GDI-21: Dúvida sobre saída balanceada

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # jun/07


    Tenho um GDI-21 e gostaria de saber se usando um cabo XLR/P10 na saída balanceada ao invés de usar o "Out" dele, ele cancelaria os chiados, ruídos e hums.

    Michel Top
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Provavelmente não. Abraço!

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio

    cara eu axo q naum, pq de qualquer jeito, o sinal vai ter que passar pelo pedal, vai cancelar os chiados se o out tiver com algum problema

    eusebio
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Esqueci de um detalhe importante: ele tem um botão chamado "Ground Lift", que segundo informações, funciona como aterramento na saída Balanceada, ou seja, para o cabo XLR. Isso cancelaria os ruídos?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    eusebio
    Tenho um GDI-21 e gostaria de saber se usando um cabo XLR/P10 na saída balanceada ao invés de usar o "Out" dele, ele cancelaria os chiados, ruídos e hums.

    Acontece o seguinte: com a saída balanceada, vc elimina SIM os ruídos mas, perde em ganho do pedal. Se vc for tocar apenas em casa, para estudar, pode ligar um cabo com plugue XLR de microfone (mono) direto no input do ampli. Isso já te dará volume suficiente sem os malditos ruídos!!! Se for gravar pela entrada LINE IN de sua placa de som, vc deve montar um cabo XLR estéreo, de forma que fique mesmo balanceado, ou seja, tenha o envio de sinal por duas vias (esquerda e direita).

    O problema de ligar pela XLR em sua pedaleira, será a ENORME diferença de ganho entre os pedais e isso vai acabar cagando seu sinal.


    Esqueci de um detalhe importante: ele tem um botão chamado "Ground Lift", que segundo informações, funciona como aterramento na saída Balanceada, ou seja, para o cabo XLR. Isso cancelaria os ruídos?

    Amigo, o GROUND LIFT é uma chave para evitar os loops de terra que ocorrem qdo vc liga vários pedais em série alimentados pela mesma fonte. O gdi vem com essa parada justamente para vc desativar o aterramento do Pedal e que ele seja aterrado diretamente no sistema. Se vc for utilizá-lo sozinho, não precisará se preocupar com essa chave. se ligar mais pedais, alimentados pela mesma fonte, talvez precise ligá-la ou desligá-la dependendo do ruído que sua cadeia gere.

    Eu tenho esse pedal ha um bom tempo e já fiz todos esses testes.

    Esses caras aí em cima não conhecem o pedal, não testaram e tão falando merda.

    Abraço Fedorento do Gambá!!!

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado mesmo, eu não uso outros pedais, agora ele elimina mesmo os ruídos, mesmo aumentando o volume?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eusebio
    Obrigado mesmo, eu não uso outros pedais, agora ele elimina mesmo os ruídos, mesmo aumentando o volume?

    Sim




    PORRA!





    HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA

    eusebio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Então blz, valeu aí.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a GDI-21: Dúvida sobre saída balanceada