Comprei o GDI 21, nao achei esses FENÔMENOS todo...

Autor Mensagem
korgan
Veterano
# dez/05


Poiseh, eu comprei um GDI21 e ja estou a dois dias com ele...

Bem, NA MINHA OPNIÃO, ele nao é essas REVOLUÇÕES todas que o pessoal gosta de falar. E tipo, se o GT2 for no mínimo parecido com esse GDI, nao vale nem de longe os 600, 700 reais que ele cobra.

Não to dizendo q o aparelho é ruim, muito pelo contrário, é bem legal. Bem compacto, tu leva num bolso de uma bermuda, liga em um amp razoavel e tira um som bem legal.

Agora eu sinceramente esperava mais... quando eu liguei, eu estava me preparando para a revolução para meus ouvidos ;), mas qdo comecei a tirar som, mexer em confs (testei todas as 27 possíveis), do fundo do meu coraçao (ai coisa bixa), nao me surpreendi em nada... Parece q a distorçao da Mesa Boogie nao pega pressão sei la... A do marshall eh estranha no mínimo, quem ja tocou em um jcm800 original vai perceber a diferença logo de cara.

Bem, resumindo, vale a pena os 165 reais? LOGICO. Agora quem for comprar, nao pense q está comprando A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, pq realmente não é. Eu so to escrevendo isso pq vejo muito oba-oba a respeito do pedal, e todo mundo falando absurdos de bem do pedal, nao sei se movidos pela empolgação ou querendo se enganar para nao se sentir frustrado ao gastar dinheiro e o produto nao atender as espectativas. E sinceramente, se o GT2 nao for TOTALMENTE diferente desse GDI, eu estaria profundamente arrependido em gastar 700 reais nele.

Bem, eh isso, quem morre pelo GDI, nao me mate por favor ;)
Abraço.

Midgard
Veterano
# dez/05 · Editado por: Midgard
· votar


nice

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


lekauuuuu

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


cool....

mas eu já sabia q era isso...

esse pedal é uma maravilha pelo preço dele... disso eu nao duvido...

korgan
Veterano
# dez/05
· votar


Poiseh, tava aqui testando junto com um v-amp e tal... O v-amp consegue piorar o som do pedal... impressionante... se for tocar algo com punch, o som sai completamente sem grave... dando palm mute o som sai sem grave.

E eu tava na esperança de que ligando o v-amp antes do GDI desse um ganho e tal... mas fez foi embolar o som.... E ligando o v-amp depois fica sem punch o som nos Palm Mute... Negoço escroto... Tentei diminuir ganho do v-amp, aumentar ganho de gdi, vice versa, mas realmente eh bem preferível o gdi sem passar pelo v-amp...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


A do marshall eh estranha no mínimo, quem ja tocou em um jcm800 original vai perceber a diferença logo de cara.



logico né! vc imaginou que um pedal de 200 ou até de 800 reais ia fazer a vez de cabessotes foderozos cheios de valvulas ?


esse gdi é bem loko, e realmente o gt2 não vale 600 700 pau ;)

mas tmb um ts9 não vale 400 pau, uma gibson não vale 7 mil, uma prs não vale 14 pau, um gol 1000 nao vale 20 conto, uam rg 350 não vale mais de 1000 enfim...

korgan
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Hehe, pode ter soado meio a " eh nada eh?", mas sei la.. se o bixo era pra ser simulador, tinha q ser pelomenos parecido não?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


korgan

ele tem algumas caracteristicas do que ele simula sim.........e tem muito mais saturação que um marshal ou um fender,,,,,,,,,,,,,os mesa nunca usei mais não gostei dessa simulação


achei ele muito bom p/ se ter em um set de pedais p/ tirara uns sons mais pesados ao meu ver tem muito mais qualidade que um mt2 por exemplo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
o fato é que falam tanto desse pedal aqui que vc imagina que vai pagar 170 nele ligar no seu amp e sentir a distorção do petruci saindo da sua guitarrinha hehehehe


ai acaba que se decepciona, ontem testei ele com som alto, abri legal o som , tenho um vulcano g 200, cara da um som do caralho com volume da uma pressão legal e abre bem o som, achei a qualidade muito boa

korgan
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Sem dúvida o GDI eh EXCELENTE pro preço dele... em nenhum momento passou arrependimento na minha cabeça por ter comprado. Agora tinha O MITO GT2, ae qdo eu liguei, esperava q sei la.. fosse algo de outro mundo... e no fim nao foi la o q eu esperava... pq eu realmente esperava muito dele... mas eh bem legal é sim, da pra tirar muita onda com ele.

korgan
Veterano
# dez/05 · Editado por: korgan
· votar


Poiseh, eu nao testei ainda o som no talo... testei somente a meia altura e tal... e realmente qdo vc poe o som até o eixo eh q muitas distorçoes mostram a verdadeira cara... Acho q esse fds eu passe num studio e teste mesmo e tal...

