Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# jan/06
· votar


Ele distorce demais

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Zandor

mas essa eh a funçao dele

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


O Warren Haynes usa um 1959SLP 100W Plexi Reissue. Pra que ele iria querer usar um Metl Zone? Para estragar o som?

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
Pq existem melhores, e imagina o satriani usando o metal zone, meio nada a ver.

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa
Mais ai nao tem nada a ver mesmo..
Agora imagine o James usando um etc ai ja encaixaria

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Minha opinão:
Famoso quando usa pedal de distorção é pra dar boost na distorção do amp...
Metal Zone não serve pra boost, ele já é pesado demais.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Galera, para ter timbres diferentes de distorção, compensaria então ligar dois amps um com um boost+distorção da caixa e outro com um metal zone, e é lógico um line selector para fazer a mudança de amp.?????????????????????????????????????????????????????

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida

Acho que não tem necessidade de dois amps pra isso.
Você poderia ter boost -> metalzone -> amp
(dispensando o line selector)

Aí você pode usar várias configurações:
boost + distorção do amp (com Metalzone desligado)
metalzone ligado (dist do amp e boost desligados)
apenas o boost (caso seja um overdrive por exemplo)
tudo desligado (som limpo)
tudo ligado (pra emporcalhar todo o som :) )

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Fabricio Breve
Qual amp de fácil acesso $$$ tem boa distorção para fazer esse esquema que vc passou?

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Aí já difícil dizer, vai depender do seu gosto, mas é difícil achar distorção legal nos amp mais acessíveis, principalmente nos solid-state.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Fabricio Breve
Brow eu tenho um QX-200 Two Reverb da Meteoro, a distorção dele não é lá essas coisa. Vc acha que se eu usar um Overdrive como boost pode ficar bom??????????

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Fabricio Breve

Aí kara já fiquei sabendo q o qx200 não é muito legal.....

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida

Não conheço esse Amp, mas acho que se você não achar a distorção dele sozinha legal, não é um overdrive que vai melhorar. O overdrive seria legal se você achasse a distorção legal e quisesse mais ganho. Aí eu acho que é mais vantagem trocar de amp ou investir em um pedal de distorção que tenha um som legal sozinho.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Fabricio Breve
Acho que vou ver um amp melhor. Mas terá que ser nacional ou um importado bem barato pq a grana é curta, tá ligado?

Qual amp vc me indicaria numa situação dessas?

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Aí eu peço ajuda aos universitários, não conheço muitos amps. Só recomendo tentar passar bem longe dos Warm Music.

O som limpo e a potência do seu amp são legais? Você quer trocar só por causa da distorção ou tem mais algum motivo?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Fabricio Breve
Kara o som limpo e a potencia (200W RMS) são bons.

Os Problemas são:

- o amp não tem entrada de foot, a distoção tem que ser ligada direto no amp.
- quem está perto do amp. fala que o amp. está em um bom volume e quem está longe fala que o amp., sem ninguém mexer nos controles, está muito alto.
- o amp não tem loop.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que nesse caso só vira trocar de amp se você for pegar um com uma distorção que você goste e vá usar, senão é trocar seis por meia dúzia, e aí compensaria comprar uma distorção legal em pedal mesmo, neste caso a falta de foot e de loop deixaria de ser um problema.

Esse negócio do volume é estranho, mas não acho que seja problema do Amp, é só a maneira com que o som se propaga, se ele estiver no chão sem pedestal quem estiver em pé na frente dele vai ouvir menos do que quem estiver longe.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Fabricio Breve
O mais estranho que sóm acontece no meu amp. O baixista usa o amp. similar ao meu só que pra baixo (é lógico) e com ele não acontece e nem com o outro guitarrista. Doidera.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Fabricio Breve
Brow mudei o meu amp de posição. Arrumei um canto onde ele fique mais ou menos a mesma distância de todos os integrantes da banda e o ploblema do som deu uma boa amenisada. Regulei o amp e deixei ele longe. Acredito que isso não deveria acontecer, mas...

