A zoom eh boa, a galera nao sabe usar e keima o filme....

Autor Mensagem
Jason
Veterano
# mar/06
· votar


505 pode regular o melhor possivel q nao chega aos pes de uma dist analogica .
genial
stick nesse post

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?

ele nao usa...

tomarock
Veterano
# mar/06
· votar


pô, querer comparar os modelos mais fracos da zoom já com analogicos eh brincadeira neh!!
acho que a zoom tem uns modelos bacanas sim ,custoxbeneficio ateh legal, vai muito de gosto e paciência.

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


os analogicos da zoom parecem ser bons!

izzystradlin
Veterano
# mar/06
· votar


se o cara tiver uma boa guitarra, souber regular e tiver um ampli "normal"
acho que pode durar um bom tempo...
mas os analógicos são melhores pra quem tem "objetivo" e quer "aquele" timbre...
eu aqui andei mexendo na minha e consegui algo bom...
mas com uma Fender Strato e um ampli Staner...

Child of Sin
Veterano
# mar/06
· votar


bom eu tenho uma GFX-8 e acho ela bem legal...eu gosto dos efeitos de modulação dela, são bons mas a GT-6 humilha...a dist dela eu achava legal, até comprar um Boss OD-20...krio a diferença é desumana sem comparação...sei lá eu uso ela agora só pra efeitos mesmo, só o Wah q é uma merda e o Pitch não alcança tons de Whammy...mas o resto das modulações são muito boas...

_ViNiCiUs_GuItAr_
Veterano
# mar/06
· votar


o kiko nem usa cara =)
Mas o Ardanuy usa


Kra no workshop do Ardanuy q eu fui ele tava usandu, uma GT-8, um whammy difitech e um delay com sampler da line 6...

A respeito da zoom, axo q para iniciante (sem grana eh claro)eh uma mão na roda....jah usei zoom e me quebro um galho, mas convenhamos q naum ha u q se comparar com marcas como Boss e cia limitada.....

Abraço

Giani LP
Veterano
# jun/06
· votar


tive uma GFX5 e tô com uma G7 ... Se a Zoom é uma bosta, preciso repensar meu conceito de bosta hahahhaha

Para uam pedaleira destas, precisa ter saco de regular e achar o timbre certo para sua guitarra, estilo, pegada, etc.

Mesma coisa que pegar uma Fender Telecaster e tentar tocar R&B. Fica feio demais pois a guitarra não foi feita para crresponder aos timbres exigidos neste estilo. A culpa é do euipamento ? Posso sair dizendo que a Fender é uma Bosta ? creio que não.

Fui ...

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?

pq cada um é livre pra fazer o que dér na telha =]

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire
Vai dizer que o Steve Vai não usa Zoom pq nao sabe usar?
Zoom é terrivel sim. É só pegar um equipamento que custa o mesmo preço em varias lojas e ainda é bemmmmmmmm mais dificil de configurar: X V-Amp.

João Matheus
Veterano
# jun/06
· votar


kiko loreiro naum usa zoom?????
http://www.kikoloureiro.com.br/
olha lah

rafaelbretas
Veterano
# jun/06
· votar


eu axava a 505 PESSIMA.. mas depois de ouvir uma 505 MUITO BEM regulada num amp bom eu fiquei abismado. não ficou devendo NADA pra um v-amp 2 (pelo menos o efeito que tava usando).
mas comparar com pedaleiras top ou pedaizinhos num tem jeito...

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


O que muita gente não compreende é que só se deve comparar equipamentos de uma mesma categoria. Cada categoria tem seu público-alvo, seu custo e seus objetivos. Quando a Zoom criou a 505 e decidiu fazê-la a um baixo custo, certamente a Zoom não pensou em bater o som de um Marshall valvulado.

Pra um iniciante começar a tocar e ir aprendendo o que faz cada efeito, a Zoom 505 é uma pedaleira excelente.

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Zoom é a nata da pior merda que já inventaram, e quem defende é porque tem uma e não tem ouvido..., e gosta de ficar ouvindo som de um enxame de abelha no cio...vsf!!!

farewell
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
nao entendi o comentario sobre o x v-amp.. q q tem haver?

Rachmaninoff
Pra um iniciante começar a tocar e ir aprendendo o que faz cada efeito, a Zoom 505 é uma pedaleira excelente. eh verdade! =D

nao duvido q uma zoom 505II bem regulada, nas maos de um usuario competente q leu o manual possa ter um timbre bom e agradavel. mas as experiencias q tive com uma zoom 505II nao foram boas, toquei numa banda com um amigo q tinha uma usada, de inicio tinha um preset do ex-dono q era bem legal, mas ai ele foi mexer, sem entender, e eu entendi o motivo do apelido zoombido.. ficou mto ruim, som artificial ficou, se fosse tentar descrever, diria q o som ficou mto saturado.. eu com as distorçoes dos amps de estudio tirava um som mto mais legal! =D

falaram aqui q ela eh ruim pq demora mto pra regular e no outro dia vc ja acha q o timbre ta diferente, isso eh o lance da acomodaçao auditiva e tem um topico so sobre isso. mas realmente eh chato programar uma zoom 5050II.

mas sempre dizendo, pra iniciante nao eh uma opçao tao ruim, mas se tiver oportunidade, como eu tive, pega um v-amp 2, no paraguai sai por R$250

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?

Pq ele toca pra krléo, pode usar até pedal da CHORUS... (sem bem que deve ser por isso tbém - usar ZOOM - que o timbre dele é aquela m*)

Rachmaninoff
O que muita gente não compreende é que só se deve comparar equipamentos de uma mesma categoria. Cada categoria tem seu público-alvo, seu custo e seus objetivos. Quando a Zoom criou a 505 e decidiu fazê-la a um baixo custo, certamente a Zoom não pensou em bater o som de um Marshall valvulado.

