zoom quer dizer Zoom-bido ???

Autor Mensagem
deimos
Veterano
# jan/06


ola pessoal estou interessado em comprar uma pedaleira mas, como sou novato, nao faço ideia de onde começar. ouvi dizer que essa zoom tem um tremendo zoom-bido, afinal de contas isso e fato ? li tambem sobre a problematica da distorção dessa pedaleira, dava pra, por exemplo, alguem mostrar uma comparacao como alguma musica conhecida, por exemplo, a distorção da zoom é muito parecida com a musica tal ou, faz algo semelhante. []´s wagner

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


deimos
man, nao curto muito pedaleira e tal... nao curto a zoom tbm, mas dependendo da regulagem vc tira um som legal sim, claro q com muito suor pra achar o som q vc quer, depende tbm do amp, da guita etc...
ouve as musicas do jason aqui www.jeferson.palcomp3.com.br ele usa uma zoom 505, da pra vc ter uma ideia do som q da pra tirar com ela...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


o mano jason devia ganhar mordomias da zoom eim

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


ele é o unico q da credibilidade pra zoom aqui hahuhauha

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


deimos

ae kra, eu tava q nem vc, iniciante, queria efeitos, etc

eu comprei minha zoom 505II nova, paguei 245 [na loja tava por 450 hehe, fiz uma gluta negocioação huauhuha]

num me arrependo, logico q mais pra frente vou comprar um pedal só pra distorção, ai dexo esse só pra efeitos, mas pra agora q vc ta iniciando, é bom pra vc conhecer + o som da sua guita e como vc pode modificado

quanto ao zoombido é só quando vc coloca uma distorção MUITO forte e com o volume da pedaleira e do amp muito alto, mas a propria pedaleira tem uma regulagem pra minimizar ou até mesmo tirar por completo esse "problema"

eu recomendo.

qualquer duvida pod pergunta.

flw

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Souza


IUAhuihau, pow mais é brecha certa vez postei gravação do solinho da wasting love aqui todo mundo elogiou o timbre, e eu tava com um 505 2 num amp de 15w :P


esse pedalzinho quebra o maior galho

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


deimos
Se você tiver uns R$300,00, aconselho a Behringer X-Vamp.
Mas, se tiver menos, compre uma Zoom 505II usada. Montes de gente falam que é ruim, mas, como muitos mostramos aqui, com gravações, ela é ótima.

heberb
Veterano
# jan/06
· votar


sou mais pagar 300 e poco numa X-Vamp

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


é tem questão do valor com o valor de uma zoom 505 2 nova vc pega um x vamp mesmo......se for pegar uma 505 pega usada vendi a minha por 170 mangos...


era a 505 2 titaniun, ( na verdade era de plastico ) :P

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters


ae kra, é verdade q na X-Vamp quando vc troca de patch da um lagzinho pra entra o som? tipo eu to com uma distorção, ai aperto o pedal, ele ja entra o som novo na hora ou demora umpouko? [acho q foi aqui no forum q escutei isso]

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
huahauha mas é o lance da regulagem, se vc souber regular certinho e tal, sem carregar nos efeitos da pra quebrar um galhão msm

The Splinters
Se você tiver uns R$300,00, aconselho a Behringer X-Vamp. [2]
issae

RahFah
tem um lag sim, mas msm assim prefiro 1000 vezes o x-vamp do q a zoom 505

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters

ela é ótima.

ñ exagera né! no maximo quebra um galho

lucasreis
Veterano
# jan/06
· votar


ALGUEM VIU ISSO, ZOOM 505ll POR 450 REAIS ISSO EH QUASE UM V-AMP!!!!!! v-amp eh 500, o v-amp2... que absurdo velho!!!!

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


pega um vamp2
tu vai adorar!

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


compre outra

alguem quer participar do tributo ao skid row
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122696/

francisco2004
Veterano
# jan/06
· votar


Compre uma Zoom 505 usada por 100 reais se não se agüentar. Eu não compraria. O cara ali que fez gravações legais com a Zoom 505 deve ter penado pra ter feito soar legalzinho (olha só, na verdade o cara toca bem e o pedal soa bem low-fi).

É como pegar uma câmera digital vagabunda, tirar uma bela foto e dizer que a câmera é boa por causa disso. Às vezes a câmera só faz aquele tipo de foto ou as cores nem estão muito definidas, o foco não é dos melhores, enfim...

Se der para evitar pedaleiras baratas, evite... se quiser aprender sobre vários efeitos, entre no site das fabricantes. Você não precisa comprar uma Zoom para aprender o que é um chorus, o que é um flanger ou o que é um pitch shifter.

