Rack de efeitos Prós e Contras.

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Alan_Domingues
OPA...primeiro...brigado por responder a minha pergunta!!! ;D

Mas então...eu tava dando uma olhada nesse V-amp PRO (agora que diminuiu bastante o preço dele) e pensei...será que (pelo menos até eu conseguir alguma coisa melhor) não seria uma boa eu trocar o meu V-amp normal por um desse PRO??!!! Será que compensa ou a diferença no som não é tanta??!!! Eu não to lembrando...ele tem mais efeitos que o v-amp ou são os mesmos??!!! o^

Ahhh...quanto a ligar o v-amp no pré eu tbm nunca gostei disso não...o som fica MUITO ZUADO!!! Por isso eu só ligo o v-amp na Line In do Thor!!! (que dai vai direto no power neh!!!) =]

Vlw...Abraço!!!

MMI
Nossa CAra...vc tem UM TRIAXIS??!!! Q LOKO!!! 8D

Realmente...eu tenho dado uma olhada nessas controladoras e elas são O BICHO...e têm o preço de um!!! (um bacalhau...de tão salgado que é!!! xDDD)

Vixiii..."lixo" esse equipo do James Hetfield hein!!! ^^

Muito bom o video!!! ;D

Inclusive por esse ai...eu achei esse AQUI...pros que falam que nenhum profissional usa Behringer...não que eu queira defende ninguem...mas.......tah ai...o Mark Tremonti usa!!! =)

Vlw por tudo ai....Abraço!!!

o/////////////////

Ahhhh...e alguem ai saberia me indicar uma potencia preu ligar o v-amp??!!! Como eu tinha pedido ali em cima!!! ;D

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


Floyd N Roses

Potência para ligar V-amp? Olha, se for de valvulada, tem as Mesa Boogie 20/20, 2:50, 2:90, as da Marshall e outras. Depende da aplicação e potência que você precisa, lembrando que por exemplo, a 20/20 são dois canais de 20W cada. Pode acreditar que é bem alto, por ser valvulado. Mas não sei se seu ganho vai ser tão considerável já que não é tão diferente de ligar a guitarra no V-amp e daí para a entrada do send/return de um amplificador valvulado. Essa potência que você postou até funcionaria, mas não é especifica para guitarra, fica ainda mais difícil ter um bom ganho de timbre. Mas provavelmente um handmaker faria uma sim, mas avalie a possibilidade de uma usada também.
Mas o grande segredo está no preamp.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


Floyd N Roses

Tem pouca coisa de diferente, porém para gravar ele tem uma gama maior e trabalha melhor ! Veja as especificações no site já que eu não o uso tem uns anos hehehe

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


vc q conhecem esse vamp, vcs sabem se ele serviria bem p/ eu colocar no loop do meu amp (valvulado) pra conseguir modulações e delay???

sem atrapalhar o ganho do pré do amp é claro, eu só pretendo usar ele p/ isso.
se alguem souber de alguma alternativa viavel me diga por favor!!

obrigado!

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


MMI
Ok cara!!! ;D

Vo da mais uma pesquisada por ai pra ver se encontro alguma coisa melhor e também vo conversa com alguns handmakers!!!

Vlw's....o/////////////////

Alan_Domingues
É...eu tava dando uma olhada nele e realmente...acho q nem compensa tanto trocar não!!! ;D

Flw's...abraço!!!!

o///////////////////////

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
Ahhh...cara...acho q pra vc ia vira mais compra uma das BOSS "ME's"...já q vc quer só a parte dos efeitos mesmo!!!

