Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06
· votar


Em contrapartida, o guitarrista da banda 'Down' usa cabeçotes Randall dos anos 80, que eram totalmente trasistorizados, e usa um MT-2 com pouco ganho e bastante volume como booster... ouçam a música 'Down - Stone The Crow' o cara tem um timbrão massa!

e perdoem minha visivel tosquice ao postar duas vezes, mas tenho pressa!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


não adianta um cara ligar uma Tonante 1970 com um 'single' e corda 0.08, com um cabo home-made com pluges de fiozinho de amarram saco de pão, num ampli todo transistor com um falante de 1" de radinho de 1,99 e só porque tem um MT-2 no meio do caminho, querer reclamar que é chiado e blá blá blá... MT-2 não faz milagre né!! (exemplo meramente ilustrativo, não quis ofender ninguém

Concordo plenamente! Isso não é pedal pra usar com Nitrous de 15w, sem querer ofender ninguem!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Eu já havia dito, isso é gosto! Eu particularmente apesar de não ser um puta equip, eu consegui uma dist. muito foda com o V-Amp 2, e fiquei muito satisfeito, e acabei de ganhar da minha namorada um TS9, que tb sempre adorei por tem uma dist. pesada porém definida. Mas assim como eu adoro a dist. do meu V-Amp 2 e tem gente que só gosta de POD XT live, vc tem todo direito de ter conseguido um bom timbre com o seu pedal. Sabe o que vc faz? Enche o peito e toque feliz, pois o que interessa nao é o pedal e sim o timbre.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Eu já havia dito, isso é gosto! Eu particularmente apesar de não ser um puta equip, eu consegui uma dist. muito foda com o V-Amp 2, e fiquei muito satisfeito, e acabei de ganhar da minha namorada um TS9, que tb sempre adorei por tem uma dist. pesada porém definida. Mas assim como eu adoro a dist. do meu V-Amp 2 e tem gente que só gosta de POD XT live, vc tem todo direito de ter conseguido um bom timbre com o seu pedal. Sabe o que vc faz? Enche o peito e toque feliz, pois o que interessa nao é o pedal e sim o timbre.

Boas palavras rapaz.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Obrigado!

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
cara, eu também tenho um V-Amp 2 (hauahuahuah que legal! podemos ser amigos virtuais e trocar patches! haushau tri Boça...) e um Tube Screamer 909 (acho que é isso), e da minha namorada eu roubei um cabo com plugue de 'tocar na cama' sabe, 90°, sem fazer 'kzxxxxsh'

o Tube Screamer é uma coisa que me impressiona cada vez que eu toco... nossa que invenção boa, e é todo transistor!! =D Acho que se plugar um TS naquele meu exemplo da Tonante 1970, se tira um timbraço! hueheuheu...

e no V-Amp 2 eu ainda to editando uns patches pra ficar legal, ainda mais agora que eu comprei aquela desgraça daquele cabo MIDI-USB que me custou uns R$ 120 conto!! bah não é mole...

PsyProg
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um metal zone...Acho ele muito bom pra bases pesadas mas não curto o timbre dele pra solo...Se bem que consegui regular ele de uma maneira legal pros 2...

Metal zone é um pedal de qualidade de uma marca renomada.Gostar dele ou não é tudo uma questão de opinião e experiencia.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Rafael Guitarra
Onde vc encontrou esse cabo MIDi>USB?
Realmente vale apena?

Rafael Guitarra
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rafael Guitarra
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
assim ó, nas lojas de música ele cobram mais de R$ 220,00 por esse cabo, mas eu encontrei o site duma empresa chamada Neotec que vende esse cabo por R$ 150! e comprei... tudo pela internet:

http://www.neotec.com.br/midi/

e é bom!! com ele, tu pluga o V-Amp 2 no PC e baixa patches do site da Behringer... baixando o programa editor do site da Behringer, que é de graça, além de mexer em todos os controles pelo PC, tu grava em estéreo sem nenhum outro cabo. Se tem grana, compra que vale a pena! Caso vá comprar, deixa eu te falar de algo que me deixou maluco logo que comprei e tentei ligar no PC: simplesmente o programa editor não reconhecia o dispositivo, dava um erro de como se nem tivesse plugado coisa nenhuma... e eu revisava os cabos, o cabo 'IN' na entrada 'IN' do V-amp 2, e o 'OUT' no 'OUT'.. e naaada... até que mandei um e-mail pro vendedor reclamando disso, e ele me disse que tem que ligar INVERTIDO na pedaleira... não acreditei, que coisa de português... mas é! o cabo 'IN' tu liga no 'OUT' do V-Amp 2, e vice-versa.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Pergunta rápida: Boss Metal Zone MT-2 ou Rocktron Metal Planet?

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando de almeida
Rocktron Metal Planet , é a mesma coisa , só que um pouquinho mais grave e e custa mais barato!!!

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando de almeida

Da uma olhada no Landscape Brutal Distortion tambem que é bem similar.