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


Pega um V-Amp 2... Melhor que as pedaleiras Zoom! Alias eu tenho um lacrado na caixa se você quiser =p
Qualquer coisa dá um toque!

deimos
Veterano
# jan/06
· votar


aeee galera !!!

valeu !!! eu dei uma sacada no som do jeferson, muito bom mesmo !!! nao me refiro a pedaleira mas a capacidade do caboco fazer o que fez !!! por outro lado, eu achei uma x-vamp por 400 paus numa loja da minha cidade mas ai, lembrei que tem um trauma com ela: de que ela pifa com facilidade. noutra loja, achei a zoom 606 por 435 paus e fiquei em duvida agora, se pifar a x-vamp, onde conserta aqui no brasil ? nem a loja soube me dizer !!!

jABUGApACATO
Veterano
# jan/06
· votar


as distorções da zoom são podronas, já os efeitos digitais de modulação e reverberação/delay e o afinador são legais... como vários disseram, ela quebra um galhão...

Powerslave158
Veterano
# jan/06
· votar


bah eu tenho uma zoom 505 II e eh boa
mas quero pedal mesmo
vendo ela por 250 com fonte original
c tiver interessado
pankito158@hotmail.com

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho um v amp 2 lacrado que quero passar...
eu tenho um pra uso pessoal também... =p R$420 conto e é teu =p
jogreis@hotmail.com
isso é email

deimos
Veterano
# jan/06
· votar


bem pessoal, ainda nao resolvi mas, to quase caindo pela x vamp. bom, eu achei o amnual dela em portugues, li todo mas, nao encontrei nada a respeito de distorção, essa pedaleira tem esse efeito ou não ?

floyd_concil
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho um x-vamp e uma zoom 505 II, a x-vamp é muito superior a zoom, mas se vc tiver paciencia pra regular a zoom ela quebra um galhao, eu gosto de usar a zoom ligada num pedal de distorcao da vox num ampli valvulado q eu mesmo fiz.
depois vou colocar uns mp3 meu aqui pra vc ver como fica .

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


ola floyd_concil, voce poderia compartilhar o esquema e dicas de montagem desse seu amplificador valvulado ? ja pensei varias vezes em montar um pois unca ouvi de perto o som de um valvulado, dizem que e uma maravilha em comparacao com os transistorizados mas, nao tenho experiencia com valvulas e ja li a respeito, tem uns traumas com ajuste de bias e outras catrevagens. e ai, pode ser ?

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


deimos
cara ela até pode te quebrar um galho e tal, mas a partir do momento que você for usá-la em lugares abertos e tal, microfonando o ampli e etc, ela com certeza vai te deixar na mão....a não ser que você tenha uma super guita e um belo amplificador....
ela chia bastante sim, quando o som tá baixinho isso não aparece mas é só levantar o volume que você percebe......
pra quem tá iniciando eu acho que nem uma pedaleira vale a pena....
pega um pedalzinho de distorção simples e depois vai pesquisando o que é melhor..
OBS.. Não pague mais que 200 numa Zoom 505II!!!! NÃO VALE!

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


ola izzy

valeu mas, um pedal de distorção so serve pra fazer distorção e, se voce quiser tocar alguma coisa que nao use distorção ? se voce so quiser dar uma corzinha a masi no som da guitarra que noa seja distorção ? ja pensei em comprar os pedais separados mas, uns 4 pedais de efeito saem pelo preço de uma pedaleira.

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


deimos
nisso você tem razão, mas daí você já está num nível mais avançado digamos....por experiência própria até acho que valha a pena pegar uma pedaleira...mas se for zoom é como te falei, no ML tem até por 150...se vc for gastar um pouco mais vai com a galera que falou ali em cima e citou algumas..vlw

Abraço!

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Eu comecei com Zoom 505 II e hoje uso X V-Amp. Minha OPINIÃO: a Zoom não é tão ruim quanto dizem, mas depois de um tempo vc provavelmente vai querer algo mais sofisticado. Eu indico o X V-Amp para iniciantes por que os efeitos são melhores, não tem o tal "Zoombido" e, uma coisa que muitos esquecem de levar em consideração, tem Pedal de Expressão, coisa que a 505 II não tem. E custa apenas um pouco a mais que a 505 II. O lag só ocorre quando você vai mudar de simulação de amplificador, pelo que fui informado, e não é nada tão grave assim.
Enfim, eu recomendo o X V-Amp.

OBS.: como disse o izzystradlin, não pague mais de 200 mangos em uma Zoom. Não compensa.

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Boa explicação da camera.. Mesma coisa pega uma camera 1.0 mega pixels tira uma foto minha e falar que a camera é realmente boa pelo fato de eu ser bonito!

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


eu achei no ML a x vamp por ate 320 paus !!! com garantia de 6 meses, fiz alguns questionamentos aos vendedores sobre o problema da queima e, acho que terei resposta nesta quarta-feira, vou ver no que vai dar.
na pior da hipoteses, se eu ainda ficar na duvida, tenho um esquema que achei na internet do metal zone, monto este treco e fico morrendo um tempo só na distorção nem que seja só pra perturbar os vizinhos !!! por falar em montar, caso o floyd nao concorde em liberar os dados do seu amplificador, tem mais alguem aqui que tenha experiencia em montagem de valvulados que queira trocar ideias ou melhor, passar as ideias ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom quer dizer Zoom-bido ???