Escolha de pedal de overdrive/distorção

    Autor Mensagem
    Sprint
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, tudo bem? Minha primeira vez por aqui e gostaria de uma ajuda de voces, pois estou com uma duvida.
    Estou nos EUA e estou buscando um pedal de overdrive/distorção. Como tenho um ampl Create de 30W pensei em comprar um Seymour Duncan SFX-03 Twin Tube Classic Preamp Pedal pois tem 2 valvulas e pode ajudar na potencia do meu ampl ou um MXR M-151 Doubleshot Distortion Pedal.
    Busquei algumas informaçoes no Forum sobre esses pedais, mas não achei muita coisa.
    O pessoal da Guitar Center me disse que esse pedal da Seymour é muito bom e esta sendo procurado. Como não conheço gostaria da opinião de voces.
    Aceito sugestão de voces tambem para outros pedais.
    Meu estilo de musica é rock dos anos 70 como Led, Pink Floyd, Purple.
    Grato.

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sprint

    cara,se eu fosse você compraria 3 pedais
    fuzz face (pink floyles,deep purple e hendrix usavam muito esse pedal principalmente nos solos)
    tuber screamer ts808 ou ProCot Rat
    e pegava um pedal bem versatil tipo o jackhammer ou um gt2 clone,pra caso vc precise de uma distorção com um pouco de ganho a mas.

    Sprint
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas o fato dessa distorção da Saymour conter 2 valvulas não seria melhor? E alem disso essa possui 2 canais com booster.
    Essa Fuzzi que mencionou acima é aquela da donlup?

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é esse mermo!
    acho que um fuzz face,pro estilo que vc toca é indispensavel,acho que vc encontra barato por ai...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sprint
    O fato de ter válvulas não significa que sejam melhores não...
    Discordo...
    Eu compraria:
    TS808 Ibanez (overdrive)
    Pro Co Rat e/ou Big Muff (distortion)

    Sprint
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguma outra sugestão de overdrive, essa TS808 esta um pouco caro aqui.
    Quanto a Big Muff seria o Electro-Harmonix USA Big Muff Pi Distortion/Sustainer Pedal?
    Qual a diferença de um fuzzi para uma distorção normal?
    Qual seria a finalidade de montar um pedal de distorção com valvulas? Qual a vantagem dele em relação aos outros?

    Sprint
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Seria muita coisa eu comprar os seguintes pedais:

    DS1 - BOSS
    Fuzzi Face - Donlup
    Big Muff - Electro-Harmonix

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Seria não...soam bem diferentes...Mas pega um overdrive tb
    .

    deco_superego
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sprint
    a diferença do fuzz para uma distorção normal é que o fuzz tem um som
    mas vintage,e não é tão sujo como uma distorção,eu sei explica direito,tipo esculta confortably numb de pink floyd,todos os solos de guitarra que vc escultar é com o pedal fuzz face,ai da pra vc ter uma ideia,o fuzz ele é umsado para rocks ou metais não tão pesados,pode ser usado desde um pink floyd,led até uns the strokes,santana,the killers,the rolling stones...
    esse estilo sabe?anos 70/80.mas o pedal fuzz por incriel que pareça é bem versatil,eu acho que ele se encaixa muito bem em solos devagar,com um delay suave,bem estilo pink floyd.
    mas quando alguem grava alguma musica com o fuzz face,eu tenho uma impressã de que o som nunca fica tão legal sabe?
    mas ele sendo tocado ou escultado na hora mermo,ao vivo,é uma beleza!
    mas eu acho legal ter uma distorção um fuzz e um overdrive.

    Sprint
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal sabe que lendo as opiniões de voces, voltei la na Guitar Center e testei todos que me disseram. Sinceramente eu achei que o Fuzzi se não for em um amplificador valvulado ou pelo menos pre-valvulado ele não fica muito bom.
    Por outro lado o Seymour Duncan SFX-03 Twin Tube Classic Preamp Pedal, não sei se conhecem, porque foi lançado ha apenas 3 meses aqui nos EUA, é muito bom. Ele fica muito bom quando colocado junto com a distorção do amplificador ou com um Ibanez TS808 que testei junto por exemplo. Realmente em relação a qualidade de distorção de overdrive a distorção ele funciona muito bem. Da aquele som distorcido bem puro, parecendo de ampli valvulado, isso que testei em um ampli Create 30W com uma Ibanez.
    Agradeço muito a opinião de voces e na verdade foi bom para abrir mais o horizonte de pedais, alem de descobiri que esse Seymour fica mais legal quando colocado com outra distorção.
    De qualquer forma segue uma dica de um pedal excelente inclusive quando colocado com amplificadores valvulados.
    Grande abraço a todos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tipo esculta confortably numb de pink floyd,todos os solos de guitarra que vc escultar é com o pedal fuzz face

    Segundo o www.gilmourish.com é um ProCo Rat...

    Seymour Duncan SFX-03 Twin Tube Classic Preamp Pedal

    Compra logo esse ai!! o importante é vc ter gostado!!!

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    melhores pedais de saturação(maior potencia/bom custo)

    fuzz-Hyper fuzz da boss; fuzz da boss
    distorção-grunge da digitech; metal zone da boss
    overdrive-pastrami da danelectro; super overdrive da boss
    preamp-behringer preamp booster
    booster-behringer preamp booster; seymour duncan booster

    espero ter sanado a duvida de sprint e outras pessoas que sempre tem duvida na hora de comprar pedais de saturação ;)

    Felipe90
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rapaiz , compra um Butler Tube Driver ou Chandler Tube Driver , ao menos teste-os ! E para complementá-lo ( por que não? ) um Tube Screamer TS-808 ! Acho que é um prato cheio para quem quer tocar os rocks citados , principalmente o Pink Floyd

    trashit hc
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Felipe90

    vcs desenterraram um defunto bem adormecido! hehehe

    olha a data!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de pedal de overdrive/distorção