Rack de efeitos Prós e Contras.

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# fev/06


percebo que muita gente anda viciada em pedais, quando os racks apresentam qualidade normalemente be maior, alguns racks tem ótimos delays, reverbs, chorus... e custam menos de 1000,00, hj pra comprar um reverb e um delay de 24bits se gasta uns 1000,00, quando tem racks de 24bits com 4 a 5 efeitos custando bem menos, sendo assim, pq racks são tão raros de se ver em sets como os pedais?? oq ue os racks tem de prós e contras?????

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Opa também estou interessado.
E os efeito mais exóticos? Flanger Phaser etc.. se consegue com racks?

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
eu nem sabia que rack era esse preço...
diz uns bons (e tambem baratos...) aí pro pessoal pesquisar...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Eu acho assim:

Distorção: digital não presta! Fica um som mto eletronico....
Efeitos de modulação e ambiencia: são bons, tem uma qualidade razoavel...

Pra usar um multi-efeito digital junto com pedais de distorção analogicos, vc estraga o som dos pedais... isso pq o som dos pedais vai passar pelo canal digital... e isso vai tornar o som dele digital tb...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


diz uns bons (e tambem baratos...) aí pro pessoal pesquisar...

Barato vc vai achar os antigos Zoom 9150 e 9050, Digitech, etc...

Vai ver os novos...

GUITARK2
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
tenho alguns racks e não tiro eles do meu set.....pedais e racks são a combinação perfeita.....não acho raro ver racks em sets....na verdade acho que são poucos q não usam.....
André GuitarMan
estes racks da zoom são um lixo

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
Não é muito comum ver nas lojas mais tradicionais ter variedade de racks.

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


racks são dificeis de ver em stes de profissionais pq eles ficam "nos bastidores" não no palco, mas toda banda grande mesmo tem racks, o metallica tem vários, ed van halen tem um que parece uma geladeira de tão grande e se vcs notarem em shows, com aquelas paredes de amplis com um cabeçote em cima, muitas vezes não tem nada ligada no imput, tem racks ligados no loop (atraz) usando a potencia valvulada dos cabeçotes. Já vejo uma lista de racks 24bits com bons preços, em loja o que se ve de rack caro são marshall, rocktron e outras marcas importadas muito caras e o custo é alto pq a procura é baixa tbem.

uma coisa eu digo que fica ótimo, é racks com aqueles efeitos que vc liga depois da distorção, daí a distorção vai de pedal mesmo que é analógica, com um só rack vc mata 4 a 6 pedais e com uma qualidade bem maior, o que muita gente não curte é o fato de que com pedal vc pisa liga e desliga, com rack tem que ter controlador, mas tem uma porrada de controladores usados baratos a venda e o custo de um rack mais um controlador novo não é maior que 4 a 6 pedais e vc pode programar tudo e com muito mais qualidade que pedaleira, tanto que guitarrista famoso usando pedaleira é pq ta sendo pago pra usar, pois se tem grana usa rack.

racks bons e baratos:

behringer
landscape
wavebox

outras marcas tem racks com baixo custo, depois vejo.

tbem tem racks dedicados a equalização, ao envez de um pedal com 7 badas vc pode conseguir um rack com 31 bandas e que não custa o drobro de um pedal, tbem tem racks de potencias, um com 75W RMS custa uns 350,00, pra que tem pedal como GT-2 ou até quem usa v-amp, é só ligar no rack e depois numa caixa, tem quem faz caixa com 2x12 Eminence por menos de 800,00, ou seja, com 1150,00 + um pedal vc tem um super som a preço de um warmmusic 112GT novo e normalmente esses racks de potencia sustentam dois equipamentos, tipo, um baixo e uma guitarra, racks podem ser uma ótima opção pra quem tem banda, mas são pouco populares hj em dia.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
Cara você poderia me recomendar racks de efeito de quallidade, independente do preço?

No caso dos racks a compressão por exemplo é feita em um módulo separado certo?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Os efeitos desses racks sao melhores do q qualquer "analogico" eu acho
E tem racks com otimas distorçoes como o samsamp ps e o rocktron piranha. Nao tem essa coisa de q digital eh ruim

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
Mas e efeitos?

guilherme mussalem
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78 tipo to montando meu set agora...so q tem um amigo q quer vender um rack akele vermleho pod pro eu acho ai eu ia da uns pedais e minha guitarra velha mais 1200 vale a pena se tiver em bom estado? ele eh mt melhor q o propio pod xt?e tipo vale a pena ter meu set de pedais mais o rack ou naum?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

o g major da tc eletronics eh bom tem tb aqueles do petrucci e do vai

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
Ele cobre todos efeitos? Eu estava vendo um rocktron também com um preço interessante.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Se fosse montar um set:
Marshall JMP-1
Mesa Boogie 50/50
Efeitos: compressor, chorus, delay, wah (esse tem que ser pedal mesmo não?), equalizador, noise supressor.

Por quanto sairia isso mais ou menos?

DeFaCe_
Veterano
# fev/06
· votar


wah (esse tem que ser pedal mesmo não?)

Oh:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/106283/

guilherme mussalem
Veterano
# fev/06
· votar


algeum conheco o pod pro????????

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

o g major tem esses efeitos aih compressor, chorus, delay, wah (, equalizador, noise supressor e pitch shifter

veja o video e a qualidade dos efeitos http://www.tcelectronic.com/G-Major

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Midgard
Também existem racks especifico para compressão não? Na área de efeitos que me diz do Rocktron Xpression?

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Tem o Rocktron Intellifex, que é o que eu vou comprar.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Primo It
Então cara, o Intellifex e o Xpression não são parentes?

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Bah cara, a função deles são basicamente iguais, o Xpression ele tem um visual mais bonito que o Intellifex...acho eu que o Xpression tem algumas opções a mais também.
Eu to em duvida ainda em qual comprar, até pensei no G-major, mas o preço é meio salgado.

nFall
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Zoom 9050

O Steve Vai usou um desses para gravar nao sei qual CD. Eu ja toquei usando um, é muito bom os efeitos e as distorções. Outro guitarrista que fala muito bem dele é o Eduardo Ardanuy, inclusive até fez uma musica com esse nome para divulgar o produto ( essa musica tem em uma fita da zoom bem velhona e o Ozielzinho ja gravou ela tambem ). Apesar de ter resolução de apenas 16bits é um ótimo rack. Eu gostaria de ter um.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


O V-amp Pro é rack, o que ele tem a mais que o V-amp 2 ?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

soh mais saidas para gravaçoes de melhor qualidade


Fritz_mkvl

cara soh ouvi falar doo intellifex e parece ser bem foda

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Vocês tem idéia do preço desse set:
Marshall JMP-1
Mesa Boogie 50/50

Rocktron Xpressim

??????

Será possível montar esse set com R$3500 R$4000?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

bicho o jmp deve ser carinho cara uns 2000 a 2500 se nao for mais eu acho

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Vocês tem idéia do preço desse set:
Marshall JMP-1
Mesa Boogie 50/50
Rocktron Xpressim

??????

Será possível montar esse set com R$3500 R$4000?


Tu vai gastar no mínimo uns 8mil, no mínimo

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Rack FX's tem o JFX-1 da marshall

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Primo It
Será? O JMP já vi por R$2000, o Rocktron por R$1000, só se o 50/50 custar R$5000.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rack de efeitos Prós e Contras.