*Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


upa!

Sowthanasia
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

cara ae pra vc q tem um gcb95 eu pergunto: jah testou um shelter ??
todas as opnioes q eu vejo dele sao contraditorias :/

se jah testou diga suas impressoes e compare com o gcb95

valeu!!

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Sowthanasia

Ih cara. Nunca testei não...

Se vc conseguisse uma foto interna do pedal...quem sabe dá pra dar uma analisada.

Sowthanasia
Veterano
# jan/06
· votar


esse eh o problema .. moro em cidade pequena e nao ha lojas grandes aqui pra eu testar, muito menos pra poder olhar por dentro :/

com certeza nao devem ser mto diferentes, mesmo pq mta gente diz por ae q eh praticamente clone do crybaby, mas queria ver se compensa pagar 280 num desses e fazer as modificaçoes (true bypass etc) ou jah pegar um GCB95 por +/- uns 400 reais ..

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Sowthanasia
com certeza nao devem ser mto diferentes, mesmo pq mta gente diz por ae q eh praticamente clone do crybaby, mas queria ver se compensa pagar 280 num desses e fazer as modificaçoes (true bypass etc) ou jah pegar um GCB95 por +/- uns 400 reais ..

Pô cara, se desse pra olhar a placa de circuito...

...pq se for igual, compensa comprar o Shelter mesmo. Daí vc modifica ele...inclusive o indutor.

Sowthanasia
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn
e dah pra achar esse indutor pra comprar por ae?

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Sowthanasia

Acha sim cara.

Eu vi ele na musicware uma outra vez...

Madureira
Veterano
# jan/06 · Editado por: Madureira
· votar


Rowashburn

Puta trampo heim velho ...
Mas eu, particularmente nao curti mto não...
O que mais acho legal nos timbre de Wah é o agudo...

É gosto né... eu curto ...

=)

[]´s!

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
Puta trampo heim velho ...
Mas eu, particularmente nao curti mto não...
O que mais acho legal nos timbre de Wah é o agudo...

É gosto né... eu curto ...

=)



É, daí foi bem o q vc falou...é gosto! AUHAUHAUHA, eu fiz as modificações justamente por isso. Não suporto aquele timbre estralado e ardido no final do ciclo... :P

Mas de fato foi um puta trampo, espero que sirva pra alguém \o/

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Ahhh sem duvida vai servir !

parabens pelo trabalho !

[]´s !

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


Madureira
parabens pelo trabalho !

\o/!!!

minduimrj
Veterano
# jan/06
· votar


Fala galera, fiz as modificaçoes, coloquei DPDT, retirei o buffer, troquei o resistor de 33k por 47k pra nao soar mais weh

e deu tudo certo :D

A unica coisa que percebi foi que a corda G se tocada com uma pegada mais forte o som distorce quando o wah wah esta mais ou menos no meio do alcance

Ja aconteceu com alguem ? como resolver :)
valewz

minduimrj
Veterano
# jan/06
· votar


Outr pergunta, pq devemos retirar o Buffer de entrada quando colocamos uma chave DPDT pra true Bypass ?
:)) valeu de novo :)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Cara...eu nao entendo nda de eltronica!!! mas axei um GCB95 aki por 360 reais, ou entao vo encomenda do Paragua, mas vo pega um de qq jeito pq to precisando!!

E tipo..ja sabia q dava pra modifica bastante coisas nele. mas eh o seguinte..eu nao entendo ndaaaaaa de eletronica!! E tava afim de faze essas paradas q vc ensino..serah q consigo??? nao vo faze cagada???

Tipo, pelo menos keria torna-lo true bypass..no mínimo..

C axa q da pra faze em risco??

Abraço e valeu pelo tutorial! novamente vc salvando a galera aki heheh

FaRiNha
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn
Vc mora onde?
Moro em Aracaju, capital de Sergipe e pretendo fazer modificações no meu Cry Baby GCB95 pra deixar com o som igual ao teu. Assim eu posso fazer do Wah Wah um Talk Box... hehehe
Na verdade o wah wah que eu queria era um Morley Bad Horsie 2... mas quem não tem cão caça com gato, né?
Qualquer coisa me adicione no msn ou deixe recado no meu orkut:
msn: osanan1986@msn.com
orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3122822881922448251
Até ++
Abração

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


minduimrj

Yeah, que fera que vc conseguiu fazer as modificações cara...

...bom, esse negócio da corda sol eu não sei te explicar cara...estranho mesmo...talvez não seja coisa do wahwah, e sim do seu amp...q amp é o seu??? Talvez o falante não esteja aguentando a frequência gerada pela corda G com o wahwah... O.o.... sei lá...só uma teoria doida.

minduimrj
Outr pergunta, pq devemos retirar o Buffer de entrada quando colocamos uma chave DPDT pra true Bypass ?
:)) valeu de novo :)


Então cara. Pode não precisar de fato. Como eu expliquei no tuturial, vc pode fazer a modificação sem retirar o buffer...mas daí vai ter que riscar a placa...o que eu achei um tanto...hã...do mal.

diwillo

Cara, o máximo que pode acontecer é vc queimar a placa ou a chave com a solda..AUHAUHAUHAUH...faz como eu, arruma uma placa e compra um componentes quaisquer e treina a solda. Arruma uns fiozinhos e treina com os fios tbm...q são mais difíceis de soldar na minha opinião....

