1 Triefx Landscape ou 3 pedais behringer? prós e contras na escolha

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mar/06


    1 triefx ta uns 345,00 e 3 pedais da behringer ta uns 345,00 tbem, o que vale mais a pena?

    vantagens dos 3 behringer: vc pode substituir um deles a qualquer momento, se um efeito estraga, vai só o que estrago pro conserto e sendo behringer é bem provavel que va um dia mesmo rsrs, outra vantagem é que o drive vc pode escolher entre mais modelos e alguns desses efeitos tem mais regulagens.

    vantagens do Triefx: é totalmente analógico, é mais confiavel, tem menos ruidos, até por não precisar de tantos cabos pra interligar pedais, é feito pra ser usado em palco, é mais profissional, mais robusto, todo feito em metal, te saido pra fone de ouvido e pra mesa de som, já vem com fonte, ocupa menos espaço do que 3 pedais.

    desvantagem dos behringer: é uma marca que faz de tudo pra reduzir o custo do produto, é preciso de fontes e cabos, só nisso vai mais uns 50,00, mistura som digital com analógico, isso desagrada alguns consumidores, pode não ser problema pra outros, nivel de ruidos maior, precisa de um case ou ficar carregando pedais e cabos.

    desvantagens do triefx: limita-se a 3 efeitos, porém se for os efeitos desejados então isso não é problema, alguns fãs de chorus curtem mais regulagens, apesar que as 2 do triefx já geram um bom resultado.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: The_Blind_Guardian
    · votar


    Bah... dei um up sem ler o q o cara escreveu euiaheaiuheaiuaehiae
    queria saber exatamente o q ele disse...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Não testei o TriEfx. Acho que essa escolha é bem pessoal, não existe prioridade.

    Na minha opinião, acho que o grande sucesso do triefx vai ser com aqueles que recém estão começando a montar um set e não tem delay nem chorus. Só que achei os samples do site meio mal gravados... não gostei do delay não. As repetições parece que só pegam o ataque, e a ressonância da repetição fica bem mais baixa. Mas, pra ter certeza disso, só testando ao vivo.

    Outro fator é que ainda não chegou o delay da Behringer.

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pera pera pera
    eu to quase comprando um triefx
    pergunta: 345 reais ?! AONDE?
    aki é 422 o.O
    tb qro saber sobre os prós e contras =x
    essa semana devo tá indo na foxtrot .. sou de salvador, bahia.

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up =\
    qro comprar barato 8-)

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tava nessa duvida e comprei o Triefx esses dias faz umas duas semanas eu acho, comprei do proprio Randy78.

    Meu deus, achei altos pedal animal o som dele, o drive e o delay são muito fodas.

    Antes do Triefx tinha um delay da Boss DD-2, na boa eu gostei mais do delay do Landscape o som é muito mais vivo.

    Eu não trocaria o Triefx pelos pedais da Behringer, apesar de nao ter testado, mas eu acho que o delay não supera o Triefx.

    To usando junto com o Triefx um Ovedrive/Distortion Boss OS-2 e um Wah Wah Onerr, não quero mais nada ta muito bom o som. Só com o Triefx tu já faz uma sonzera fudida.

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    :)

    jNp
    na www.rexsom.com.br mas tem que mandar e-mail pedindo desconto

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Randy78

    é na tua mão ?
    a vista ?

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bahia é quem mais compra pela internet, depois vem Rio Grande do Sul, MG, MS, PE, ES, RJ, SP...

    Mohammed
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu já tive um TriEfx... o delay era bonito... muito bonito, por sinal... mas, não combinava com meu estilo... o drive (levezinho) tb era legal, mas tb não tinha mta utilidade pra mim... o chorus é bem vintage e suave... maneiro...

    Usei o pedal durante pouco tempo e dps ficou pegando poeira aqui na estante, até que resolvi vendê-lo...

    Hoje, eu não o compraria de novo... mas tb não compraria pedais Behringer... cataria uns handmades, que são até um pouco mais caros, porém, dependendo do fabricante e do modelo "copiado", vão te dar uma sonoridade bem legal...

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O drive é um overdrive mesmo, nada de distorção, segundo o fabricante (obtive essa informação direta com eles), o objetivo foi criar um produto o mais profissional possível, podendo ser usado por quem utiliza amplificadores valvulados e precise do drive pra empurrar a distorção do ampli, nesse caso, se fosse uma distorção, geraria muitos ruidos e não se aplicaria a essa função, como overdrive ele é ótimo, bem rock in roll mesmo, mas pra metaleiros, ele é mais indicado pra dar aquele empurranzinho nas distorções de amplis, como fazem muitos guitarristas, Zaak, Yngie,... Ou seja, esse é um pedal voltado ao público profissional mesmo, é um equipamento pra ser usado em apresentações ao vivo, onde ruidos, interferencias são inaceitaveis, e se precisar mesmo de uma distorção, isso é algo bem particular, nada que um bom Boss não resolva, pode ser ligado junto, antes do triefx.

    musicamp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    paguei R$ 330,00 com este cara![
    http://www.orkut.com/Home.aspx

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sinceramente eh mt melhor 3 pedais behringer ^^

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu iria pegar o triefx... mas acabei começando a montar os Behringer... já tenho 3: Chorus, tube overdrive e booster... só falta o delar, q vai ser behringer tb...

    tuning206
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ahahahah comprei um TriEfx no ML a 15 dias atrás com um "tal de Randy78" ... agora, lendo este tópico q vi que é o kra aqui do fórum :)

    Gostei muito do Pedal, amei o delay, a dist. junto com meu Ts7 ficou muuuito gostosa pra som + leve, e o chorus foi o único q eu achei q podia ser melhorzinho, eu tinha um Ce5 da boss antes q era animal, + esse não é ruim não !

    Recomendo o pedal pra quem não pode comprar 3 pedais de qualidade separadamente, até pq quem tá começando um set geralmente não investe em delay ou chorus ... intão com esse pedal vc terá um bom delay, um chorus interessante, e um booster pra sua distorção . :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 Triefx Landscape ou 3 pedais behringer? prós e contras na escolha