Behringer GDI 21 = Sansamp GT2 ???

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# jan/06 · Editado por: Bruno Fernandes


Os pedais são bem parecidos... dizem que a behringer copia a tecnologia das outras... tenho um Gdi 21, paguei 150 nele com garantia e tudo

esse sansamp ta custando uns 550 reias!

O timbre eh o mesmo?? ouvi dizer que sim, mas porra por essa diferença de preço?? a qualidade n muda nao??

OBS - NAO TO CONSEGUINDO UMA BOA SUSTENTAÇÃO DE HARMONICOS COM O GDI 21???
ALGUEM QUE TENHA ESSE PEDAL PODE ME RESPONDER PORQUE?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


nem fudndo

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno Fernandes

a diferença eu acho q eh devido a samsamp ter feito primero e coo nao tinha nenhum pedal assim no mercado meteram a faca :)

Izen Troya
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno Fernandes


sei lah viu cara, ouvi falar q eh meio diferente sim, material mais fraco, foot digital, num tem true bypass.... sei lah se eh verdade.. ouvi isso



agora ao som, deve mudar sim, a maioria dos cara fala q eh parecido, mas o original da mais ganho e peso se for o caso!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno Fernandes

Eu tenho o Hobbertt... uso mto a simulação do Marshall e estou mto satisfeito com ele... agora se é parecido não sei dizer com certeza, pois toquei uma vez só no GT2...

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Porra eu do harmonicos sem problemas com bastante sustain

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Com meu GDI

danielrech
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa

Idem.



Bruno Fernandes

Cuidado, o fórum está cheio de trolls fazendo lobby a favor dos hand-made. :)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


o som entre todos tem diferença sim, mas são bem parecidos e a diferença vai de gosto eu acho que não vale a diferença de preco snem a pau uiahuiA, quanto a ganho não sei só sei que o gdi ja tem ganho de mais hahaha uso pouco mais de 1/4 para tocar helloween, iron, etc, e tem bastante sustentação os harmonicos e tudo cara , não sei o que ocorre com o seu não :/

Climzirus
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
depende de várias coisas !!

eu tenho e axo muito boum manuuu.......com o passar do tempo vc aprende a regular legal, as vezes axo q soa um pouco abafado mas eh devido meus caps!!

agora no seu caso naum sei, qual teu equipamento, caps, etc??

Adrianodevil
Veterano
# jan/06
· votar


Os caras que tiram uns harmônicos bons ae, vcs plugam o GDI nu input do amp ou nu loop?

Dark_Dunha
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno Fernandes
Igual naum é kra, mais por 150 o Gdi-21 tem uma ótima relação custo x beneficio, eu tb tenho um e gosto muito dele, eh claro que eu queria o Sansamp neh...
Vc eh de Brasilia, certo?
Pega meu msn ai pra gente trocar umas ideias: alexandrefukuda@hotmail.com

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Climzirus
hehhe velho o problema não é meu não :P o meu gdi ta do caraio no meu amp e me agradando muito :)


Adrianodevil
Os caras que tiram uns harmônicos bons ae, vcs plugam o GDI nu input do amp ou nu loop?


input velho, uso ele de pedal de distorção não de simulador.......

danielrech
Veterano
# jan/06
· votar


Estou sem amp no momento, estou usando o GDI21 direto no line in do comp, e uso o Guitar FX Box pra adicionar reverb.

Tenho que deixar de ser preguiçoso e colocar uns sons aqui pra calar a boca da galera q fala mal do GDI21.

O timbre fica do kct, harmônicos fudidaços. E isso com EMG H4 (passivo), que muita gente fala mal. Eu nem quero saber de EMG 81, senão nunca vou parar de tocar harmônicos artificiais.