Mas eh esse o lance mesmo.. o pessoal poe esse pedal em um pedestal tao inimaginário q vc acaba pensando q ta comprando uma dual rectfier por 170 reais...

tem muito mais qualidade que um mt2 por exemplo
Cara, eu sei q to me expondo a levar uma pedrada aqui, mas esses MT, SD, e etc pra mim so servem como boost pra valvuladão, pq a timbre nojento...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


q vc acaba pensando q ta comprando uma dual rectfier por 170 reais...


pow ia ser do caralho UAhIUAUhA mais é esse o negocio mesmo, abrir o volume muda p/ cassete o som, e outra ele tem ganho de mais, não chego nem na metade p/ tocar os sons mais pesados, é abrir volume e equalizar

;)


quero testar ele num jcm no canal limpo, quando eu for pro estudio de novo vou ver o que da, aposto que fica muito melhor que no meu vulcano UAOHUiaHUI

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


korgan


uHAuhAuh mt2 depende muito do ampli mesmo, ligar num atomic drive não vai ficar la essas coisas, na verdade eu creio que 60% da qualidade do timbre é do amplificador mesmo

qualquer over drive que vc bota num jcm ja da um som do cassete, é foda tem que ter grana mesmo :(

korgan
Veterano
# dez/05
· votar


Precisa nem ser atomic drive nao... pedal de distorçao analógico assim junto com amp transistorizado, pro meu gosto, nao rola... fica uma zuada extremamente irritante, falta emoçao da distorçao ;)

gsprs
Veterano
# dez/05 · Editado por: gsprs
· votar


Precisa nem ser atomic drive nao... pedal de distorçao analógico assim junto com amp transistorizado, pro meu gosto, nao rola... fica uma zuada extremamente irritante, falta emoçao da distorçao ;)
concordo....

precisa ver o cú q é meu ds-1 ligado no frontman....

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Ahauhauhauhauhauhauhuahuaha... mais um indo contra a corrente e tendo CORAGEM de dizer q não achou que os similares ao GT2 são essa maravilha que todos do fórum falam...

Nego só faltou decaptar akele maluquinho que criou o tópico "GT2: diga não!"... hehehe

Mas, fico feliz... mais um q tem coragem de dizer o q pensa e não fica só repetindo as baboseiras q esse monte de "metidos a entendidos" costuma falar (não estou generalizando... mas uns 70% dos usuários do fórum são assim)...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast
ele não foi contra o gdi foi contra o mito gt2 ;), que foi criado pelos usuarios que vc citou e pelas nossas mentes esperançosas e inocentes de um dual reciver a 170 reais iuAhui

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Sim... eu sei que foi contra o GT2... mas, tanto faz... Simulamp, GT2 original, ESI Prodrive, GDI... nenhum desses é grande coisa, na minha opinião...

Pra blues eu acho interessante (simulação Fender)... pra hard rock dá pra levar... mas, pra um metal mais pesado, tem jeito não... akela distorção mesa boogie deixa muito a desejar, qdo comparada a pedais de distorção extrema, como Metal Master, Rampage e etc...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast
a sim tmb nao curti a do mesa boogie, ams tmb não toco metal extremo, mas da p/ levar com ele som ala slayer de boa vira bem um som de hard rock, passa por iron maiden até um slayer numa boa com a simulação do marshal..............


a do boggie fica legal bem equalizada p/ solos apenas ocm reverb do amp ja fica bem legal



agora sons extremos mesmo nõa sei se vira mas dispenso

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Eu encaro o GT2 como um pedal com varios tipos de distorção, porque não da pra comparar com um Fender, um Mesa de verdade, isso é logico, mas ele é muito bom, exepccional pelo preço, melhor que qualquer pedal da boss de dist, em minhe humilde opinião, pela versatilidade e timbre, agora tambem gosto é gosto e deve ser respeitado.

