Som Pesado!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05


    galera, queria uns tokes aí sobre som pesado na guitarra, como por exemplo modelos de pedais, amplificadores, guitarras e principalmente afinações mais usadas...qdo me refiro a peso, falo de peso moderno, no estilo Mesa, tomando como exemplo sons do Soulfly, Pantera, Sepultura, Slayer, Choal Chamber...quem puder ajuda aí....valeu!

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Rifferman
    · votar


    SK8Boy
    warlock da BC.Rich 7 cordas (tipo PLAT PRO WARLOCK) com cordas .014, Mesa Dual Rectifier (ou road king, ou triple), Rack de Eq, um pedal de chorus, um pedal pra boost, um rack de reverb/delay............

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    faltou caps ativos EMG

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Veja esse link aqui

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Som Pesado!!!!!!!!
    equalizador

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Beatlemaniac

    Equalizer...pensei nisso msm...mas o q ele seria benéfico pro meu som? Daria mais peso msm?

    Rifferman

    è vc falou de equips. top né? Mas eu to querendo paradas mais "normais" (acessíveis) porenquanto...tipo vo descrever meu equip atual:
    guitar Ibanez ponte fixa e dois Humb; to sem amp; de efeitos tenho uma Zoom 505II, da kual só curto as modulações e talz, pedais de distorção tenho um GT2 clone e um Zoom Driver 5000(mto bom msm esse); tava pensando em panhar um Zoom Trimetal, mas num axo pra vender(quem quiser vender aí tamus aí, rsrsrs)e uma Boss Me 8 pra poder ligar o pedal de distorção nu loop junto com um possível equlizador(no kso axo q seria um desses behringer novos)....q vcs axam? alguma sugestão aí?

    xslashinhu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    acho q vi uma zoom trimetal no mercado livre ontem...

    Death
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cata um metal master da Digitech

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Death

    É bom msm esse pedal?

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy
    abandona as distorções zoom cara...

    ainda mais se vc quer tocar pesão...

    usa soh os efeitos de modulação mermo...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy
    peso axo q eh mais equalizador do q distorcao forte

    Climzirus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    King Of Leon
    isso ae dist. zoom sai fora !! gt2 com EQ + caps legais jah era , muitos timbres vc consegue cara !!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    King Of Leon

    è eu sei...as distorções dela ñ são boas msm ñ...mas queria uma idéia pra usar só as modulações delas e as distorções dos analogicos; em, série ela rouba sinal dos pedais e talz...

    Beatlemaniac

    É msm? mas aí seria legal eu comprar esse lançamento da Behringer? Me falaram q equ. seve pra dar timbres diferentes, e ñ peso, é verdade? Qual marca e model de eq. vc me recomenda?

    Climzirus

    Vlaeu pela dica aí kras, abraços!

    Climzirus

    Marcus Fraga
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Marcus Fraga
    · votar


    SK8Boy
    Cara, eu toco metal nessa linha que você comentou há um bom tempo e a experiência me diz que um equalizador é fundamental pra modelar a distorção. E não precisa colocar o drive no talo não.

    A dinâmica da palhetada é outro fator super importante. A afinação do instrumento conta muito, assim como a captação. Eu uso cordas 0.13 com afinação em B e minha guitarra tem um DiMarzio Mega Drive na ponte. Fica animal.

    Pra distorção eu uso um GT2 + equalizador.

    [ ]´s

    Steve Morsa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Metal Master digitech e vc nao precisa de + nada...

    effenberg
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Metal Master digitech e vc nao precisa de + nada...

    Metal Master é o rei da distorção.

    Mas realmente um equalizer muda a cara do som totalmente.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Marcus Fraga

    Po kra valeu pelas dicas! eu tbm uso afinação em B, só q tá uma embolera do karai aki; to usando cordas pra guitar de sete sem a mizinha sakou? Mas aí, vc axa q rola ele tal de Digitech Metal Master ou é melhor msm eu fikar com o GT 2 e panhar um equalizer? Vc usa equalizer de kual marca? O Behringer dá pro gasto? Se puder opinar mais aí seria mto bom msm...outra, vc tem msn?


    Steve Morsa
    effenberg

    Valeu pela dica aí kras...to querendo testar msm esse pedal, só q nunca ví ao vivo, so pelos samples na net msm, e com esse tipo de coisa eu fiko com um pé atras...rsrsrs

    powerguitar10
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy


    Compra um Equalizer da Oliver usado no ML...vc vai comprar ele pelo mesmo preço que o Behringer, só tenha cuidado com o ML e com coisas "muito gastas", tem uns Oliver la quase zero a R$120,00 se não me engano....Esses eu recomendo mais que o Behringer, e ainda tem carcaça de metal, o behringer tem de plastico.

    Flw

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    maykow_torres

    Valeu kra, mas eu tenho uma cisma com esse lance de comprar pelo ML; e o Behringer eu consigo comprar fácil aki perto de ksa, sacou?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy

    Não tem motivo de preocupação pelo fato de a Behringer ter carcaça de plastico, pois tenho dois e digo q a carcaça é bem resistente. Tem q ser mto cavalo (literalmente, com ferradura e tudo!) p/ quebrar aquilo.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    É isso q penso tbm...e alé do q axo q num vo fikar pisando toda hora tbm, regulou, pisou e pronto; no tipo de som q to fazendo a gente praticamente num varia, só as vezes msm. Valeu a força aí!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Mas e a qualidade(som) dele é boa? Vc tem um desses? É comparável ao Boss, ou a esse Oliver aí q o kra citou?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy

    Eu tenho o Tube Drive e o Preamp / booster... pelo menos esses dois são bem legais, to satisfeito com eles

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    Blz, valeu...assim q der vo testar, falow!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mais alguém se habilita?

    Marcus Fraga
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy
    Cara, o digitech é um ótimo pedal! Eu gosto muito do meu GT2 e certamente ambas as distorções servem pro som que você quer tocar. Agora, um equalizer faz toda a diferença!

    Compre um boss, oliver ou behringer, ambos funcionam muito bem. No caso do oliver, preste bastante atenção no estado do pedal, pois são antigos. Pessoalmente, eu prefiro o GE-7 da boss.

    Mas vale lembrar que o som embolado pode ter várias causas: o falante do amp não tá dando conta do som muito grave, o drive da distorção pode estar muito elevado e a captação da guitarra não é apropriada pra tocar metal. Entre outros fatores.

    []´s

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom, já que ninguém ainda fez a piada: Som pesado é com o pessoal do Fat Family.

    Pra som pesado ponha um jogo 0.013, afine em Dó, EMG´s ativos, e uma caixa 4x12, deve funcionar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Pesado!!!!!!!!