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno Fernandes

O q pode explicar a diferença de preços são a qualidade das pessas q são montados os dois pedais.

enquanto o sansamp tem peças de primeirissima linha o gdi21 usa equipamentos eletronicos made in china dai os pedais behringer ter preços tao baixos e automaticamente pedais inferiores mas uma coisa eh certa o gdi eh um excelentissimo custo beneficio e o sansamp q custa 799,00 na hendrix ( isso a prazo ) se tivesse de 450,00 ja taria bom

pedais como gt2 e ts's deveriam custar pelo menos 35% menos, são caros desse jeito so por causa da fama ;)

Bruno Fernandes
Veterano
# jan/06
· votar


Aeee cara vlw pelas dicas aee!

Meu equipamento eh uma ibanez GRG270DX Encordamento 0.10 ( Guitarra comTudo original) claro que eu uso o captador da ponte pra dar harmonicos, mas eu acho que deve ser regulagem mesmo, to com ele a 5 dias, gostei do pedalzinho, gostei muito ainda mais pelo preço, mas sério ele nao me provou ser as 7 maravilhas que a galera fala aqui nao, eu esperava mais, mas to bastante satisfeito e nao pagaria nunca 800 conto num pedal, so se tivesse mto dinheiro sobrando.

po nao tenho ampli ainda, eu fico ligando ele no computador, aih eu abro o guitar rig coloco uns reverbs etc... aih o som sai na caxinha (HEHEHE)




Dark_Dunha

Aee cara eu so de Brasilia sim, comprei o meu lah na ferinha dos importados, tava custando 160, hoje ta 180, o cara fez pra mim por 160 pq eu ja tinha mandando ele encomendar des do final de dezembro quando tava custando 160, aih ele disse que pelo atraso ia fazer um preço legal, tem lah na musimed tbm mas lah ta custando 240 eu acho!

bora trocar ideia sim =) tenho uma bandinha de rockzinho aqui, se chama Indigentes hauhauhauha

Gambá do Rock
Veterano
# jan/06
· votar


Behringer GDI 21 = Sansamp GT2 ???

Em questão de sonoridade é!

Se vc considerar construção, o GT2 é de ferro enquanto o GDI é montado numa forte carcaça de plástico.

Minha restrição ao GDI21 (eu tenho um) é quanto ao botão liga-desliga do efeito, que eu acho fraco. Se for utilizado como pedal, para ser pisado continuamente, deve dar algum problema mecânico com o uso.

Quanto ao tal true bypass, isso me parece um preciosismo. Para expor melhor meu argumento, os pedais boss não têm true bypass e são utilizados profissionalmente por vários guitarristas. Eficiência comprovada!

Aí vai do seu bolso mesmo... se vc quiser gastar 170 pratas, vai de GDI. Se vc quiser gastar mais de 600 reais compre um GT2 e entre para o time sansamp do fórum, que comprou o pedal por 800, 900 reais e pela grana gasta (eu entendo muito bem isso) tenta se convencer e convencer a todos os outros que o GT2 é o melhor do mundo e tal...

aí é com vc

abraço

danielrech
Veterano
# jan/06
· votar


Gambá do Rock

Clap, clap, clap!

Falou tudo.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Se vc quiser gastar mais de 600 reais compre um GT2 e entre para o time sansamp do fórum, que comprou o pedal por 800, 900 reais e pela grana gasta (eu entendo muito bem isso) tenta se convencer e convencer a todos os outros que o GT2 é o melhor do mundo e tal...
hahahaha é bem isso mesmo!

Robinson
Veterano
# jul/07
· votar


...Só que... o botão "liga/desliga" dos Boss tmb é de plástico!!!

Abç!


Robinson
Veterano
# jul/07 · Editado por: Robinson
· votar


Se duvidarem, abram o compartimento da bateria e confiram.

two
Veterano
# jul/07
· votar


Robinson
O sistema de acionamento dos pedais da boss e dos behringuer são muito parecidos, ambos são de plastico e são bem pequenos se comparados as chavinhas DPDT ou 3PDT.