Sioux
Veterano
# dez/06
· votar


prefiro o jh-1

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Regnum_irae
Rocktron Metal Planet , é a mesma coisa , só que um pouquinho mais grave e e custa mais barato!!!
E ocupa mais espaço no case ...

Bend
Da uma olhada no Landscape Brutal Distortion tambem que é bem similar.
Ainda não testei mas tenho ouvido falar bem ...

Sioux
prefiro o jh-1
Vc acredita que eu acho ele mais abelhudo que até o MT2???

Adriano_passos
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal, tenho um metal zone, e jah tive varios pedais de distorção, mxr handmade, guvnor, sharedmaster(otimo pedal, mas so para base)etc. no momento tenho um rat 2, um tube screamer e um METALZONE 2. Fiz varias experiencias com todos o pedais, e um resultado positivo, foi colocara o tube screamer ts-808 de booster para o MT2. A regulagem que coloquei ficou o ganho no 2 e o ganho do tube no talo. O resultado é otimo, tendo o MT2 como regulador de graves medios e agudos, sem dizer que o MT2 tem uma sustentação da hora. O mt2 sozinho realmente na minha opiniao nao fica legal nao, mas casando ele com outro pedal, pode-se ter um resultado satisfatorio.
obs: Guitarrista famosos nao usam metal zone, usam peavey, marshall, mesa boggie, carvin e etc, eles tem grana para comprar uma pilha desses.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Adriano_passos
tendo o MT2 como regulador de graves medios e agudos, sem dizer que o MT2 tem uma sustentação da hora.
Acabei chegando nessa conclusão tb ... Qdo eu tinha o MT-2 eu usava ele para regular a equalização e como boost (o MT2 como boost tem muito mais ganho q qq outro pedal de boost).

O mt2 sozinho realmente na minha opiniao nao fica legal nao, mas casando ele com outro pedal, pode-se ter um resultado satisfatorio.
Pra base eu conseguia tirar um som legal, pra solo não ... mas o esquema com outro pedal fica show ....

Uma vez me falaram se eu regular um MT2 pra base, fica muito legal e depois para o solo colocar um GE7 ... Nunca testei ... Dizem que fica true ...

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Eu já tive um metal zone. Ele é um pedal um pouco chato tipo o DS2, mais é possivel tirar um som bom dele sim. Vc nao pode por muito ganho nem muito medio. O problema q eu via nele era o seguinte: Pra base eu conseguia uma base pesadona bem sustentada, mas pra solo o som dele ficava seco e curto, mascava no solo.

SK8Boy
Veterano
# out/07
· votar


Tipo, vou falar o q alguns aki jah disseram:
Metal Zoneé um pedal assim, bom pra quem sabe regular...eu jah tokei com um uma vez, e ñ mexí mto nele ñ, axei um bom pedal, q poderia melhorar se panhasse com calma pra mexer nele e talz, mas ñ penso em compra-lo ñ, soh se rolasse um rolo, pq jah tenho um Gt2 e um Zoo driver 5000(bixu, esse é mto loko!)
Flw, abç

erisonguitar
Veterano
# fev/08
· votar


SIMPLISMENTE PORQ ELES USAM AMPLIFICADORES VALVULADOS!!!!

E NÃO PRECISAM DE METAL ZONE...

AÍ SOU MUITO MAIS UM TURBO DIRTORCION DS-2 BOSS

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


erisonguitar
Caramba ... desenterrou o tópico heim .... eu nem lembrava mais dele ...

CaioPrimo
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Pois é, mais ai o metal zone pra mim eh excelente,uso ele em 1 George Tube HK100 do estudio, eh 1 som Lindooo, mtu versátil eu toco Hardcore, mais puxado pro PowerPop bem comercial mesmo e ele se sai muito bem, tanto pra solos quanto pra bases

tibuca
Veterano
# dez/08 · Editado por: tibuca
· votar


Feliz Natal!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


nem curto o metal zone, gosto de distorção definida e bem uniforme, som meio abelhudo não me agrada nem um pouco!

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


A maioria das pessoas que criticam o metal zone por ser um pedal abelhudo eh pq nao sabem usar os equalizadores dele.

Quando vemos pedais de distorções extremas como o Metal Zone, Metal Core ou qualquer outro do tipo, temos de lembrar que a unica utilidade desses pedais eh pra quem nao possui um amplificador valvulado, caso contrario, nao seria necessario ter pedais de drives/distorções.

Agora, quantas pessoas podem comprar um JCM800 ou equivalente e quantas pessoas podem comprar um Pedal Boss? Por isso eh a distorção mais usada e conhecida

MAF1050
Veterano
# dez/08
· votar


Uma vez vi na internet um cara que sabia fazer uma modificação no metal zone. O pedal realmente ficava com um timbre muito bom.
Dah uma ouvida ae...

