zoom quer dizer Zoom-bido ???

Autor Mensagem
deimos
Veterano
# fev/06
· votar


aeee pessoal, ja posso dispensar a jaula, a caixa de bananas e as tres cordinhas, lendo e relendo entendi: a distorção da x vamp e simulação de amplificadores, é desculpa ai mas, eu to começando agora :)))))))

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


é isso ae.. e também tem a emulação de dois pedais.. o tube screamer (serve na verdade pra empurar a distorção do amplificador que vc tiver... esse é clássico) e o Pro Co Rat.... mas não adianta cara... distoção de verdade é de um amp valvulado ou um pedalzinho boss ou outros isolados...

Os efeitos fo X-V Amp são muito melhores que os da zoom 505II, pois são emulações de pedais reais (como chorus boss e tal...) e não efeitos da própria fábrica como na zoom.

Tenho os dois.. comecei com a zoom 505 II e agora comprei o X-Vamp, que você vai pagar um pouquinho a mais e ainda tem o pedal de expressão...

Não é a melhor pedaleira do mundo mas é superior a zoom 505 II... sem falar que vc ja começa com o pé direito. A behringer é uma das empresas que tem os preços mais justos do mercado...

ah... da uma olhada nos efeitos da korg... são bem legais também e tem preços bons... e acho q talvez sejam melhores até que a X-Vamp...

da uma olhada na AX10G da Korg...

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


com relação a distorções... pra você ter uma ideia um dos pedais preferidos do pessoal são os pedais "Behringer GDi V-tone" e o "GT-2" que emulam distorções de amplificadores famosos...

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


ah... esquece a AX10G da Korg... acabei de ver o preço... muito caro pro tamanho..

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


oi rafael

andei hoje de novo cascaviando pelas lojas aqui da cidade e vi uma pedaleira da boss que, segundo o vendedor, tem TODAS as distorções da boss mas, só 750 paus !!! nesta mesma loja tem 2 x amp por 400 paus cada uma mas eu ainda to meio em duvida se compro na loja aqui ou espero cair um pouco os precos do ML pois, pelo ML, pagando o frete, sai por 380, economizo 20 paus. nao sei se vale a pena essa economia.

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


se é distorção q vc ta querendo ve se talvez o ideal seria vc tentar montar um set de pedais aos poucos... testando efeito por efeito e pegando aqueles q vc mais gosta... os efeitos mais comuns são :

1) Distorção/Overdrive
2) Delay
3) Reverb (amps maiores geralmente tem)
4) Chorus (Para sons limpos, mas nada impede de usar com dist., ha quem goste)
5) Noise Gate (Tirar aquele zzzoooooommmbido...)
6) Compressor (Para dar aquele "Q" a mais ou a menos no som... não gosto de usar... vicia muito)

se vc conseguir um bom amp... recomendo aqueles com emulação analógoca da behringer... vc poderia comprar os 3 primeiros pedais e depois mais pra frente ir comprando outros efeitos q vc mais gostar... mas pra começar quanto mais limpo o som melhor.. e vc vai ter equipamentos pra vida toda !!! ;) se pouder pegue os da boss, vc vai gastar uns 500 ou 600 paus no máximo se comprar usados. (to meio por fora dos preços)

AMP: http://www.behringer.com/GM110/index.cfm?lang=ENG
- boa potência da pra ensaiar sussegado e deve ter um preço bom.

PEDAIS: de uma olhada em:
- http://www.bossbrasil.com.br/
- http://www.onerr.com.br

pra distorção da uma olhada nos Boss DS-1 e no Onerr TO-3

Falow. !

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


se for pegar o XVAMP da uma olhada em joaberosa.com.br o cara na verdade vende pelo ML

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


Como esse Jason tira esses sons com a Zoom?

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


pagode nem morto
Ele configura direito. Muitos conseguem o mesmo. É ótima, a pedaleira. Só se precisa saber equalizar, estabilizar e mandar ver. ;)

pagode nem morto
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
Os timbres que ele conseguiu com a Zoom 505 são incríveis. Só que quando eu boto na distorsão da Zoom fica um barulho de fundo... Acho que isso é da pedaleira mesmo. Meu amp é uma bosta também.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


pagode nem morto
Pode ser um monte de fatores, mas, se der uma controlada, funciona do jeito que quiser. ;)

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


oi rafael

eu comprei o x vamp pelo ML do joabe (367,50 preço com sedex), fui ao site dele e vi outros pedais da behring, voce conhece algum deles ? outra coisa, como sou marinheiro de primeira viagem, como faço para fazer um teste inicial sem "fussar" muito na pedaleira ? até porque, nem sei o que fussar nela ainda !!!

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


deimos
zoom quer dizer Zoom-bido ???

Nem sempre. Como em todos os produtos de todas as fábricas, existem as linhas merdas e as linhas menos merdas. Basta saber que merda de música vc toca pra escolher a merda do multiefeito zoom que quer colocar pra fazer uma cagada completa.

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


caro gambá

seu nick não tem esse nome a toa :)))))

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kKKKKKKKKKKKKkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
KKKKKKKKKK

valeu !!!

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


eu comprei o x vamp pelo ML do joabe (367,50 preço com sedex), fui ao site dele e vi outros pedais da behring, voce conhece algum deles ? outra coisa, como sou marinheiro de primeira viagem, como faço para fazer um teste inicial sem "fussar" muito na pedaleira ? até porque, nem sei o que fussar nela ainda !!!

Cara a primeira coisa a fazer é vc tirar todos os efeitos de um patch, ai vc vai ter que testar efeito por efeito (usando o manual) pra vc aprender como soa cada um... depois que escutar um pouco os efeitos, tira tudo denovo e desliga a pedaleira.

liga a guita direto no ampli e regula um som legal...

ai liga a pedaleira denovo, e começa, primeiro, se for necessário, escolhe uma emulação de AMP, depois delay, depois reverb, e se precisar algum efeito de modulação... não va exagerar na modulação... mas da pra viajar legal tb...

fuça véio... é assim q agente aprende...

flw...

Rafael Guerra
Veterano
# fev/06
· votar


e nunca esqueça... o mais importante é soar legal pra vc... cada um tem um gosto, um timbre e tals.... tem gente que gosta de zoom e faz som legal com zoom tb... a gente fala mal dela só pra não preder a piada... hahahahahaa....

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


vao ver o som q o jason tira com a zoom pra ver se eh zoombido ¬¬
regulagem eh tudo

deimos
Veterano
# fev/06
· votar


revebi a x vamp, trabalho a noite das 19:00 as 01:00 e quase falto ao serviço pois ela chegou no final da tarde !!!

so deu tempo pra dar uma sacada nos presets de fabrica !!!
pense na correria pra afinar a guitarra e ligar a danada !!!

e o cheirinho de equipamento novo !!!

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
concordo cara, já ouvi e gostei..mas o ampli e a guita dele ajudam....

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


deimos
caro gambá

seu nick não tem esse nome a toa :)))))

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kKKKKKKKKKKKKkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
KKKKKKKKKK

valeu !!!



valew brother, abraço

qqr coisa "tamo aê" !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom quer dizer Zoom-bido ???