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Pra quem não tem muito mais do que 150 paus na mão e não tem pedal de distorção, não consigo pensar em investimento melhor...

Robinson
Veterano
# jul/07 · Editado por: Moderador
· votar


Tenho ao todo 08 pedais Boss, apesar que estou pensando em vender alguns, e tmb o GDI-21 Behringer além de duas novas aquisições excelentes por sinal: POWER DRIVE e TUBE DRIVE, ambos do fabricante nacional Fuhrmann.

Sempre fuí muito cuidadoso com meus pedais e instrumentos musicais ao ponto que nas vzs que vendí neguinho achou que eu era representante vendedor e não um usuário particular.

Pois bem, de fato os pedais Boss possuem a chave de acionamento em material plástico assim como o GDI-21.

Os Boss tem o sistema da carcaça metálica com a qual a chave liga/desliga plástica é acionada em perfeita segurança pois deste modo está absolutamente protegida tornando os pedais Boss extremamente duráveis. Ainda mais se tendo o cuidado como eu tenho tido.

O GDI-21 Behringer já não possui um sistema similar, mas sinceramente duvido que aconteça qualquer problema se tendo um certo cuidado e digo isto pq além do meu estar durando e funcionando perfeitamente, até agora não constatei nenhuma reclamação ou comunicado de quebra do pedal em nenhuma das comunidades e forums dos quais participo.

O GDI-21 apesar de ser plástico é muito robusto e parece, pelo menos em aparência, mais seguro do que os outros pedais da mesma marca.

Gostei muito do seu som e tem sido muito proveitoso para mim, razão pela qual o recomendo a quem estiver interessado e parece que pelo M.Livre se pode achar mais em conta ainda.

**** editado por moderador*****

Não é permitido nenhum tipo de comercialização no fórum

****************************

Abç!


Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Pequeno detalhe aí que o pessoal ta tropessando um pouco:

Pedais da Boss são injetados em ALUMINIO e não em ferro.

Outra, plastico não é sinonimo de fragilidade. Existem plasticos muito mais resistentes que metais! E o material do BDI/GDI é um desses plásticos extremamente resistentes.

Oq muda de um para outro são os componentes de primeira que a Tech21 usa e a Behringer usa os baratos. Posso dizer que 25-50% do preço do GT-2 é devido à marca e não à qualidade. Portanto de 500 passa pra uns 250-350 no máximo que é oq ele vale... Aí vai de cada um ver oq lhe pesa mais.

sugesto
Veterano
# jul/07
· votar


po, esse negrito incomoda...

Anderson Eslie
Veterano
# jul/07
· votar


Acredito que essa pergunta tbm tem a ver com esse fórum. Muitos estão dizendo sobre os componenetes do GDi, enfim. Minha pergunta vai pros outros pedais que simulam amplis como o SimulAmp Hobbertt, ESI Prodrive I e II, S# Fortes, etc... Esses pedias tbm tem os mesmos componetes do GDI? pq tbm são baratos. Qual a diferença entre eles?
É isso, abraço!!!!

jtz
Veterano
# jul/07
· votar


cara me pareace que o prodrive II é um excelente pedal

eu tenho um GT-2 clone e tenho certeza que se comprar um Sansamp a única diferença vai ser a marca, porque o timbre que ele vai me dar é o mesmo

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Anderson Eslie
Olá amigo, são também baratos mas tem um detalhe que devemos levar em consideração, o GDI é importado, paga imposto de importação, transporte até o Brasil, lucro da importadora, transporte até loja, lucro da loja e comissão do vendedor enquanto um ESI (por exemplo) sai diretamente do fabricante, sem impostos, etc... portanto, desta forma, é possível que a empresa possa investir muito mais em seus pedais. Existem diversos fatores mas os mais importantes no momento são estes. Espero ter ajudado, abraços!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Se bem que produzir alguma coisa aqui no Brasil pode sair mais caro que produzir lá e importar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer GDI 21 = Sansamp GT2 ???