Pedal Distorção ou Overdrive

Autor Mensagem
alexandrememphis
Veterano
# jan/06 · Editado por: alexandrememphis


Sou iniciante na guitarra, galera tô precisando de um pedal de distorção ou overdrive até uns 130,00 ou no máximo 150,00, moro em uma cidade pequena que não tem loja de instrumentos então teria que comprar pela internet. Valeu

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Compra o GDI da Behringer. Custa uns 180. Mas se procurar acha mais barato. O bom é que ele tem três tipos de distorções. Simula Fender, Marshall e Mesa Boogie. Dá pra tirar de som limpo, som com um pouco de drive até distorção razoavelmente BEM pesada.

Se a grana não der procura o tube drive dos pedais Stomp Box tbém da Behringer. Ele é uma cópia do Tube Screamer da Ibanez. É um overdrive com timbre muito lindo. Mas não dá pra tirar som pesado não. Só blues e rock. Em compensação vc acha por uns 120 pilas. É isso!

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrememphis

1- use a busca.
2- overdrive eh um tipo de distorçao... (curiosidade apenas)
2- use a busca.
4- esse pedal que o Johnny Favorite falou eh bem legal mesmo, ele eh uma copia do sansamp gt2 (nao sei se vc conhece, pedal famosão de dist). o legal dele eh que vc consegue desde um drivezinho até uma distorçao mais pesada.
que tipo de som vc quer tirar?
5- use a busca.

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar


6 - use a busca
7 - larga de ser pao duro junta mais uns 30,00 conto e compra umgdi21 mesmo
8 - use a busca ;)

RaFaEl69
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrememphis
Aew cara compra um GREATONE DISTORÇÃO ele custa 115 conto c pá vc axa até menos ainda, di boa esse pedal é firmeza bom pra caramba nessa faixa de preço, eu tenho um aki de distorção q eu comprei só pra testar pra ver se era bom e di boa naum me arrependo o pedal é bem loko.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jan/06
· votar


Compra o GDI da Behringer
1- use a busca.
2- overdrive eh um tipo de distorçao... (curiosidade apenas)
2- use a busca.
4- esse pedal que o Johnny Favorite falou eh bem legal mesmo

5 - use a busca
6 - larga de ser pao duro junta mais uns 30,00 conto e compra umgdi21 mesmo
7 - use a busca ;)


200 conto um simulmp de ótima qualidade!!
O GDI tb é uma boa!!

alexandrememphis
Veterano
# jan/06
· votar


galera eu tenho treze anos então dependo do meu pai pra comprar, toco mais rock nacional, guns, por aí

alexandrememphis
Veterano
# jan/06
· votar


Qual um site bom pra eu comprar?

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrememphis

mercado livre

alexandrememphis
Veterano
# jan/06
· votar


http://tudo.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pit Id=200726&source=NAVIGATION_LINE
que que vcs acham desse shelter?

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que nunca ninguém testou aqui, pelo menos nunca escutei falar.
Se o som for bom como o das guitarras Shelters, e como ouço falar do Wah Wah shelter dever ser bom :). Mais acabamento de plastico é meia boca =/.
Pega o GDI que é bom pra xuxu por esse preço..............................

alexandrememphis
Veterano
# jan/06
· votar


No mercado livre da 145 é confiavel?
Na foxtrot 180

alexandrememphis
Veterano
# jan/06
· votar


http://tudo.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pit Id=258295&source=NAVIGATION_LINE
e esse arion?

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrememphis
Velho esse arion nunca ouvi falar isso nem é de marca.. Pega o GDI porra que é mto bom até pra quem tem 700 reais em mao...

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera tem muita diferença um pedal de distorção pra um overdrive? Overdrive é só pra crunch e Distorção pra sons pesados?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


-Diuff-
São a mesma coisa , um overdrive é uma distorção ''Low Gain'' ou seja com menos ganho (me corrijam se eu estiver errado) .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Vlew amigo, então da pra tocar, metal com um Boss DS-1 ?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Acho que ele sozinho não aguenta não .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Você que conheçe qual a melhor distorção até R$400? Com um booster será que aguenta tocar metal?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


-Diuff-
O Ds1 com Booster acho que aguenta sim , por que não pega um Ds2 e quando der pega um overdrive tipo o Od3 ? .


Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Tem o Metal Core da Boss. Mas ele é considerado o pedal de distorção mais pesado da Boss. Se vc for tocar Metalcore, acho que um OS-2 dá pra tocar. Ou um SD-1.. Tube Screamer, etc... Um MXR Custom Badass acho que dá tb. Mas acho o DS-1 muito agudo pra metal.
Mas pra Metal mesmo, NÃO COMPRE MT-2. Só se for comprar pra modificar. Prefiro o Uber Metal da Line 6. É um bom pedal pra metal, curto ele.
Abraços!

Obs.: desculpa me meter ai, mas acho que toda ajuda é bem vinda ^^ principalmente nessas horas..

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Me intrometendo também, mas pra ajudar...

Se tiver oportunidade de testar, fazer isso nas condições mais próximas do uso que você vai dar a ela, por exemplo, se é pra tocar em casa teste num amp como o seu e no volume que costuma tocar.... Se é pra fazer show idem, e assim vai.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Kaah_lol
sebber

Eu queria uma distorção bem versátil pra tocar tudo, por que não vou tocar só metal, mas pelo que vi se eu quiser tocar metal vou ter que comprar um pedal "high gain", além de uma distorção para outros estilos de rock, vlew a ajuda.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
O Mxr Custom Baddas é bem versatil , ele vai desde um overdrive até um drive , e de um drive até um distortion .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Ele é melhor que um OCD ?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Nenhum é melhor , são diferentes , o Custom Baddas é mais versatil , não rola tocar metal com o OCD sozinho se tu quer um pedal versátil e com um bom timbre vai de Mxr Baddas .

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

MXR Custom Badass... Esse aí vc n se arrepende...
Abraços!

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Kaah_lol

Vlew pela dica, mas ouvi dizer que ele é só um overdrive, ele com um booster da pra tocar metal tranquilo e outros estilos de rock?

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Aê galera qual a melhor distorção Jackhammer da Marshall ou MXR Custom Badass? Preciso de algo versátil que dê pra tocar de blues a metal.
Também vou comprar um booster o que vocês acham do Landscape Odb1 Organic Drive & Booster?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Ou me aconselham outro Overdrive e outra Distorção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Distorção ou Overdrive