Tube Drive e PreAmp-Booster Behringer /// Mais referências....

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


ciceroramalho93
uso com o GDI e fica muito foda..

Vc usa ele depois do gt2? Eu pensei em fazer isso. Não embola? fica legal?

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


SK8Boy

Fica mto da hora! Tipo, ele não deixa o som extridente, dá um ganho violento na hora dos solos e o som fica super bem definido. Ele tem um controle de Low e High, que permite eliminar ou adicionar graves e agudos e pode ser ligado perfeitamente em série com o GT2 ou qualquer outro pedal q tiver no seu set. Eu achei ele perfeito! Ou melhor, os dois são perfeitos!

Centauro

Cara, se eu fosse vc pegava o Tube. Tipo, como eu disse, ele não tem quase nada de ganho, é bem uma saturação de ampli valvulado. Com essa sua strato vai ficar perfeita, nossa! Pra mim casou legal, precisava de um drive levinho. Agora se vc precisa de um pouco mais de ganho, eu acredito (não sei ao certo) q o Blues Drive seja melhor. Se vc puder, de uma testada nos dois, dae vc tira as suas conclusões.

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Cara, respondendo à pergunta q vc tinha feito ao ciceroramalho93, não embola não... Mas p/ isso, tem q tirar o ganho no Tube, tipo, deixar pela metade mais ou menos... isso mais por causa dos ruidos. Ele dá uma "esquentada" no drive do GT2 (diga-se GDI21, ESI, Hobbertt, etc)... pode fazer isso sem medo, vc vai gostar!

ciceroramalho93
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite
uso depois sim cara....CAPAZ que embola ele define mais ainda o som...e dá um LEVISSIMO boost...use o drive bem baixinho..

ciceroramalho93
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
falou e disse...
isso mesmo..

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


ciceroramalho93

;)

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
Valeu...agora tem alguns samples de som no site da behringer ( www.behringer.com ) que me pareceu que o blues overdrive satura ainda menos que o tube, dá uma ouvida e diga prá nós se estes samples estão "fiéis" ao que você conhece...abraço

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro

É bem isso cara... percebi q o Blues é mais fraco ainda... sorte q eu não peguei... mas o tube é bem aquilo q vc ouviu, tá bem fiel... se vc gostou do som, pode comprar de olhos fechados! Eu estou 100 % satisfeito com os dois!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


upem!!!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


pra dah uns gas no solo eh melhor o pre amp memo??

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Eu achei q sim... até pq o tube eu gostei do som dele sozinho, sem misturar com o simulamp, q tb por si proprio tem um som animal, sem precisar misturar com outra distorção... logo, o pre amp/booster deixa o som mais encorpado e definido...

Centauro
Veterano
# dez/05 · Editado por: Centauro
· votar


André GuitarMan
É, pelos samples o som mais agradável achei que é do tube mesmo, mas o overdrive/distortion da boss e tão diferente do som deste behringer no site...nem parece clone, queria a opnião de alguém que tenha...

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Upeee!

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Ae kra, cmo tu sabe eu tenho neh, e ja comprei meu Laney Tfx-2 lol..mais só dia 2 que vo ta em casa, pq to aki em sp, dai dei um pulo na teodoro e peguei la..dia 2 eu vejo mesmo o som do bichinho, vo pega um mic de pc la e grava no gravafor do windows msm, dai abro um topico aki, vlw?

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
É...tava esperando mesmo você aparecer...então, o overdrive/distortion da boss tem um timbre diferenciado que acho muito legal, principalmente quando mixa um com outro (knob no meio) e também o overdrive dele (Knob todo pra esquerda em "od") soa bem clássico...eu queria saber se esse behringer tem a mesma versatilidade, porque no site da behringer tem dois sons de distortion e de overdrive nenhum....sei lá, as vezes sua opinião pode ser melhor que uma gravação em PC...tô no aguardo, abraço.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Tranquilo, vi la no site, eles usam só no modo Overdrive eu acho, td virado pro OD, e só variam o Gain e o Tone...mais quando eu chega em casa, com meus equipamentos e meu amp novo, hehehe, eu posto aki as conclusões e se rola logo as gravações.

Lukas_B
Veterano
# dez/05
· votar


Olha galera... testeis dous destes pedais e realmente axei muito bons...
testei o tube overdrive e o distorcion/over drive. o tube drive é isso mesmo q todo mundo falo e o DS/OD é bem legal por ele ter uma vasta gama de timbres...
os únicos defeitos q axei, foi q a caixinha é de plástico e por ela ser de plástico o aterramento é pior, consequintemente o ruido é um poico maior doke os dos outros pedais...
mas pelo preço q ta, compensa muito compralos...

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Lukas_B

Sei lá, mas acho q a questão dos ruidos não influencia, pois não senti isso no Tube Drive (talvez pelo fato e ter pouco ganho) e nem no Preamp/ Booster (talvez por não ser distorção)... mas acredito q isso não vá ser problema no restante da linha de pedais...