Quando eu tinha minha Zoom 505 testei num Marshall valvulado, eu me sentia o Santana, eta som du Karai, o amplificador é tudo!Transformou minha guita em uma PRS e minha Zoom em algo alem da minha imaginação!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu
Eu encaro o GT2 como um pedal com varios tipos de distorção, porque não da pra comparar com um Fender, um Mesa de verdade, isso é logico, mas ele é muito bom, exepccional pelo preço, melhor que qualquer pedal da boss de dist, em minhe humilde opinião, pela versatilidade e timbre, agora tambem gosto é gosto e deve ser respeitado.

Quando eu tinha minha Zoom 505 testei num Marshall valvulado, eu me sentia o Santana, eta som du Karai, o amplificador é tudo!Transformou minha guita em uma PRS e minha Zoom em algo alem da minha imaginação!



AUHIUAHuHAuiHAU ampli é tudo mesmo, e tmb encaro apenas como um pedal de distorção com varias regulagens, e muito bom, quando eu puder ligar ele num marshal fodidão ja to até imaginando o que não vai sair

dtplayer
Veterano
# dez/05
· votar


eu nao pagaria 800 reais m pedal nenhum, ta louco! mas o GT2 vale at´os 300 reais dos handmades, é muito mlhor que muitos pedais similares e na mesma faixa de preço! Custo X beneficio mto bom!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu

ahuauhauhua q loko veio

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


Se o GT2 não é tudo isso, me falem um pedal mais versátil e completo do que ele.

cristianforce
Veterano
# dez/05
· votar


korgan
Eu acho o gdi um otimo pedal,tem gente que paga 400,00 pra ter um distorção abelhuda que nem a do mt-2... pra mim o pedalzinho é uma cacetada e só custa 170,00...

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


brownstone

Não estamos discutindo a versatilidade dele... é inegável que ele é bastante versátil...

Porém, em termos de qualidade (timbre e etc), não é tudo o que falam...

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


rsrsrsrs.....

Eu não falei??????

O GT2 e seus clones não chegam nem perto do que o pessoal do fórum aqui comenta....

Qdo eu testei ele, fiquei tão decepicionado... realmente não podemos nos levar pela opinião dos outros....

Ainda bem que tive a oportunidade de testar o GT2 original, pq quase comprei um clone no escuro mesmo, indo na onda do pessoal daqui!!!!

Graças a Deus peguei o Doctor Drive, pedal animal (no meu gosto), que atende todas as minhas necessidades, 3 canais.... e agora, to pensando em juntá-lo ao Scorpion 2.20!!!!! Cada dia fico mais satisfeito com os 680,00 que investi nele!!!!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


brownstone

Eu acho o doctor drive bem mais versátil... consigo todos os timbres (parecidos, não iguais, é claro) que eu curto como: SRV, jimi hendrix, eric jonhson, slash, acdc, iron, metallica, ozzy, led, lynyrd skynyrd, e por aí vai!!!!

Desde blues a heavy metal!!!! Com muito dinâmica poquíssimos (mas POUQÍSSIMOS MESMO) ruídos, chiados ou microfonias.....

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Eu desisti de simulação...

Quando voce tem oportunidade de usar o amp de verdade, dá pra sacar que a simulação passa longe.

Mesmo assim me divirto muito com esses aparelhos, tenho um V-Amp2.

O q tenho feito é o seguinte, ESQUEÇO a simulação, e procuro timbrar o aparelho de um jeito que me agrade.

Já consegui bons resultados até usando pedal de drive + vamp, assim como tu testou o gdi + vamp. Mas é bem dificil achar uma regulagem boa ;)

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast
Na minha opinião, os timbres das simulações do GT2 são boas. É um dos pedais que mais se aproximam do som do valvulado, ainda que ainda esteja longe.

superdrive
O GT2 dá pra tirar timbres parecidos com todos esses artistas que você citou. Talvez em sons limpos e com um pouco de overdrive, o Dr. Drive até bata o GT2, mas quero ver você tirar timbre do Sepultura, Pantera e de outros artistas realmente "da pesada" com o Dr. Drive. Nada contra esse pedal, inclusive até gostaria de ter um, mas ainda acho o GT2 mais versátil. Agora, na questão de footswitch, é lógico que o Dr. Drive tá na frente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o GDI 21, nao achei esses FENÔMENOS todo...