Tube Drive e PreAmp-Booster Behringer /// Mais referências....

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Galera!

Agora sim posso postar as minhas referências sobre os pedais,
pois eles já chegaram e eu já os testei de tudo quanto é jeito!

Tube Drive - Overdrive bem sutiu, bem semelhante ao de um ampli valvulado, com pouco ganho
e um timbre aninal! Perfeito para solos com os caps do braço e bases leves com overdrive,
perfeito para se tocar rock anos 60 e 70 como Led Zeppelin, Deep Purple, Doors, Pink Floyd, etc.


Preamp / booster - exceletente! realmente dá um gás do caralho no som! Alem de forncer o
aumento necessário na hora dos solos, ele dá uma reforçada na consistência do som e não
deixa embolar. Meu SimulAmp e o Tube Drive ficaram com um som nervoso com o booster acionado.

Acabamento - podemos dizer que algumas considerações aqui no forum estão certas... mas o
"plástico vagaba" que a turma tá dizendo aqui até que é bem reforçado, não vai quebrar com
tanta facilidade, pelo contrario, aparenta até ser bem durável! Só não gostei de duas coisas:

* Conector da fonte fica do lado do jack "in", ou seja, se usar plug em "L" vai atrapalhar
um pouco, mas rola legal. Seria interessante usar uma fonte com plug em "L", ai fica show!

* O compartimento da fonte eu demorei quase meia hora para descobrir como abri-lo. Ele fica
embaixo da capa do bypass (pedal), tendo que apertar dois pinos que seguram a capa e tirá-la
inteira. Mas enfim, a bateria é algo provisório, vou providenciar uma fonte para meus pedais,
senão haja grana para sustentar as baterias

Conclusão:
É um excelente custo-benefício, pois paguei R$ 115,00 cada um (+ R$ 34,00 de frete)
na playtech. Pelo preço dos dois eu não comprava 1 da Boss usado. Agora vamos esperar
chegarem os outros no Brasil, pois certamente eu vou pegar pelo menos um Chorus, um Delay,
um tremolo e um flanger da Behringer tb.

Para quem está na dúvida, pode comprar os dois de olhos fechados!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Mas e o booster, não altera o som da guitarra, já que possuiu controle de tonlidade???

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


superdrive

Nada cara! Fica perfeito! eu tava com medo de perder um monte de sinal por causa de não ser true bypass... mas que nada! Perfeito perfeito! Do caralho! Como disse, dá um gád do caralho no som!

Pode pegar sem medo!

steka
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan, e o TO-100, é um som legal mesmo? Digno de ser comparado a um TS?

Dark_Dunha
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
Eu também achei que o plástico desses pedais são bem resistentes.

Esse compartimento de bateria eu tb demorei, hehehe..num sei daonde veio essa ideia doida, mais uso com fonte tb dai eh tranquilo.

rafaman
Veterano
# dez/05
· votar


Pois é, quero saber mais desse TO. To na dúvida se pego um Boss SD-1 (q ao contrario do q vc disse é mais barato que os seus 2 juntos!) ou um TS-9 do Andy ou do 56inc... acho q é isso...

Fala mais do pedal... ele é animal pra dar um boost nos solos?? Aquele boost "cremoso" de valvulado?! :P

DeFaCe_
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Massa cara.. vou ver se pego um logo.

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


rafaman
steka

Então caras, tipo, eu nunca toquei nos ts, só os ouvi. Mas pelo q vi, lembra bem... ele tem mto pouco ganho, é só uma leve distorcida no som, mas q fica legal para tocar alguns estilos q não caibam um drive mais pesado tipo doors, ac/dc, led, rolling stones, etc. Eu particularmente gostei. Mas como disse, no boost eu uso o bo 100, o preamp buster, q dá uma modelada legal no som, nossa, fica do caralho mesmo!

Definitivamente, aprovado!