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

grava alguma coisa aew man \o/\o/ pra raça ouvir o timbre

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Dark_Dunha
Lukas_B
André GuitarMan
Em relação ao pedal ser de plástico, eu usei bastante um chorus da Arion e tenho um flanger da Arion também e nunca tive problemas com interferências, chiados, aterramento ou qualquer coisa do tipo, agora se não for bom paciência, já encomendei um overdrive/distortion com base no som do boss... depois conto a alegria ou decepção...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


kaus

Blz, a hora q eu tiver uma folguinha eu gravo algo bacana... o foda q não tenho banda larga em casa, dae já viu...

Centauro

Qto ao plástico pode ficar tranquilo. É bem resistente... tem q ter uma ferradura no pé p/ conseguir quebrar aquilo!

Sowthanasia
Veterano
# jan/06
· votar


tubre drive é bem o estilo do tube screamer... logico, a qualidade não vai ser NUNCA a mesma...
cara, qualidade nao tem nada a ver!, qualidade eh vc olhar o pedal e falar "eh bem feito, tem qualidade" ou intao se ele quebrar o timbre da sua guitarra mas msm assim nao eh "falta de qualidade" e sim a modulaçao dele q eh dakele jeito.. depende simplesmente se vc gosta ou nao.. tanto q tem um pedal da digitech q se nao me engano chama "low-fi"... ele tira graves e agudos de um jeito q fica bem parecido com aqueles sons antigos e talz .. algo q qualquer um que goste de new metal por exemplo iria odiar.. mas eh um pedal de excelente qualidade ..

Centauro
Veterano
# jan/06 · Editado por: Centauro
· votar


Recebi o overdrive/distortion hoje e testei rapidamente...a princípio o mito do ruído por ser plástico, não sei se é por isso, mas ele tem um pouco mais que onerr e boss quando usando captadores single, com humbucker não tem nada. O som também não é como o boss, tem um pouco de chiado (muito pouco) e menos nitidez no som. O botão drive depois do meio, a distorção tem praticamente a mesma intensidade, não que não tenha um bom ganho, apenas tem que regular com sensibilidade e o Knob COLOR (over p/esquerda e dist p/ direita) você acrescenta o "ardido" no drive conforme vira prá distorção. O plástico dele não achei frágil (pena que seja fosco e dê uma cara de pedal barato que é) e a chavinha liga e desliga efeito é suave ao acionar (ou pisar). Gostei do som dele com drive com bem pouco ganho e o knob para OD , assim fica nítido sem chiado, varia entre um clássico leve e médio overdrive...e também no meio entre OD e DIST variando o drive entre dois e seis dá uns timbres de hard rock...depois de três quartos do knob color fica abelhudo demais... opinião minha, só toco guitarra de vez em quando... prá quem tem isso como um hobby esporádico ou quem tá começando é até legal e acho que vale a pena, mas se você faz apresentações para ouvidos um pouco mais seletos...acho que não tem a qualidade esperada... (testei num modesto Staner SG308 30W) talvez possa surpreender em um ampli melhor...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Centauro

Legal cara!
A questão do ruido realmente é por causa dos caps singles, isso é normal nas guitas com essa configuração... o q não acontece nos humbuckings. Um amigo meu tem uma fender japa (eu acho) e ele vive reclamando disso... recomendei a ele colocar um seymour jb jr resolve o problema dele...

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Por curiosidade achei de ligar este overdrive/distortion no baixo ontem porque reparei na embalagem que tem dois selinhos, Guitar e ou outro Bass, no site também aparece estas descrições... duvidei pois não tem entrada independente prá isso mas fiquei totalmente surpreso pois consegui timbres iguais e mais alguns do Bass overdrive da Boss, quem quiser olhe no site ( www.bossus.com ) prá mim foi excelente pois toco baixo com o pessoal e guitarra por prazer ainda que solitário... e ele foi bom com guitarra mas não conseguiu os mesmos timbres do OS-2 do qual presumo que seja cópia, (over/dist da Boss) passou perto mas no baixo me deu esta agradável surpresa, tenho um BDI que é excelente pedal prá timbrar e simular válvula e ainda usar como direct box, mas o drive é meio fraco e este OD-100 deu o som que eu queria... quem diria...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Upa lele!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Sobe! (Mandando lembranças para São Pedro!)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Vai!

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro
...e tenho um flanger da Arion

Fugindo um pouco do tópico... O flanger da Arion é bom? Tenho um Delay da Arion (curto ele) e to querendo pegar o phaser....

[]s

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos
Sim, tanto o chorus quanto o flanger da Arion são bem legais, são pedais de custo benefício muito bons, o plástico é bem superior aos behringer compactos. Tive um metal master e este não gostei, portanto não garanto a qualidade dos drives mas este dois já testei muuuito, pode comprar sem medo...tenho eles há muito tempo, vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Drive e PreAmp-Booster Behringer /// Mais referências....