pedal pre valvulado.

    Autor Mensagem
    vinihendrix
    Veterano
    # fev/06


    sei que eh impossivel conseguir um timbre de power valvulado saturado com um pedal mas
    quais seriam as reais diferenças entre um timbre limpo valvulado e um timbre limpo pre valvulado??

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só ouvindo. Às vezes o clean valvulado tem uma compressão característica, às vezes é mais seco. Mas em geral, são bons sons timbres limpos e põem no bolso qualquer transistorizado.

    O clean do meu Laney TF320, que tem clean transistorizado, tem um som muito parecido com o clean de valvulados que não comprimem muito. Por outro lado, um Fender Princeton 112 plus, por exemplo, tem um clean meio "plastificado", bem característico de amplis transistorizados.

    Em termos de clean, existem duas correntes: os que gostam de clean com a compressão típica dos valvulados e os que gostam de um clean bem cristalino e brilhante como o de um Roland Jazz Chorus. Assim, não existe unanimidade quanto ao que é melhor, transistorizado ou valvulado.

    Quanto ao clean de um pré-valvulado, depende muito do comportamento da potência. O clean do Dr. Drive dá uma compressãozinha de leve que até lembra um clean valvulado, mas não é a mesma coisa. Ligado num princeton 112 quase nem se nota muita diferença. Já num Laney TF, acho que aparece um pouco mais essa característica.

    Agora, tem outras peculiaridades que distanciam o pré-valvulado de um all-tube. O Drive 1 do TF320 é muito, mas muito convincente mesmo. Na metade do volume e sem o botão vibe ligado, ele soa muito parecido com um overdrive valvulado. No entanto, é um overdrive bem peculiar, não tem como variar muito.

    Agora, se você pega um valvulado e plugar qualquer pedal nele usando o canal clean do amp, ele vai "soar valvulado", entende? Ganha-se em versatilidade.

    Ou seja, se você ligar um RAT, um DS1, um tube screamer num clean valvulado, o som vai ficar animal. Se eu ligar eles no clean do meu Laney, vai ter aquele gosto de plástico característico dos transistores. É possível que ligando esses pedais no clean de um Dr. Drive fique legal, mas acho que já é tanta gambiarra que no fim acaba saindo mais barato ter um valvulado de uns 20W e 1x12" e acaba com essa discussão :)

    É o que eu pretendo fazer vendendo o meu Laney...

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004
    vende o seu e compra um LC-30. Ele eh um amp mto bom!!! All-valve

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e o dr drive num ampli valvulado como fika??

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tom_delonge182
    Fica muito bom. Eu usei num Crate Blue Voodoo e num Laney GH100. Nas duas situações ficou muito bom, mas como esses amps já têm ótimos drives, serviu mais em caráter de experiência. Fica bom sim, aliás, o Dr. Drive pode ser uma ótima opção em amps valvulados que só possuem canal clean.

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004
    entaum esse eh o meu caso tenhu um duovox queria uma distorção q fosse forte e limpa... mais naum creiu q u dr tenha tanto peso...teria algo mais pra me indicar..

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tom_delonge182
    Usa um booster no seu amp

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........

    dê uma olhadinha neste protótipo...animal
    http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rodrigo Vieira Mendes

    Precisa dar up em varios tópicos só pra isso? ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal pre valvulado.