Irmao do Fundao
Veterano
# fev/06
· votar


mt-2 como drive principal não dá

uso ele com a distorção quaze no minimo pra dar boost no meu gt-2, mas eu fiquei 1 ano com ele como drive principal, o probleminha é que ele é um pouco abelha

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fabricio Breve
· votar


Fernando de almeida

É estranho esse problema.

No caso do baixista é normal que o som dele fique com a mesma intensidade em todo o ambiente, pois os sons graves tem onda de comprimento maior e atenuam bem menos com a distância e os obstáculos, além disso tem a dificuldade do ouvido humano em encontrar a fonte de sons mais graves. O som da guitarra é mais agudo, onda de comprimento menor e atenua mais no ambiente.
Mas se comparando com o outro guitarrista também dá diferença, aí não achei nenhuma explicação. Talvez as características dos amps e falantes tenha alguma influência.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Irmao do Fundao
Só funciona para um estilo bem específico de música na minha opinião, como drive genérico não dá mesmo.

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Junte o Metal Zone com o Sustainer para vocês verem como fica maneiro pra caralho...

Squall
Veterano
# fev/06
· votar


Nenhum pedal cru, sozinho, pode fazer o timbre ficar ideal, pô.
Acho o mealzone, apesar de pesadíssimo, um pedal bastante versátil, da pra timbrar bastante com ele. Toquei por um bom tempo com o metalzone sem equalizer, e, ao associa-lo com um equalizador bom (uso o da boss)e a um noise supressor, acho sim que esse pedal coloca uma distorção digna de um bate cabeça dos infernos. Aliado a um bom captador (uso dois Invader da Seymour Duncan) e a um equalizador decente,a credito que o metalzone seja um pedal bem MUITO bom. Como disseram, guitarristas "famosos" não usam o metalzone ou por necessidade, ou por timbre diferente, ou simplesmente porque eles usam racks e racks de equipamento, dispensando a presença de um pedalzinho analógico ali.
Acho o metalzone uma boa pedida sim, mas isso é do gosto de cada um = )
uso ele com a distorção no talo, com o grave em uns 90% e o agudo em 70, 80%, com a frequencia do médio em 30%.
Essa é a configuração que o Kerry King usa, se eu não me engano. É algo parecido.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Irmao do Fundao
Vc já testou o inverso, o gt-2 dando boost no MT2?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


be yourself
Qual sustainer??? Vc teria um som pra upar pra gente ouvir????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Squall
Brow, sou da mesma opinião sua!!!!

Só pra confirmar:

Dist no talo, grave 90%, Agudo em 70/80%, o médio tem dois botões, os dois vc usa em 30%?????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Fabricio Breve

Vou ver se consigo trocar o amp, talvez eu consiga resolver o problema!!!!

mestreyohda
Veterano
# fev/06
· votar


Irmao do Fundao
quais configuraçoes vc usa no mt-2 e no Gt2? pra q tipo de som

Fernando de almeida
vc já testou assim? o que achou?

Krist Novoselic
Veterano
# fev/06
· votar


cara eu achei o metal zone muito bom> Vc precisa ter bons captadores pra tirar um som legal é claro.. eu uso um equalizer tb... nao ficou abelhado nao no meu equipamento..Tipo, poe pouco drive, tira o agudo dele, poe mais medios e graves.... O meu captador é um JB seymour duncan.


O pedal q to usando agora é um DS1 dinovo.. tipo, nao é perfeito como costumam dizer.. cara so da pra usar ele com bom captador e com um equalizer.. Eu ja usei um DS2 tb muito tempo.. tive um clone de gt2 tb da behringer... ate hoje nao sei oq eu quero mesmo.. hahah


o caso é o seguinte.. nunca fica perfeito aos seus ouvidos...procure tirar sempre suas conclusoes ao vivo.. em um show..... nao testando no seu pequeno cubo em casa... sao coisas totalmente diferentes.....


Eu acho o DS1 uma merda no meu amp.... Mais em show ficou melhor q o DS2 e q o gt2.. Se vc usa uma distorção muito limpa.. muito bonitinha, ao vivo vai soar muito POP.. ou seja. uma frase q um amigo me disse
'' o doce nunca é tao doce sem o amargo'''

Tirem suas cnclusoes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?