flanger ou phase

    Autor Mensagem
    Velvet Monkey
    Veterano
    # jan/06


    Olá,

    Tenho um flanger da boss (bf-2), mas tenho pesquisado bastante sobre o mxr phase 90 e achei esse pedal bem legal.

    Eles parecem ser um pouco semelhantes, alguém saberia me dizer a exata diferença entre os dois?

    Seria besteira ter os dois no meu set de pedais?

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Velvet Monkey
    Dois phasers no mesmo set! Pra quê?
    Abç

    Velvet Monkey
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não me referia a dois phasers e sim a 1 flanger e 1 phaser...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gosto mais do Phaser!!
    Gosto é gosto...

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gosto mais do Phaser!!
    Gosto é gosto...


    (2)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Velvet Monkey
    Seria besteira ter os dois no meu set de pedais?

    Pra mim, sim. Eu suponho que você tenha um chorus. Combinando o chorus com seu flanger você já tem modulação suficiente.

    Não sei a diferença exata entre o BF-2 e o MXR Phase 90, mas eu ficaria só com um deles (e olhe lá, esse tipo de modulação não é lá uma coisa tão trivial assim).

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Os dois pedais são diferentes sim, apesar do Flanger ser um caso particular do Phase Shifter. Van Halen e Mutantes colocavam Flanger até na bateria. O próprio Eddie Van Halen, usava tanto phaser quanto flanger na guitarra, dependendo da música. Na música pop o phaser costuma ser mais usado.

    É claro, ambos são efeitos meio secundários. Para comprar esses efeitos, é bom ter fechado o set de distorções, amplificador, delay, chorus, wah... A não ser que se tenha um projeto em vista (uma banda alternativa que abuse de flanger ou uma van halen cover, por exemplo), esses pedais podem ser deixados para serem comprados mais tarde.

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Para comprar esses efeitos, é bom ter fechado o set de distorções, amplificador, delay, chorus, wah...

    exato.
    eu acho inutil ter um phaser e um flanger no msm set. atençao: EU acho, PRA MIM eh inutil, nao significa que seja pra outras pessoas. tenho um phaser e to feliz com ele.

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho melhor phaser mas eu cataria um delay, um chorus ou um reverb

    Na moral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu prefiro o phaser, acho ele mais suave.

    Velvet Monkey
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu toco numa banda de rock alternativo e a gente acaba experimentando vários efeitos, na verdade a gente tenta saturar o som ao máximo, pois a gente gosta de bastante barulho e coisas diferentes...

    eu estava pensando em trocar o flanger pelo phase, mas ainda nao sei...
    talvez eu fique com os dois pra testar por um tempo...

    valeu moçada!

    bissinhu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho os dois hehehehe

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    O BF2 da Boss é bem legal. Não chega a fazer sons alienígenas, mas soa orgânico.

    Eu uso um BF3 de vez em quando e, apesar de ter trocentos modos de flange, soa um tanto digital. Mesmo assim, é infinitamente melhor que o Flanger da Onerr (já tive um), que soa totalmente artificial e plastificado :P

    Se quiser um Phaser que faça de tudo, o PH3 da Boss é bem interessante... tem uns efeitos de phasing inéditos que podem trazer uma sonoridade nova para a sua banda. Em contrapartida, tem o problema de não soar orgânico como os phasers analógicos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a flanger ou phase