Phase Shift (Boss) ou Phase 90 (MXR) ?

    Autor Mensagem
    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11


    Qual phase melhor digital ou analogico? Porque?

    maze
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vai do seu gosto e do som que você busca.

    Tem outras opções também como o Uni-Vibe.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Phase Shifiter*

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Phase 90 sem dúvidas, é O phaser.

    Helmet
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Small Stone

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    o phase shifter parece ter mais variedade de som e tbm tem tap
    sera q vale mais a pena o phase 90 mesmo?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu particularmente acho o phase 90 com um som mais orgânico e definido, casa melhor com distorções e outros efeitos, o phase shift (e phasers digitais em sua maioria) tem um som mais plástico.

    Mas como disse o Maze
    "Vai do seu gosto e do som que você busca."

    DaviCastanho

    o phase shifter parece ter mais variedade de som e tbm tem tap
    sera q vale mais a pena o phase 90 mesmo?


    Nem sempre versatilidade é uma vantagem, até porque se você for querer tocar ao vivo não vai ter como ficar mudando configurações dos pedais a todo instante. Melhor buscar um pedal que você consiga tirar um som que te agrade independente de ser versátil ou não (observe se é bom para o que você quer tocar) , porque no fim das contas você vai acabar usando só uma configuração.

    Busque o seu som. =D

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Phase 90 Vintage

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu particularmente acho o phase 90 com um som mais orgânico e definido, casa melhor com distorções e outros efeitos

    Era isso que eu queria!

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara. Eu ja tive o Phase 90. Com distorção é o que há, não tem melhor, porém para clean eu achei que ele satura demais o som, não me agradou. Dizem que com guitarras strato ele fica melhor no clean, mas como uso humbucker não posso afirmar, pois nunca experimentei ele com strato. Eu atualmente estou com 3 phasers (rs) o PH-2 que é legal, tem um som bom, duas opções de phasers, uma bem legal para cleans e distorções, e uma outra que é um phaser bem forte, no clean tb satura. O PH-3 que tem opções que não acabam mais, diversos estágios, tap, etc, mas em alguns estagios de phaser o pedal come sinal demais fazendo com que ao se ativar o phaser o volume da guitarra caia demais, achei isso péssimo, meio que te limita. E também tenho um clone do Phase 90 scrypt, feito pela Mroxy, esse sim, é excelente, tem um som de phaser excelente tanto para sons limpos quanto misturados com distorção, é um pedal excelente.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho q vo pegar o PH-3 mesmo até pq o preço ta bem bacana R$250,00 foi usado apenas em casa.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    Mi explica direito pra que serve o tap?

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DaviCastanho

    Com o tap, ou tempo, vc controla atraves do pedal pisando nele a velocidade do phaser (rate), não acho muito prático, e nem vejo muita utilidade nessa função cara, mas ta la. O PH-3 de interessante tem é os modos fall, rise e step que fazem sons bem diferentes que vc não encontra em outros phaser, porém em termos de som de phaser mesmo, eu acho q ele deixa a desejar, e pense naquilo que te falei, do pedal comer o sinal, pois come mesmo, o som abaixa de uma forma q em certo momento da música pode ser prejudicial, em contra partida o phase 90 da um boost forte no som, mas é melhor o som aumentar que diminuir. Pense em quais sons vc quer fazer, pra que vc vai utilizar o phaser, pois se por ex. vc for precisar do phaser de 4 estágios, com o PH-3 vc ja vai ficar prejudicado, pois o de 4 estágios é um grande comedor de sinal. E logo o de 4 estágios é o phaser mais "comum" que tem o som clássico mesmo do phaser. 250 ta um preço justo e tal, mas vc pode conseguir ate melhor. O meu PH-3 a mais de 2 anos eu paguei 150 nele, ta usado, mas conservado. E depois de uma olhada no phaser que te indiquei, o Mroxy, ele tem mais controles que o Phase 90 e um timbre lindo. Abraço.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kra tava dando uma pesquisada achei um phaser da furhman bem interessante vc conhece?

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DaviCastanho

    Furhman eu nunca experimentei cara, mas eu tive um amigo que usava eles e elogiava, mas ele faleceu recentemente e não tive oportunidade de sacar os pedais, mas vale ressaltar que ele era endorsser da marca também. Mas o melhor mesmo é você testar. Vc esta procurando o phaser pra tocar qual estilo/banda?

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kra na banda tocamos muito Rage Against The Machine, Incubus, Audioslave,Charlie Brown Jr.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    achei tbm o Behringer PH 9
    mas n sei se é confiavel pois falam muito mal dos behringer aki no forum e tbm esta muito barato R$90,00

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara é o seguinte. Seu lado ta complicado por causa do Incubus rs. O Mike é o mestre dos phasers, ele no set dele usa 2 PH-2 e um Phase 90. O som do incubus é um phaser bem distindo, dai acho que o phase 90 apenas ia ficar a desejar pra incubus, daria certo, mas vc não teria o timbre fiel à banda. As demais, exceto Charli Brown eu acho que usam phase 90 mesmo. Eu uma vez toquei num phaser da behringer que é cópia do smallstone, achei ate legalpelo preço cobrado, mas quanto a durabilidade eu não sei.Tenho apenas um GDI da behringer, não deu pau, mas é novo. Meu conselho pra vc seria caso vc queira fazer um som fiel do Incubus, é comprar um PH-2, só vende usado, e arrumar um phaser na linha do phase 90, ou seja, um vintage, de uma olhada nos clones e tal. Abraço.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obg cara ja descartei a opção do PH-3
    ^^

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meu primo tem um da furhmann so q eli us ano Baixo e n Guitarra amanhã vo da uma testada e te digo oq achei.

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    Cara testei uns pedais da Furhmann hoje, até q elis são muito bons, curti muito o phaser, lembra o phaser 90 O.O

    DaviCastanho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fuhrmann*

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se vc gostou cara é importante. Veja se ele vai suprimir as suas necessidas e procure saber sobre a marca um pouco, se da defeito, coisas do tipo sabe. Se gostou mesmo manda ver. Abraço.

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aproveitando o topico

    O phaser da EHX NANO small stone é bom? bate de frente com o phaser 90 da mxr??

    to querendo um mais não tenho nenhum pra testa aqui na city

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/12
    · votar


    joeyhc
    Cara, acho difícil um pedal da linha NANO bater de frente com o Phase 90.

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dark_Dunha

    Muita diferença??

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pra violão, eu creio que o PH-3 deve ficar "melhor" que os outros.

    joeyhc
    Depende do gosto. EHX é muito bom.

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dark_Dunha
    Adair Neto

    eu to vendo videos e tals mais ainda não consegui decidi e gostaria de opiniões para termina o meu set

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/12
    · votar


    joeyhc
    A linha nano é pra ser uma linha mais economica da EHX, por isso que eu disse que acho difícil bater. Não testei o EHX, mas to com um Phase 90 emprestado e não quero nunca mais tirar do meu set.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phase Shift (Boss) ou Phase 90 (MXR) ?