou sensivelmente em relação à 505. E é possível tirar um som razoável com as duas. Se você não conseguiu, duvido que consiga tirar som com qualquer outra pedaleira.

Teu negócio é pedais. Plugou, tocou, sem pensar muito.

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


Eu acho que essas discussões são muito relativas. Falar que a ZOOM é uma merda acho exagero.

Tenho dois pedais analógicos da ZOOM (TM-01 e UF-01) e são excelentes.
Tenho o delay 508 e também acho muito bom.

Acho que existe (tirando um ou outro caso) um bando de "papagaio" que ouviu um comentário e reproduzem o mesmo sem ao menos se darem ao luxo de testar o pedal com um equipamento decente. O pessoal pega um equipamento ZOOM pluga uma merda de uma guitarra de 500tão ligada num amp vagabundo e depois vem falar que o timbre do pedal/pedaleira é uma merda.

É a mesma coisa que está acontecendo com as guitarras Giannini (a contrariu sensu). Um tatu falou que as guitarras da década de 70/80 eram excelentes e tem um bando aí pagando os olhos-da-cara por essas guitarras. Agora, pega uma delas e toca (tirando inicialmente a dificuldade de conseguir essa façanha, porque o braço pesa 2x mais que o corpo) e depois vc vai entender porque muita gente acha um absurdo esse endeusamento? Aliás, pergunta pro Bertola o que ele acha delas?

Tem que notar que, assim como nos diversos ramos do comércio em geral, os fabricantes tentam abarcar vários seguimentos econômicos, e as fábricas de instrumentos musicais não fogem à regra. É só notar que a Tagima tem vários tipos de guitarra com preços distintos, buscando abarcar consumidores de baixa e alta renda. Agora testar uma Memphis e sair dizendo que a Tagima é uma merda é não saber distinguir o público alvo do equipamento testado.

E isso vale para as Zoom 505. Acho que esse deve ter sido o pedal mais vendido no mundo, agora achar que o mesmo (que custa 200tão) deve ter o timbre de um famoso pedal que custa US$200 é exigir demais. E finalmente, com base no som da 505 sair por ái falando que todos os produtos ZOOM são uma merda é um atestado de ignorância.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


edalko


Concordo na integra com o que vc disse!

Ja testei o powerdrive da zoom e achei muito bom...mesma coisa do Tri-Metal!

Tanto é que o Kiko realmente usa um Powerdrive no set dele...

E o Ardanuy realmente usava a Zoom 8080...E que timbre ele tirava hein?

Agora o muleque pegar uma 505, plugar a guitarra memphis num wattsom multi uso e fala que o som não tem "personalidade"? Que o timbre é horrivel?

uahuhauhauahuah

Nego ainda quer meter pau nas Zoom por causa das 505...Putz...O pedal ja deve ter mais de 12 anos de mercado...

E eu ouvi o Ardanuy num workshop somente com um G2 e um fender Twin..Puta merda...que timbre velho...nas mãos de quem sabe é outra historia...

Tanto é que quando terminou o work a galera foi correndo pro palco ver qual era o set que ele usou....Achando que ele teria tocado com o V-Twin e etc...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff

Tá, sim, whatever... É que pra mim o timbre vai depender mais dos captadores/guitarra e do amp - isso muda muito a timbragem das simulações - e os filtros de equalização (eq e controles de tom) ajudam bastante a dominar o som, embora realmente não mudem o timbre fundamental.

O detalhe é que, como eu falei, existe esse booster (numa seção de efeitos que fica antes do drive) que influi bastante no timbre da simulação - como eu disse, as pessoas tão usando pra conseguir timbres mais bonitos e poder controlar o drive através do volume da guitarra, como quando se usa o drive de um pedal ou de um amp (coisa que não é toda pedaleira que permite).

E eu tenho uma opinião diferente sobre a Zoom, de qualquer forma.

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres
Membro


Pois é...

