Pedal de overdrive para empurrar pedal de distorção

Autor Mensagem
    j_-_hetfield
    Veterano
    # jul/12

Sempre vejo muita gente falar que pedal de overdrive é bom pra empurrar a distorção de um amp valvulado, mas eu queria saber se ele também casa bem com a distorção de um amp que não seja valvulado, ou com a distorção de um outro pedal.

Alguém?
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/12
    · votar

j_-_hetfield
    Cara... Eu uso um tubescreamer TS-9 pra empurrar o drive do meu amp...

Outro dia tava sem meu amp, e o outro pedal que tenho no set é semelhante ao OCD, utilizei o TS-9 e gostei bastante do resultado, sem chiados e dando uma bela distorção. Basicamente eu juntei 2 overdrives!
    victor.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Sim e não.

Tudo vai de testar. Tem pedais que se comportam melhor com valvulados, outros se dão bem em SS. A melhor saída é testar o que te interessa e ver se "casa" com teu equipo.
    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Realmente o correto é testar.

Tenho um Boss MD-2 de distortion e gosto bastante de usar o Boss SD-1 pra empurrá-lo, já que minha strato não tem o ganho dos humbuckers.
    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar

j_-_hetfield
    Amigo, existe sim a opção de se "empurrar" um pedal com outro, mas tudo depende o timbre que você estiver buscando.

Olha eu consegui resultados ótimos fazendo a opção "contrária" à maioria do pessoal, que é colocar um distortion empurrando o drive. Aliás na minha cadeia, um distortion fica antes dos drives e um depois, o resultado é bem legal e o som fica cheio! Agora, se sua onda é Metal, ae deve se achar um drive com bom ganho (isso mesmo, é mais importante que o timbre) para empurrar a distorção!

Valeu, espero ter ajudado... um abraço!
    j_-_hetfield
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Muito obrigado a vocês :D
    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Boss SD-1
    xotic bb preamp
    com qualquer um dos dois vc estara bem servido!

Obs: não subestime este boss, pois ele é muito bom!
    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar

F.A.F.
    Olha á data do tópico ! .
    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar

????????????
    Cinco dias atraz, pq qual o problema?

''.......''
    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar

F.A.F.
    Fail hehe , confundi os mês .
    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar

Eu usava um overdrive no loop do amplificador. Usava o drive do ampli e quando queria um ganho a mais, ligava o pedal. Desta forma o pedal recebia o drive do ampli, injetava mais volume e mais ganho também, o que proporcionava um timbre muito legal. Mas isso tudo é relativo e poderia ser o contrário. Cada pedal e cada amplificador possui características próprias.
    De Ros
    Veterano
    # jul/12
    · votar

j_-_hetfield

Aqui, um pedal empurrando outro:

https://www.youtube.com/watch?v=Q6ZUsgK_UrA
    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar

De Ros

Se empurrar dentro da área é pênalti °;°
    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar

j_-_hetfield

Eu acho que é questão de "casar" os timbres e não soar fake, pela minha pequena experiência, soa melhor com distorções "hermanas", por isso testar é a melhor opção.

Esqueça os conselhos do De Ros, esse cara manja muito de efeitos, se ele espetar o jack da guita dele numa melancia, sai um som ducaraleo!...kkkk

(brincadeira, por isso mesmo você deve ler os conselhos dele)
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Pedal de overdrive para empurrar pedal de distorção