Pergunta sobre o MXR Phase 45 e o MXR Phase 90

    Autor Mensagem
    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/04


    quais são as dificuldades de se fazer um MXR Phase 45? e um Phase 90? eu ouvi fala num tal de JFET que tem no Phase 90 que fode com a vida de todo mundo que tenta monta esses pedais. Esse problema também tem no Phase 45? Eu nunca montei nada relacionado a eletrônica na minha vida então se vocês podessem ser bem explicativos e elucidativos eu ia fica eternamente grato! Não tem problema de usar esses pedais em baixo né? eu vô monta o baby distortion do mkzan pra pega experiência mas o meu objetivo mesmo é monta um phaser.

    Abraço

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem q casar os J-Fets.
    se não casá-los, não da o efeito.
    no www.geofex.com explica direitinho como é q casa.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    o problema desses Phaser são os CIs q são difíceis de encontrar e caros, e o esquema é complicado tem mto componente, ........ começa c/ o Baby mesmo, cara, é facinho e é bem legalzinho....... use soquetes nos capacitores de entrada, no transístor e nos diodos para vc testar diferentes tipos de componentes e ver qual vc acha melhor........ ah, e experimenta fazer o Baby c/ distorção assimétrica (diodos - 1 de silício, um LED e um de germânio)......... fica massa......

    qquer coisa posta ae q eu ajudo.......... falow []s.....!!!!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah, tem tb os J-Fets...... já tava me esquecendo....

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    não. nos Phasers da MXR os CIs são bem comuns.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vocês podiam me explicar o que é J-Fet? o que que ele faz? como é a aparência de um soquete?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    o j-fet é um tipo de transístor ....... um soquete é uma espécie de plugzinho q vc encaixa na placa para acomodar um componente e poder trocá-lo se quiser, pense no soquete de processador de computador, só q menor é claro.......

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pelo que eu lí ali no site que o MKazan me indicou um J-Fet é um transístor variável? e o que eu preciso é acha um ou mais pares que combinem quase perfeitamente as voltagens de ligado e desligado pra conseguir ou bom phasing no sinal não é?
    eu intendi direito isso? é fácil de conseguir isso aqui em Porto Alegre ZakkWyldeEMG? é muito caro?
    Amanhã eu vo nas lojas de eletrônica alí na alberto bins comprar os componentes do baby distortion que eu vô fazer pra pega experiência no bagulho. Será que tem alí?

    snd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cidade grande vc acha facil.. e vc vai precisar de um multimetro pra casar os transistores eu acho

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu to afim de fazer pelo método do "achômetro" vo compra uns 10 e tenta acha os pares testando no circuito mesmo.
    o que que é um multimetro? mede voltagem?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bump!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre o MXR Phase 45 e o MXR Phase 90