Rowashburn - wah-wah Crybaby -Modificações

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # ago/06


    Rowashburn,

    Fiz as modificações no meu wah-wah Crybaby transformando em true-bypass com remoção do buffer e substituindo o resistor de 33k pelo de 47k e também o de 1k5 pelo de 1k8.

    Resultado: melhorou demais e realmente ficou muito mais vocal e expressivo, sem contar que não rouba mais sinal quando está desligado.

    Mas um detalhe: quando ligo algum pedal de distorção junto com o wah-wah, fica um ruído forte quando paro de tocar. Quando estou tocando não se ouve o ruído mas quando paro... Será que é por causa da remoção do buffer? O seu ficou assim também?

    Outra coisa: você usa compressor? Se sim, você liga ele antes ou depois do wah-wah?

    Obrigado!

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    E aí jovem.

    quando ligo algum pedal de distorção junto com o wah-wah, fica um ruído forte quando paro de tocar. Quando estou tocando não se ouve o ruído mas quando paro...

    Você tá ligando o wahwah antes ou depois da distorção??

    Esse ruído só acontece com o wahwah ligado?? Ou desligado tbm??

    O que de fato pode estar acontecendo, e é normal no caso dessa modificação, é que ao trocar o resistor de 68K pelo de 47K, (ao lado do buffer) vc aumenta o ganho do pedal, e isso pode gerar um pouco de ruído quando somado à distorção. O que vc pode fazer é deixar o resistor de 68K mesmo, o pedal perde um pouco da graça, mas o ruído some.

    Eu não uso compressor. Mas não há regra pra onde o compressor deve ficar. Ele fica onde vc achar que ele soou melhor. Mas lembre-se que o compressor tbm gera ruído. Mas geralmente é colocado depois do wahwah e antes da distorção.

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TS9DX
    tenta colocar em paralelo um capacitor ceramico, podia ser uma especie de filtro ne, agora diminuiu acorrente ne, mas tem a ver com a mudança sim, da proxima no lu gar do resitor coloca um potenciometro e vai testando a variedade, mas sem queimar os trasnsistor heheheh

    TS9DX
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rowashburn,

    O ruído é so quando o wah-wah está ligado, quando está desligado não tem ruído algum mesmo porque é true-bypass e o sinal passa direto sem contato com o circuito.
    Assim mesmo não tem ruído quando uso o wah-wah com som limpo, o ruído só aparece mesmo, quando ligo o wah-wah com um pedal de distorção.
    E outra coisa, se eu estiver usando wah-wah + distorção já dá ruído e se eu ligar o compressor junto ficando assim: wah-wah + compressor + distorção, aí sim o ruído que era mais ameno é amplificado pelo compressor e fica bem forte.
    Mas usando wah-wah sem distorção não tem ruído algum.

    Eu não substitui o resistor de 68k(ao lado do buffer), eu fiz foi trocar o resistor de 33k(ao lado do indutor) por um de 47k e também troquei o resistor de 1k5 por 1k8 além de remover o buffer e transformar em true-bypass, só isso.
    Melhorou demais o timbre do wah-wah, ficou muito mais vocal e expressivo, gostei demais!!! Só que estou com esse problema com o ruído.

    Esse ruído não tem a ver com a guitarra, pois é muito bem blindada e meus captadores não são singles(uso 2 humbuckers da Dimarzio).

    Você pode me ajudar?

    Obrigado!

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TS9DX
    O ruído é so quando o wah-wah está ligado, quando está desligado não tem ruído algum mesmo porque é true-bypass e o sinal passa direto sem contato com o circuito.

    Mas isso não significa muito. Pois o problema parece estar justamente aí. Teste a resistência das soldas, veja se não tem nenhuma solda fria. Veja a integridade e qualidade dos fios tbm.
    E já que vc não trocou o resistor de 68K pelo de 47K, experimente trocar...

    Qualquer coisa dê um up no tópico.

    maggie
    Veterana
    # out/06
    · votar


    öi

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    comprei meu cry baby essa semana gostria de fazer essas modificacoes tb achei a perde de sinal absurda p uma totalmente sem experiencia nessas paradas vcs me indicam eu procurar um profissional pra fazer essas modificoes?

    Rowashburn
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Treina primeiro em um circuito velho...não vá tentando fazer soldas no seu pedal...depois quando vc estiver seguro do que está fazendo, faça as modificações...
    ...senão leva em um técnico em eletrônica que ele faz pra vc...

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Alguém pode confirmar pra mim se é esse o circuito do Dunlop Crybaby original de 2 transistor?

    http://www.geocities.com/j4_student/crybaby.gif

    Baseando-se nesse esquema pode-se fazer em casa, substituindo os componentes como o TS9DX disse no primeiro post?

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rowashburn
    vc mesmo faz essa mudançaa? sai caro fazer? da pra fazer em 1 Wah da shelter?

    Sherlock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu Wah 535Q dá chiado quando aciono ele com algum drive, coisa chata, da nem vontade de usar ele!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Deixa eu aproveitar pra reviver o tópico, evitando de criar outro e ser limado pela moderação.

    Recentemente comprei um wah feito pela Dunlop. É o Custom Audio Electronics MC 404 Wah.

    Ele é um baita pedal, muito bonito, bem construído, tem um som legal, porém...

    Com o wah na cadeia, assim que ligo o canal de drive do amp, dá um baita de um ruído. Se o wah tá desligado, dá um ruído forte. Quando ligo o wah, o ruído aumenta ainda mais. Pra comparar, eu tentei ligar a guitarra direto no amp, ou passando apenas pelo pedal de drive, com os pedais alimentados ou não, e em todos os casos, o ruído forte só acontece quando o bendito do wah está na cadeia de sinal. Quando é com o pedal de drive, o ruído é o mesmo que com a guitarra direto no amp, bem baixinho e suportável. Quando é com o wah, é um ruído muito mais alto.

    Acontece isso com todas as guitarras que tenho, e os cabos que uso são bons (tecniforte live e planet waves custom).

    Alguém pode dar uma luz?

    Estou até sem tesão de usar o wah por causa disso...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Alguém?

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Cara, não conheço esse pedal aí, mas acredito tu deve achar algum esquema dele por aí na net. Tenta verificar os componentes, soldas, aterramento do pedal.

    Modifiquei meu GCB 95 e ele tava dando um ruído. Depois que refiz algumas soldas, ficou 10.

    Boa sorte aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rowashburn - wah-wah Crybaby -Modificações