DD-3 BOSS, quebra muito?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # dez/05


    Galera ontem estava Conversando com UM amigo meu... ele disse que O Dd-3 é O pedal Que bate O record da Boss em Defeitos?? isso Procede??

    welbster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguém tá afim de trocar um dd-3 ow dd-6 novinho pelo meu tone zone na caixa zerado.. eu volto uma grana

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    puts...nunca ouvi falar nisso....

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    boss é muito difícil dar problema, que tipo de probela seu amigo disse que dá? o problema da boss é o preço, mas pelo menos tem qualidade.
    que pedal é esse (tone zone)? eu tenho delay zerado pra troca.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Randy78
    Tone Zone é cap. da Dimarzio dos bons!

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    welbster
    Boss realmente não vi dar problema ainda, a não ser o meu DD_3 que aparentemente tinha parado de funcionar...o que acontece é que este delay parece ter um circuito mais sensível à oscilações de energias ou coisa parecida (não entendo de eletrônica). Usava o meu com outros pedais em uma fonte da onerr com cinco saídas, de repente não tinha mais efeito de delay, tinha outros boss no set (xtortion, equalizer, auto wah...) mas foi o único que parou, portanto eu concluí que tinha quebrado. Levei para um amigo que é técnico e mais em dois lugares e me disseram que devia ser o CI principal (pois na verdade não acharam nada). O que aconteceu??? O meu amigo desmontou prá procurar algo errado visualmente e com aparelhos de teste nos circuitos e remontou invertendo o imput com o direct output que são do mesmo lado. Por isso quando levei em assitências ninguém achou nada e qual o defeito???
    O meu camarada tava com um delay desses também e parou do mesmo jeito do meu...quebramos cabeça uns 20 minutos e ele trocou a fonte por uma original boss individual...pronto, acabou o problema aí achei de pegar o meu delay prá testar na fonte dele e fuçando vi que estava bom, apenas com a saída invertida que o primeiro cabeçudo que mexeu inverteu, recuperei meu delay depois de 4 anos que tinha parado de tocar...

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    welbster
    Se não tiverem a fim de ler a "novela" acima é o seguinte: se seu DD-3 Boss para de funcionar teste com uma bateria e melhor ainda, use fonte orinal boss ou de boa qualidade, ele é sensível e precisa de alimentação na amperagem certa, sem oscilações, abraço.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ahuauhuahuuha

    welbster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Randy78

    é um captador da dimarzio! the tone zone

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38344174-captador-dimarzio-humb ucker-the-tone-zone-dp-155-zerado-_JM

    welbster
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Centauro

    quanto custa uma fonte boos para 5 pedais?

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    welbster
    acho que sai mais barato vc comprar um da onerr pra 5 pedais e outra pra um pedal pra deixar só o delay, do que comprar uma da boss, a fonte da onerr é estabilizada, não deveria ter esse tipo de problema.

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mitos, mitos, e mais mitos...
    Tem gente que fala mta merda...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ja ouvi falar que o DD-6 prescisa duma fonte especifica, o kra da loja me disse que esses pedais mais cheio de funções e talz, sei la como se diz, hehee..prescisam de uma alimentação melhor. Qm sabe o DD-3 tb, dai eh melhor comprar uma fonte só pra ele, o consumo de mA's deve ser mto grande.

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    welbster
    Ih, nem sei, mas a de cinco pedais era onerr, a que ele funcionou sem problemas foi uma boss só prá ele e custa a mesma coisa que onerr, procure boss, vale a pena.

    YYuRii
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu uso uma hayonik pra quatro pedais pro meu delay DD-2 e nunca deu nada de errado.

    Madureira
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dark_Dunha

    Nossa... quem te disse essa asneira ???
    Meu Deus ...

    Eu tneho um DD-6 ... nada disso procede...

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Madureira
    Que estes delays são mais sensíveis não tenha dúvida, mas também são bons e não quebram fácil como qualquer boss, desde que use fontes de qualidade e só, vi acontecer com dois DD-3, DD-6 eu não conheço, experiência própria meu amigo, abraço.

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico por um bom motivo...

    Os delays digitais em geral (Boss, TC Eletronics) duram uma vida toda se bem cuidados? Ou geralmente apresentam problemas ao longo dos anos?

    IcaroAgostino
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Já a quase um ano uso um DD3 que comprei usado, fui ver o seriel dele e o mesmo foi fabricado em 1993, ou seja tem 23 anos de idade e funciona perfeitamente.

    O fato de ser delay digital em si acredito que não influencia na durabilidade, e sim a qualidade na fabricação, no caso dos pedais da boss dificilmente dão defeitos, quanto a outras marcas só pesquisando individualmente pra saber.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    ramon1O

    Usei um DD3 por mais de 5 anos......nunca deu problema algum. Na verdade, nem ele nem os outros pedais, Boss, Electro Harmonix, MXR, etc.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Acredito até que os analógicos sejam mais sujeitos a defeitos que os digitais. Um código não se desgasta, os conversores ADDA, já os capacitores, CI's BBD, podem dar defeitos...

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    tenho 3 pedais boss, todos usados e nunca tive problema, acho q nesse caso é historia mesmo:)

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Valeu por compartilharem suas experiências! Antes eu tinha receio, mas já vi que era tolice minha...

    Agora é só decidir entre Boss e TC (e juntar a grana, rsrs).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DD-3 BOSS, quebra muito?