É a mesma história do pessoal que fica aí metendo o pau nos produtos Made in China, endeusando os produtos americanos ou japoneses. Quando começaram a fabricar produtos no Japão foi a mesma coisa, desciam a lenha neles o hoje ficam babando para ter uma pedal Boss made in Japan, pagando um absurdo por ele não sei por que??.
Agora o que ningué percebe é que os pedais que hoje são Made in qualquer-outro-lugar-que-não-seja-China tem os componentes todos fabricados lá hahaha.

Tudo "papagaio"...

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz
Eu concordo contigo. É que nem eu disse aqui outro dia... o pessoal quer comparar uma 505 com um set de pedais analógicos... aí não dá. Para o que se propõe, a 505 é simplesmente excelente.

E, mesmo não sendo top, já vi muita gente tirar um som decente de uma pedaleira dessas.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff


A minha 505 foi vendida por 130 conto...hehehe

Que pedal o cara compra com essa grana??? Tem delay? Chorus? Distorçao? afinador imbutido?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu já tive uma zoom 505 II e percebi que dependendo do amp você consegue tirar um bom timbre com 2 ou 3 tipos de distorção.

Comparar pedaleira tem de ser em igualdades de condições, mesma guitarra e sobretudo mesmo amplificador.

Hoje tenho pedais analógicos e a diferença de qualidade de timbre, utilizando o mesmo amp de 15W, é impressionante.

farewell
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
nao necessariamente excelente.. seria melhor dizer só boa..

o grande lance da zoom 505II eh o usuario tirar um bom tempo pra criar um patch, fazendo com atençao e tomando cuidado com o problema da acomodaçao auditiva. acho q por isso mtos nao conseguem tirar um bom som, nao tem saco de regular aqueles varios efeito da 505II usando aqueles botoezinhos. levando em conta tambem, q a 505II eh um produto q passa por mtos donos, eh comum pra mim ver usuarios dela q compraram usada, ai vem sem manual, coisas do tipo. tem tambem q em geral, quem opta por uma zoom por razoes financeiras geralmente nao dispoe de um bom amp e de uma guitarra com boa captaçao, ai tambem nao da pra fazer milagre.

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


na verdade tudo é uma questão de gosto pessoal de cada um...cada pessoa tem sua noção sobre o "como deve soar uma distorção/overdrive"...eu particularmente não gosto da 505, até cheguei a mexer por um tempo numa e tem um som legal, mas não pra shows ou algo do tipo...a G2 evolui muito sim em relação a 505, só um surdo pra não notar isso pois já testei um G2 tbm...tenho uma Zoom GFX-8 e acho bem bacana as dist/overdrive dela, tanto que apesar de ter um Boss OD-20 ainda me arrisco a criar alguns timbres com a distorção da própria GFX-8...acho q o pessoal vai muito nakela de "isso é o que todos dizem que soa bem" e se esquecem um pouco do gosto próprio...eu gosto da Zoom bem por isso, todo mundo reclama da Zoom e adora usar tal pedal...eu já gosto de equipo diferente pra ter um timbre diferente, mesmo que soe artificial...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Child of Sin

Chegasse a usar/usas aquele software de edição de patches?

Estou há tempos querendo saber de algum usuário da GFX-8 sobre como funciona (na prática, "sonoramente falando") aquela coisa da "distorção personalizada" e tal.

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz

na verdade não pois ainda não discolei grana pra comprar um placa de som...(tvl mês que vem!!)...mas pelo que lí no manual dela, com o software vc pode mudar a posição dos patches e tbm criar sons únicos...tipow no caso da distorção vc tem a opção de trabalhar melhor cada frêquencia e criar uma distorção totalmente nova e salvá-la no Custom1/2 do modo Drive...e isso tbm se aplica aos modos MOD e ao DLY/REV...parece muito interessante e tbm tô loko pra mexer nisso...pena q é só via MIDI e precisa de placa de som com esse suporte...eu criei dist no modo mais simples, que é feito na própria pedaleira...muito legal tbm, vc seleciona o tipo da dis (tem desde clean até uma dist mesmo) e dae vai escolhendo frêquencias pré-determinadas de agudos, médios e graves...cada modo (dist, agudos, médios, grave) tem 9 opções pré-determinadas e mais 2 que vc edita livremente no Software do PC...mesmo sem usar o Software consegui resultados muito bons...e ainda depois de feita a dis vc tem o Equalizador, o que dá um a gama enorme de sons...muito boa essa pedaleira...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Midgard
alguem jah testo aquela g2 da zoom?? sera q eh melhor q a 505??