Metal zone modificado:
http://www.4shared.com/file/77774270/f21a8cb4/Gustavo_-_MT-2_Modded.ht ml

Metal zone original:
http://www.4shared.com/file/77774334/90d9e79e/Gustavo_-_MT-2_Original. html

Não sei se dá pra confiar tanto assim. Mas pareceu que o resultado fica bom.

Se alguém quiser, eu posto as modificações que o cara fez. Não lembro o nome deste usuário, achei isso em outro fórum. Se alguém souber, avisa ae.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


o som do metal zone é ruim em qualquer regulagem, eu peguei um e fiquei um tempo com ele, não consegui nem uma regulagem boa, tudo quebra galho, aquelas distorções abelha de metal ardido..... o GT2 é 200 vezes melhor!!

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Metal Zone é um ótimo pedal. Quem critica provavelmente não sabe usar, ou no mínimo não sabe o que quer com ele!

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


MAF1050
Essa modificação, corta boa parte dos médios do pedal, que no meu modo de ver é a grande virtude dele

Leblues
pelo jeito, vc nao conhece o pedal, ou nunca tocou nele em 1 amp bom, o dia que vc plugar ele em 1 valvulado, nem vai acreditar que é 1 pedal da boss, ele realmente soa definido, e MUITO PESADO, e a sua comparação dele com o Gt-2 é ridicula, o Gt-2 simula amps, o Mt-2 eh 1 pedal de distorção que casa bem com valvulas

o dia que vc plugar o Gt-2 em 1 valvulado ao lado do Mt-2, vai ver a diferença, o Gt-2 eh bem versatil ele soa legal até em 1 rádio de pilha, mais tem o som muito comprimido, eu possuo 1 tiro otimos timbres com ele, mais ja me desencantei ele soa muito comprimido e fechado fica dificil combina-lo com outro pedal e esconde um pouco também o timbre da guitarra

gabriel_lecchi

Metal Zone é um ótimo pedal. Quem critica provavelmente não sabe usar, ou no mínimo não sabe o que quer com ele! (2)

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


CaioPrimo


pelo jeito, vc nao conhece o pedal, ou nunca tocou nele em 1 amp bom, o dia que vc plugar ele em 1 valvulado, nem vai acreditar que é 1 pedal da boss, ele realmente soa definido, e MUITO PESADO, e a sua comparação dele com o Gt-2 é ridicula, o Gt-2 simula amps, o Mt-2 eh 1 pedal de distorção que casa bem com valvulas

Me diz pra que que eu preciso de um metalzone se eu tiver um valvulado? metalzone é justamente pra quem NÃO tem valvulado e quer uma distorção pesada por si só.. se eu tiver um valvulado eu uso a distorção do valvulado oras!! E outra, o GT2 é uma simulador E um pedal de distorção SIM, muito melhor que o metal zone diga-se de passagem..

o dia que vc plugar o Gt-2 em 1 valvulado ao lado do Mt-2, vai ver a diferença, o Gt-2 eh bem versatil ele soa legal até em 1 rádio de pilha, mais tem o som muito comprimido, eu possuo 1 tiro otimos timbres com ele, mais ja me desencantei ele soa muito comprimido e fechado fica dificil combina-lo com outro pedal e esconde um pouco também o timbre da guitarra

pra que vou plugar um gt2 ou metalzone num valvulado? pra estragar o som quente das valvulas? meu amigo, num valvulado eu coloco um boss sd-1, ou um tubescreamer.... gt-2 e metalzone estragam timbre de valvulado, quase nenhum guitarrista usa metalzone em valvulado, só se for muito burro.... e outra: gt2 não soa comprimido nunca, você que não sabe regular... faz assim, posta um som com o teu metal abelha e eu posto um com o GT2 dai a gente ve onde mora a colméia....


ps: ah o desentendido aqui, testou o metal zone no próprio peavey valveking 212, o metal zone acabou com o timbre do meu ampli, ficou um nojo!

Metal zone é pra quem gosta de timbre ardidasso de metal, eu não gosto nem um pouco!

CaioPrimo
Veterano
# dez/08 · Editado por: CaioPrimo
· votar


Leblues
pois é, se você procura 1 som pra bases matador, não vai conseguir com simples valvulas destes amps, tipo Jcm e etc, na minha humilde opinião qualquer pedal plugado em valvulas fica bom, realmente depende do timbre que você procura, pois se vc usar 1 Jcm800 cru pra tocar metal vc eh meu idolo cara, eu ja pluguei o Metal-zone em 1 georgetube e saiu um som realmente pesado e definido, porem pra metal e derivados, nao adianta tocar jotaquest com o timbre, que vai sair um lixo, o Gt-2 nao se sai tão bem em valvulas qto o metal-zone.

e Outra eu nao tenho mai so metal-zone pq não é minha praia tocar metal e drives pesados pra vc usar este pedal tem que saber oque quer, eu tenho 1 Prodrive, tiro bons timbres com ele, drives de médio e baixo ganho, ta ai as gravações dele, foi gravado em mesa digital

Os drives foram gravados com o ProdriveI 2008 plugado em 1 Jcm2000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?