Pra um iniciante começar a tocar e ir aprendendo o que faz cada efeito, a Zoom 505 é uma pedaleira excelente.


Falou TUDO! :-D

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
concordo

e tem otra... já perceberam q tudu mundo q começa a toca guita compra uma zoom 505? haha... ela pode ser boa pra uns, ruim pra outros, mas q já vendeu pra caraleo, é fato! e acho q isso se deve ao fato de por um bom tempo ter sido uma pedaleira barata q faz um iniciante ter oq precisa na mao e aprender pra que serve cada efeito. é legalzinha, de vez em quando pego imprestada pra zua e vem akeles presets de guitarra de sertanejo hiper-tratadas, aih eu faço uns patchs bastante agradaveis, mas msm assim num me agrada tanto!

=]

junu
Veterano
# jun/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?

usava

junu
Veterano
# jun/06
· votar


mas realmente eh chato programar uma zoom 5050II.

505II

junu
Veterano
# jun/06
· votar


a x vamp é melhor ou é otra m****???

Tycoon
Veterano
# jun/06
· votar


junu
Eu usei uma 505 por 4 anos e pra mim durante esse tempo ele me serviu muito bem. Regulei distorções muito legais com ela.
Comprei um X Vamp no início desse ano e não me arrependo.
Posso regular os efeitos em todos os parâmetros que vem em um pedal analógico. As distorções do X Vamp são bem melhores do que da 505.
Só senti falta de um EQ melhor e pretendo comprar o EQ700. Mas pra mim tá muito bom, porque toco com ele ligado a mesa usando simulação e aproveito a eq da mesa.


Dizer que X Vamp é difícil de regular é desculpa de preguiçoso.
Se o cara se dispor a ler o manual, ele programa tranquilamente.
E outra. Tem cara comparando o som de equipamento de R$250,00 com outros de R$1000,00. Se quer equipamento que responda como profissional tem que pagar por isso.
Valeu!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/06
· votar


Tem amigo meu que não acredita que o som que sai do meu ampli vem de uma Zoom 606, eu considero ela uma exelente pedaleira em conjunto ao meu SET. Guitarra Shelter SX Custom Hand Made Traditional Series, Ampli Park (Marshall Subdivision) 10WattsRMS, Zoom606, Cabos Santo Ângelo.

Tocando Ao Vivo o som sai maravilhoso, ótima timbragem nos limpos, sujos, pesados e sujos pesados, o problema é que eu estou sem fonte para poder ligar minha pedaleira já faz mais de um mês, e estou sem grana para poder comprar, mas vou comprar nessa semana se deus quiser.

Já gravar com a Zoom eu não consigo tirar bons timbres, e meu microfone é de baixíssima qualidade (HEADSET BARATO PARA VOIP), o Lineout do meu amplificador (Principal Fator) não funciona, ou seja, a Zoom ligada direto no PC fica com uma qualidade péssima (talvez eu não saiba regular para gravações), mas tocando ao vivo o som sai perfeito, tanto nos harmônicos artificiais, tappings, H.A Tapped, som limpo, etc.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/06
· votar


Resumindo: Ao Vivo tiro timbres muito bons próprios, e timbres como distorções pesadas de bandas de Metal Melódico (Shaman, Angra, Helloween), distorções de heavy normal (Iron Maiden, Judas Priest, etc), distorções de Hard Rock (guns, led, van h., etc), timbres que o dire straits usa, e muito mais. Para mim com a Zoom 606 dá para fazer shows.

farewell
Veterano
# jun/06
· votar


junu
valeu pela correçao..

SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


Todos

Qdo criei esse tópico, não kis falar q as zoom sao otimas.. como disse, ela eh boa, e quem nao tem paciencia de regular e acaba deixando-acom um som horrivel...
Eh logico q existe pedaleiras melhores, e melhor ainda analogicos que por acaso eu uso analógicos inclusive qdo criei o topico...
Mas da pra fazer um som legal com uma zoom, bem regulada, eh logico...

SpreaderFire
Veterano
# jun/06 · Editado por: SpreaderFire
· votar


Gambá do Rock
eu creio q 60% das pessoas q possuem uma 505II nao sabe usar a pedaleira
dos 40% q sobram, somente 15% sabe usa-la corretamente...

Voce disse:
"Cara, então são 85% das pessoas que não sabem usar...

acho que vc não sabe usar é a matemática!"

pois eu afirmo que você não entendeu o meu portugues para interpretar o que eu disse...

Si 60% das pessoas não sabem usar, os 40% q sobram, entao saberao usar, mas só 15% destes usam direito... os 25% sabem usar mas a regulam errado...

Izen Troya
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire
pegadinhas do português...

há frases fixas que podem ser interpretadas de 2 jeitos:

"O negócio está de pé! Estou apenas esperando uma posição sua!"

SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


Izen Troya
Tem razao.. huahuahauhahu
A velha:
"Você tem dado em casa?"

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire
bom, eu tenho uma 505, mas nao uso, mas qdo a ligo.. sai uma sonzera q um dia me perguntaram dpois de um show si eu uso pedais boss ou oliver....
Antes de mais nada: qual o amp que vc usa?
Um bom amp faz uma tremenda diferença...

umas 12 distorçoes diferentes... Somente 3 prestam...
Me diga quais (eu tenho uma heheheh).

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Se a Zoom é uma bosta,pq o Kiko Loureiro usa?
Porque ele é uma bosta?!















Zueira, o cara toca muito!!! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A zoom eh boa, a galera nao sabe usar e keima o filme....