...quando sentir firmeza em si mesmo, faça com o pedal. Mas lembre-se, muita atenção e muito amor.

FaRiNha

Eu moro em Foz do Iguaçu cara. Mas não tenho como te adicionar agora....pois não estou em Foz. E eu tbm não tenho orkut...hehehehe...

...mas é uma boa sim cara. Depois é só comprar o indutor Fasel, daí o wahwah ficará VIOLENTO!!! Eu pretendo comprar o Fasel ainda, mas só não sei quando...

korgan
Veterano
# jan/06
· votar


Kra, uma dúvida:

Qual a finalidade desse buffer a nao ser roubar sinal? Se é algo prejudicial APENAS, pq os pedais vem com ele?

Vlw.

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


korgan

O buffer serve pra fazer o bypass com chaves SPDT.

No site do handmades tem um tutorial explicando sobre buffers...
dá uma clicada Aqui!!!

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Soldar eu sei cara :p
Tenho a solda tbm hehehe

Mas o unico perigo eh solda errado??

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo

...ou vc soldar em um lugar errado, mas daí vc remove o componente e solda no lugar certo.

Acho que não tem erro. Os componentes não tem polaridade, então vc pode colocar do jeito que quiser.

...é sossegado cara, são poucos componentes.

minduimrj
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

cara eu como faço engenharia eletronica sou um mexilhao uhaha, vo virar esse circuito do crybaby de cabeça pra baixo ate acertar tudo :D

Ae rapaz, meu amp é um Marshall VS100R, seguinte, peguei um outro wah do meu colega sem ser o crybaby, e nao tem esse problema de distorcer o som na corda G, sera que nao foi aquele resistor de 47k que colocamos no lugar do de 68k pra aumentar o volume e ganho devido a retirada do buffer de entrada ? Em se tratando de valores comerciais vou tentar o resistor de 56K ao inves do de 47K, diminuindo um pouquinho o ganho e assim nao distorcendo, vamo ver se minha teoria doida funciona :D

Ah outra coisa que eu queria esclarescer contigo: Ja reparei que o wah wah nao responde bem em cordas mais graves, de acordo com aquele tutorial é o capacitor de 0.01uF que deve ser substituido pelo de 0.022 pra ajeitar isso ne ?

Valeu a ajuda :)

TS9DX
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn

Eu fiz as modificações transformei para true bypass com remoção do buffer e fiz duas mods também. O timbre ficou muito bom mesmo, sem dúvida muda e muito.
Só notei uma desvantagem, quando eu uso o wah-wah com som limpo tudo bem, mas quando uso com distorção média ou mais pesada fica com um roncado quando eu paro de tocar. Quando estou fazendo solo mesmo estando com distorção não ronca não, mas quando eu estou com o wah-wah ligado junto com uma distorção e fico sem tocar, fica um roncado horrível.
Acontece com o seu também??? O que poderia ser isso? Antes das modificações não era assim não!!!

Obrigado!!!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


TS9DX

E aí cara!!!

Olha mano, não sei o que tá acontecendo com o seu wahwah. Tipo, o meu faz ruído sim, quando eu deixo a distorção ligada e o wahwah ligado e não toco. Mas é só um chiadinho, não chega a ser um ronco...
Você tá usando o wahwah antes ou depois da distorção?!?!

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn

cara, não sei se vc se baseou por aqui, mas nesse link tem dicas legais pra fazer essas modificações:
http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2

Legal esse link cara. Não tinha visto ele não...mas tá aí, mais um link pra ajudar a galera!!! Valeu mesmo cara!!! :)

FaRiNha
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Cara... meu Wah Wah morreu sem ao menos eu mecher em nada dele.
De uma hora pra outra ele ficou sem funcionar.
Quando o aciono ele corta o som, como se eu tivesse cortado o sinal da guitarra.
Sabe dizer qual o possível problema?
Será que foi o potenciometro?
Estou preocupado com isso. Ele estava funcionando normalmente mas resolveu me deixar na mão hj no ensaio.
Sabe mais ou menos quanto vou ter que gastar para consertá-lo?
Obrigado!

>beto<
Veterano
# fev/06
· votar


Não sei se pode isso aqui, mas to com um Cry Baby e um Morley para vender. Se alguem tiver interesse.

barci
Veterano
# mar/06
· votar


Para facilitar montei o tutorial do Rowashburn no Handmades.
Como fotos e som de exemplo...
Otima contribuição !

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 96&Itemid=42

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


O meu deu problema... Por favor, quem puder me ajudar, está nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/123227/


Valeu!!

Rneto
Veterano
# mai/06
· votar


valeu brother....
vou tentar sim....
Abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*