Zoom G2 x Zoom 606 - Não vou usar dist.

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # nov/08


    To procurando por uma pedaleira de efeitos bem baratinha, e bem versáril, pra poder tocar junto com uns pedais analógicos de dist. Pretendo usar efeitos de pitch, modulação, ambiência e um afinador! o/

    Topei com essas duas que parecem ser bem semelhantes, mas qual eu levo?

    OBS: Eu não vou precisar daquele pedal de expressão da 606.

    Abraços.

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi

    Elas são bem diferentes. A 606 é da geração anterior, tem algoritmos mais velhos, taxa de amostragem menor, menos bits por amostra, engole mais sinal. Entre essas duas, eu ficaria com a G2 sem pestanejar.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    G2

    vc mesmo já tinha decidido... a única "vantagem" da 606 é aquele pedal de expressão.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zoom 60
    Pedaleira estranha pra cacete,parece aquele robô o jaspion huahuahuahauhauhau

    Feia pra caralho

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi
    as zooms g1 e g2, sao fuderosas principalmente pra usar as modulações, elas nao alteral muito o timbre do seu drive separadp, e as modulações sao fuderosas, vai fundo se tivergrana vai de g2, se nao tiver vai de g1

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    g2 sem dúvida, até pq mesmo que vc precisasse do pedal de expressão,
    vc pode fazer um fácil e usar na g2 :)

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    g2

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara me add no msn eu tenho um G2.1u que eh a g2 com o pedal de expressao:
    -seskiler@hotmail.com
    soh pra conversa

    eu axo a 606 mto estranha tb, n gosto mto dela

    G2

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    G2.

    Usa o mesmo processamento de som das tops da Zoom.

    Tem metrônomo e rítimos pra dar uma treinada, afinador e um mix de efeitos que dá até pra fazer uma moto roncando... Muito loco se quiser deixá-lo louco heheh

    Abs

    gtrlv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aproveitando o tópico,

    Usando a G2 pra gravar direto na placa de som (de boa qualidade, ainda que on-board), perderia muito em qualidade, comparando com a G2.1u? Nesse caso, eu poderia usar o programa que vem com esta última?

    E, usando a G2 com um pedal de expressão 'por fora', teria a mesma funcionalidade que a G2.1u? Sairia mais barato?

    Faz um tempinho que to querendo comprar a G2.1u, mas a grana tá curta. De repente, se eu pudesse usar a G2 assim, ficaria mais fácil de comprar.

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gtrlv
    Usando a G2 pra gravar direto na placa de som (de boa qualidade, ainda que on-board), perderia muito em qualidade, comparando com a G2.1u?

    Existe uma pequena perda por conta das 2 coversões extras (DA e AD de novo). Se os cabos forem ruins, coloque aí mais um pouco de perda e ruído. Se a placa de som for meia-boca, coloque aí BASTANTE perda e ruído.

    Lembrando que placas onboard normalmente não são tão boas para gravação quanto são para reprodução.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gtrlv

    Tenho pedal de expressão e usava com a G2. Mas terá que mandar fazer um cabo estéreo p10 x p10, que custa uns R$20,00 para isso. Funciona bem com todas as modulações e wah, mas na troca de patches se os volumes estiverem muito diferentes dá problema. Não sei se é assim com a G2.1u...

    Meu pedal é um Behringer e custou por volta de R$99,00. Ele funciona como pedal de volume também, basta virar uma chavinha e usar com bateria de 9v.

    Sinceramente, eu acho que fiz mal negócio. Deveria ter esperado uns 2 meses, juntado um pouco e comprado o G2.1i pelo fato de ser 1 só módulo e ter USB.

    No final das contas uso o Behringuer como volume e comprei um wah de verdade.

    Sobre a qualidade da gravação, a da G2.1u deve ser melhor pois funciona com interface de áudio via USB e, diz no site não ter latência. Pra gravar deve ser mais eficaz e ainda vem com o Cubase LE, se não me engano.