Dark_Dunha

O caso da bateria realemente aquilo foi ideia de girico! Mas sem problemas, é provisório, vou comprar uma fonte para eles.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Cara faz um teste ai pra mim, liga o Overdriver antes do Simulamp e liga os dois, ve se não fica muito chiado e tal!

rafaman
Veterano
# dez/05
· votar


Pois é... mas acho q vo pegar o SD-1 mesmo, já to com o negócio quase fechado, já testei o pedal e serviu pra oq eu quero, então não vejo motivo pra me arriscar nesse desconhecido novato...

Mas é isso aí, parabens pelas suas aquisições baratas!! Feliz natal! :P

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Ups!

André GuitarMan

Dá uma olhada na pergunta que eu te fiz antes.

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

boa pergunta

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

Ow, podexá! Eu vou fazer esse teste. Como eu disse, não uso ele como boost, mas de repente pode rolar legal

Ae depois eu te falo os resultados

SuperGeo
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
O compartimento da fonte eu demorei quase meia hora para descobrir como abri-lo

eu demorei um minuto... tempo de ler o manual :)

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/05
· votar


tongs

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


SuperGeo

Até eu entender o que o inglês do manual queria dizer eu á tinha desmontado o pedal inteiro.

:P

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
superdrive

Bom, fiz o teste q vcs sugeriram.... fica legal fazer essa ligação antes do simulamp, so q tem q deixar o ganho do tube drivena metade... ele dá uma engordada no som e joga um pouco mais de médio... mas eu ainda prefiro deixar ele depois e usá-lo sozinho... o mesmo com o simulamp, sozinho!

Mas gosto é gosto, vai do fregues, heheeh

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Dunha
Cara, também tô pensando em pegar esse Behringer OD-100 que você pegou...você parece que não se entusiasmou muito...dá muita diferença de timbre quando muda o knob de over pra distortion? parece com ds-1?? Eu escutei a demo do OS-2 da Boss (overdrive/distortion) e se for parecido é bem legal. http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=7

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro

Tb to querendo pegar um desse ou o blues drive mais p/ frente. O Tube drive é do caralho, mas tem pouquissimo ganho. Dae eu blues seria um meio termo entre o Tube e o simulamp, dae completa meu set de distorções

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
Se esses pedais forem fiéis ao som dos Boss, este Blues overdrive deve ser duca mesmo, pelo site tem som encorpado e bem natural sem contar que satura bastante... eu tenho um tungsten da onerr e gosto dele e tem a caixa de aço cromada...será muita diferença deste blues drive???

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro

Se lá cara, sou meio suspeito falar, mas acho q a Behringer, embora seja Stomp box, apavora os Onner... foi o q eu falei, eu curti pacas o Tube Drive, muito do caralho! To louco atras de uma Strato p/ ver o q faz com o timbre do cap do braço, to até imaginando aqui, hehehehe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
onde vejo os sons dos pedais no site? poderia me informar cara?

SK8Boy
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan


Esse Bost da behringer em questão fikaria legal se fosse usado pra dár um ganho maior numa distorção pra metal pesado moderno? ou seria mais negocio eu pegar um equalizer msm?

SK8Boy
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Esquecí...no ksa ele(booster) seria ligado em série com um GT2 clone.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


viva a behringer

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
Não amigo, é que eu sei que estes pedais behringer são "meio clones" dos Boss, e o som que eu me refiro são dos Boss mesmo no link que eu coloquei acima, por isso falei que acredito ser bom porque a behringer imita muito bem, visto GDI, V_AMP, e outros...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro


a certo, pensei que eu que não tava achando os sons la no site :P


valew a atenção ai :)

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
Pois é, agora fiquei em dúvida do que pegar para Blues: Blues Overdrive ou Tube over...eu tenho strato e gosto to timbre de blues e você disse que o tube fica legal ?!@#$ agora não sei...

ciceroramalho93
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
o tube é muito fodão..tenho o TO-100..achei um pouco mais GORDO que os ts...muito bom mesmo..paguei 108...
uso com o GDI e fica muito foda..

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Já vi alguem do forum que falou que pegou o od-100 (overdrive/distortion da behringer), esse pedal não conheço nem o Boss...se alguem souber...please.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Drive e PreAmp-Booster Behringer /// Mais referências....