Num sei se ta "nas suas posses"...mas pra vc teria:

A ME-20 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92591310-pedaleira-guitarra-bos s-me-20-ou-baixo-me-20-b-_JM

A ME-50 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93530734-vendo-ou-troco-um-tecl ado-korg-m1-com-pequenos-defeitos-_JM

Ou até a -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93062041-pedaleira-boss-me-70-s uper-lancamento-_JM (que é a mais "top")

Dah uma olhada ai...pq pra vc faze o q vc falo seria o q tem de melhor!!! ;D

Flw's...abraço!!!

o//////////////

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Floyd N Roses
vc axa q vira esse lance de pedaleira no loop, por exemplo eu vejo mta gente falando q a zoom g2 é boa p/ modulaçoes, mais eu fico meio cabreiro de colocar no loop e não ficar bom, vc sabe como funciona

vo da uma olhada nessas boss, mais axo q ta um pouco acima do preço hauahauahuahau

abç!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Realmente concordo com o amigo Alan_Domingues, hoje em dia a tecnologia digital está evoluindo de tal maneira que em alguns momentos realmente confunde até os mais puristas.

Tenho minha pedaleira analógica, mas estou pendendo para o lado digital, devido à sua praticidade...1 equipamento com 30 pedais...sem perder a qualidade.

Principamente em se tratanto de modulações...acho super válido.

Assim como tem rack/pedaleira digital que é um lixo...existem pedais analógicos que são verdadeiras porcarias...

jigo__

Modulações na maioria das vezes sempre ficam muito boas ligadas no loop.

Não custa nada você fazer uns testes...liga no loop e manda ver...rs



Abraço,

See ya!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
vc conhece a g2 sabe se ela vai bem nesse tipo de ligação (loop), ou ja viu alguma outra pedaleira ligada assim??

abç

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__


vc conhece a g2 sabe se ela vai bem nesse tipo de ligação (loop), ou ja viu alguma outra pedaleira ligada assim??


Conheço, vai bem sim...usei muitos anos pedaleiras da Zoom, antes de montar minha pedaleira analógica, e sempre usei tanto no loop quanto direto no Input.

No Loop eu achei o som mais "real" , pelo menos aos meus ouvidos ficou melhor. Sem contar que ligando no loop posso casar junto os efeitos com a distorção do ampli.

Atualmente todos os meus pedais ligo sempre através do Loop, Send/Return, pelo menos aos meus ouvidos hoje soa mil vezes melhor...coisa que antes não ocorria...rs...realmente as coisas mudam...rs.


Abraço,

See ya!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
hauahauahauahu pior q mudam msm, há pouco tempo atras nem queria saber de delay e nem nd hj vi q as modulações são essenciais p/ um timbre bom...

kra vc conhece a rack rfx 1000 da zoom?? vc sabe se serve p/ guitar??

abç

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Alan_Domingues

O mano PGilbert e eu postamos uma gravação da nossa antiga banda Angra Cover....de 2005...da uma olhada...comentários serão bem vindos...hehehehe


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/


Gravação realizada ao vivo no estúdio...somente o instrumental...

Pedal utilizado : SansAmp GT2 original.


Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


jigo__


Se não me falhe a memória...realmente a idade chega e ai já Elvis...hehehehe, eu tenho um vídeo da Zoom divulgando esse rack...que se também não me engano possui umas 12 modulações.


Pelo que ouvi, achei bem legal !

Só não lembro o ano de fabricação!

Abraço,

See ya!

juniorsales3
Veterano
# set/09
· votar


Alguem sabe como controlar um rack zoom 9050 com uma FCB1010? pelo menos a tabela midi do rack... qual é o número do wau wua por exemplo.

MMI
Veterano
# set/09
· votar


juniorsales3

Olha, programação MIDI é bem chata mesmo. Sugiro ler os manuais passo a passo, bem detalhadamente. Assim que eu consegui com o meu. Se ainda assim não der certo, leia a programação de outros pedais, como da Voodoo Lab. Deve ser algum pequeno detalhe que está encrencando sua programação.

juniorsales3
Veterano
# set/09
· votar


Valeu meu amigo, mas como eu peguei o rack de segunda mão, não consegui o manual, por isso que estou tendo dificuldades com o wau wua. Se vc tiver mais informações e puder me passar, ficarei muito grato!

MMI
Veterano
# set/09
· votar


juniorsales3
Desculpe... Mas essa eu vou ficar devendo. Tenta baixar na net o manual. Se não conseguir, escreve direto para a Zoom. Eles tem que arrumar uma solução para você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rack de efeitos Prós e Contras.