    Veredito: espera, junta uma grana. Vende a G2 e compra a G2.1u!!!!
    .

    Minha opinião!

    Abs

    gtrlv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog

    Bem, como sou um tanto quanto exigente (dentro das minhas possibilidades), vou segurar a ansiedade e eperar mais pra comprar a G2.1u.

    P.S.: talvez eu não tenha prestado atenção, mas você passou um tempo afastado, ou não?

    Valeu!

    gtrlv
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: gtrlv
    · votar


    MauricioBahia

    Veredito: espera, junta uma grana. Vende a G2 e compra a G2.1u!!!!.

    Sim, é o que vou fazer mesmo. Tinha medo que acontecesse o mesmo comigo: comprar a G2 e me arrepender.

    Edit: eu não tenho a G2.

    Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gtrlv
    P.S.

    Heheh, passei sim, me mudei e estava sem Internet em casa. Mas já voltamos ao velho vício...

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sem dúvida a G2. A 606 é mtoooo feia, alem disso é mais antiga, vc soh vai achar usada, tem taxa de amostragem menor, menos bits, efeitos ultrapassados... a G2 é mto boa msmo, pod confiar...

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas respostas.

    Eu vou dar uma olhada no preço da zoom g2.1 por ai, pra ver se acho uma boa opção de compra.

    Agora, outra dúvida: A diferença da g2 pra g7 é MUITO grande?

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Agora, outra dúvida: A diferença da g2 pra g7 é MUITO grande?

    Em termos de sonoridade apenas a válvula da G7 que produz um som mais "quente" na saída e usada mais para distorção, reproduzindo (ou tentando) um amp. valvulado. Mas se não usá-la (parece que tem um on/off) é exatamente a mesma qualidade de som da G2.

    A G7 é uma pedaleira de verdade né! Basta olhar a foto dela e ver sua versatilidade/facilidade de uso, USB, pedal... É outra linha né.

    O preço eu não sei a diferença não... Só pesquisar.

    Pega o manual das duas pela internet e compara só!

    Mas, até onde sei, o que diferença, no som, entre a duas é a válvula da G7.

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi
    Pra quem queria uma sem gastar muito...
    daqui a pouco tá perguntando da G9, hehehe.

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Acabei de ver o preço da G7, e desisti totalmente. :)

    Se a diferença for só a valvula mesmo, é g2 na cabela. o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    kairi

    Diferença no som...

    Abs

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Sim, sim.

    Mas eu to procurando uma pedaleirazinha boa pra efeitos, por causa da praticidade, e de seu custo. Da ultima vez que eu sai de casa com meu equipo, levaram um clone dum ts8 e o meu celular (mais deixaram meu chip o_O). Pra evitar esforço em carregar muito equipamento quando desnecessário, eu to montando um "set 2 go" pra deixar o ato de "bora tocar lá no bar" mais prático e menos caro.

    http://kadapters.com/set

    Eu to estudando uma maneira eficiente de juntar o Tri Metal, o GT2 e o Tube Screamer em uma mesma case, com tamanho reduzido, pois ai levar ela e a zoom g2 vai ser moleza, levo na mão ou numa sacola. o/

    Abraços.

    gtrlv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Heheh, passei sim, me mudei e estava sem Internet em casa. Mas já voltamos ao velho vício...

    Bem-vindo de volta! :)

    kairi

    Você levou em considaração a G2.1u?

    []'s

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gtrlv
    Como assim?

    gtrlv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi

    Entendi que você tá falando em comprar a G2. Não valeria mais a pena pegar a G2.1u? Ou sai muito do seu orçamento?

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gtrlv
    Depende do preço. Se for 50 conto a mais, não vale a pena, pois tanto a expressão quanto a porta USB são inúteis para minhas necessidades com essa pedaleira.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2 x Zoom 606 - Não vou usar dist.