opa, eu tenho uma G2, pelo que ja ouvi da 505 me parece ser bem melhor, tipo, tem coisa mais foda mas pelo valor que paguei eh um puta custo beneficio, se vc quiser ouvir o som eu andei postando umas gravacoes no forum.


sobre a zoom ser ruim primeiro a gente tem q ter um parametro doq eh bom, geralmente o kra pega uma eagle, liga no 505 e quer que fique igual ao timbre do metallica, ai eh foda, nao tem jeito mesmo, porem o timbre pode ser legal dentro da limitacao, ja vi gente usando 505 e obtendo bons resultados, mesmo com equip simples, o clima da musica cobria a falta de qualidade do timbre, e isso eh oq conta...

Ultra.Fuzz
Estou há tempos querendo saber de algum usuário da GFX-8 sobre como funciona (na prática, "sonoramente falando") aquela coisa da "distorção personalizada" e tal.

nossa kra, foi mal hehe, a gfx8 nem ta mais comigo, mas o colega q me emprestou pode tentar fazer isso, porem ele nao tem esse cabo midi, vou perguntar pra ele pra ver noq da!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Child of Sin

Sim, sim... Eu até já mexi no programa pra ver o que poderia ser alterado e achei bem legal - só não tive é oportunidade de mexer com a pedaleira mesmo pra ouvir o resultado disso.

Rodrigo Yoshida

Que nada cara, sem stress, no problemo.

Só acho que teu colega tá perdendo muito do poder da pedaleira sem usar a edição de patches/distorções/funções pelo computador.

Cabo Midi não é muito caro não (aqueles Midi>Usb é que são, mas nesse caso - enviar patches do computador pra pedaleira - creio que não seja necessário, pelo que eu sei pode ser Midi "comum" mesmo).

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


zoom pode ser boa, mas 505 não, pelo menos eu n gosto

toddy_dus_inferno
Veterano
# jun/06
· votar


sei lá, eu tiro um timbre pelomenos "satisfatório" da minha 505, ta certo que na hora de gravar fica uma merda =X, mas ouvindo aqui, tá ótimo pro "objetivo" dela (uma pedaleira pra quem não tem dinheiro pra comprar uma melhor uhauhauhauhauh), agora, querer tirar um som igual de um marshall valvulado por exemplo plugando ela naqueles trecos multi-usos lá é fogo uahauhuhahuaah

já vi meu professor tirar um timbre fodão de uma pedaleira da zoom, só que eu não lembro o modelo (é uma preta e azul, que tem uns 4 botõezinhos de apertar com o pé), só que aí ele tava com uma jackson plugada num crate né (mas mesmo assim, era pra ter aquele timbre horrorível de zoom, não acha?) =P

pagode nem morto
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire

A zoom tem umas 12 distorçoes diferentes... Somente 3 prestam...

Quais são essas 3 que prestam?

SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


pagode nem morto
Na minha opiniao:

Od, Ld e Fd (nao me lembro si eh Fd mesmo)

Mas si vc ker tirar um som maneiro, preparesse pra ficar regulando seu equip por um tempinho.. nao eh so colokar e sair tocando nao..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire
Mas si vc ker tirar um som maneiro, preparesse pra ficar regulando seu equip por um tempinho.. nao eh so colokar e sair tocando nao..


isso vale pra qualquer pedal ou pedaleira, to ha 1 semana com a g2, tirei uns timbres legais ja mas ainda da pra melhorar bastante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A zoom eh boa, a galera nao sabe usar e keima o filme....