Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Dunlop X Morley X Vox: Qual Wah wah? (E mais dúvidas)
1
2
<
>
Autor
Mensagem
lbergamim
Veterano
#
set/06
· Editado por: lbergamim
·
votar
chadox
O lance eh vc poder deixar o wah wah ligado numa posição que vc queira pra ficar um imbre diferente , o que acontece no óptico é que vc teria que ficar com o pé em cima de wah durante todo esse tempo!!!! Já em um wah de indutor vc pode deixar na posição que vc quer e tirar o pé!!!
ISSO ESTÁ ERRADO!!
O pedal ser ótico não tem nada a ver com a forma que ele liga ou desliga e sim com a forma em que funciona quando ligado... (O Fatboy II, por exemplo, liga quando vc bota o pé, mas não tem nada de ótico)... muita gente confunde isso...
Os pedais que NÃO são óticos usam potenciometro pra regular o efeito, tipo um botão de volume do amp, que gira pra um lado a pra outro...
Já os óticos não utilizam potenciomentro, seu sistema é igual a um mouse ótico de computador... o sistema percebe o movimento do pedal igual o movimento de um mouse...
A vantagem do ótico é que, com o passar do tempo o potenciometro (rodando de um lado pro outro sempre) se desgasta, provocando ruido quando vc movimenta o pedal... talves vc já tenha tocado em um amp velho que quando vc girava os botões (volume, regulagens) dava um chiado, é igual.... com o ótico não tem esse problema...
Resumindo: WAH ÓTICO É DIFERENTE DE WAH COM ACIONAMENTO AUTOMÁTICO.
chadox
Veterano
#
set/06
·
votar
lbergamim
É eu sei...acho que me expressei mal...
Me referia ao Morley BaD Horsie.. ELE tem esse problema, de que tem que ficar parado numa posição com você pisando, porque a mola força ele a voltar pra posição normal!
lbergamim
Veterano
#
set/06
·
votar
chadox
Foi mal, botei seu nome ali em cima mas não era pra ser direto pra vc... nem foi vc que escreveu aquele texto, foi alguém te explicando errado...
Mas é pq todo mundo confunde isso...
Tenho um Boss PW-10 (ótico) e já vi muita gente falando que ele não podia ser usado como filtro pois não podia ficar parado em uma posição só senha desligava... tudo errado... mas blz... Abraço.
robson.crusu
Veterano
#
set/06
·
votar
ai galera se alguem interessar eu tenho um wahwah da morley e to querendo vender... quem quiser eh so entrar em contato:robsoncrusu@hotmail.com
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Dunlop X Morley X Vox: Qual Wah wah? (E mais dúvidas)
Diferenças entre Morley Bad Horsie e Morley Classic Wah (e outros Wah's)!
Dunlop Wah Fasel ou Dunlop Wah Wylde?
Wah-Wah - Morley POWER WAH (Model PWO)
Wah-wah Dunlop JH-1 ou Vox V847
Pegando Wah em troca - Qual pego, Vox 487 ou Morley Classic?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio