Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# nov/05
Eu dei uma olhada numa imagem deste pedal e vi que tem uma posição de chave pro "modo clean".
Gostaria de saber de quem tem ou já tocou com este pedal se o "Clean" é limpo mesmo.
Estou pensando em fazer uma experiência (em função do baixo preço deste pedal) e usar ele como um pré amplificador em um ampli.
A idéia seria usar uma potência e os falantes de um ampli de 100 watts. Por exemplo o Meteoro RX-100.
Gostaria de usar o som limpo dele e transferir as mudanças de simulação, modos, etc. pra um foot.
O som limpo é limpo mesmo???
... é isso que preciso saber.
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
cara
no meu ESI prodrive o clean é clean sim
mas a mesa e o marshall se vc deixar o drive no talo ainda fica um poco distorcida
mas no fender é sempre clean
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
LeandroPanucci
Só o clean do Tweed é limpo mesmo, mas aí é beeem limpo.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar
LeandroPanucci
Eu tenho o outro clone (simulamp)
Só o Tweed é de fato limpo, os outros dois tem uma saturação leve, porêm o suficiente pra passar longe de ser "clean".
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
É porque a minha idéia é fazer um pré amp com os canais separados.
Eu vou destroçar este pedal, instalar no cabinete no ampli e usar como pré amp pra timbrar. O resto (chaveamento) eu só distribuo pra um pedal (foot) e/ou chaves no painel do ampli.
A potência do Meteoro RX-100 até que é legal... o duro é plugar a guita direto neste ampli... o timbre é muito fraco.
Mas valeu, se tem como deixar limpo é o que interessa... distorcer não é o problema.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Depois poste o que saiu desse projeto.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Primeiro eu tenho que comprar o GDI hehehehehe mas não sem antes fazer uma consultoria com a rapaziada esperta aqui do fórum.
Não tenho tanta pressa pra fazer isso agora, mas quando eu for ao Paraguai, vou trazer um pedal desse e fazer a experiência... afinal de contas U$ 37,00 por isso tá valendo....
Também vou precisar de um falante de 12... vou ver se descolo um Selenium legal pra guitarra.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Vou ver se trago paraguai essa linha nova da behringer pra mim, pelos meus calculos sairia uns R$400 pra fazer um set completo (completo pra mim né), pô, essa grana não compra nem um delay BOSS.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
R$ 400,00 só ???
Que set está pensando em montar???
Não seria U$ 400,00 ????
Mesmo assim ainda vale a pena comprar e pagar o imposto sobre os U$ 100,00 que passou... no total sairia U$ 450,00
A cotação lá no Paraguai está +/- U$ 1,00 = R$ 2,35
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Mas valeu, se tem como deixar limpo é o que interessa... distorcer não é o problema.
É cara, mas daí tu só vai poder usar uma dentre as três simulações de ampli.
Tem certeza que não tem problema? O_o
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Pegar um Wah wah, compressor, Phaser, flanger, equalizer, e octave.
|
lula_molusco Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
se vc comprar esse equalizer me dá um toque que quero saber mais sobre ele
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
lula_molusco
Ok, espero pegar esse set até o fim do ano.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
ae veio, da uma olhada no timbre que eu to tirando com o meu simulamp:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=117045&page=-1#28
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
The Extremist
É cara, mas daí tu só vai poder usar uma dentre as três simulações de ampli.
Não, porque eu transfiro a mudança de ampli (chaves do pedal) pra um foot. Na verdade vai ficar mais prático porque eu não terei de agachar pra trocar o tip de simulação. Eu monto uma caixa só pra comutação e pronto.
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/05
· votar
Não é bem assim....o British e o Califórnia no clean só saturam se vc colocar o driva no último! Ali no 2 ou 3 não saturam não!
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
nãão cara
o que eu quero dizer é que como só uma dentre as três simulações é realmente clean, e é isso que vc quer, só vai poder aquela
tendjeu?
quem sabe num é meió pegar o esquema do gt2 e fazer ele sem as duas simulações restantes?
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Não é bem assim....o British e o Califórnia no clean só saturam se vc colocar o driva no último! Ali no 2 ou 3 não saturam não!
O Panucci quer o som 100% clean cara, até com o drive no 0 essas duas simulações ainda saturam um poko
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
The Extremist
Então, pra mudar pro modo clean eu não tenho que mudar a chave no pedal ?!
É a mesma coisa. Eu vou inserir este circuíto no ampli e levar todas as combinações pra uma caixa que em que eu troque os modos no pé mesmo, usando uma chave on/off ou uma chave pulsadora.
Daí meu ampli terá o som limpo (do pedal). Depois eu piso na chavinha e ele aciona outro modo (o modo hi gain por exemplo) e eu tenho uma distorção.... o único porém é o botão de ganho, que será o mesmo pro clean e pro hi gain... mas até aí dá pra fazer uma ponte.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
O Panucci quer o som 100% clean cara, até com o drive no 0 essas duas simulações ainda saturam um poko
É isso que eu quero.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Se bem que até nos Marshall, no canal limpo e ganho baixo... se você aumentar o volume vai pintar aquele ronco característico dos Marshall.
Se eu conseguir deixar no máximo esse ronco tá legal.
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Cara vc nao ta me entendendo hehe
Vou resumir tudo:
Não tem problema se dentre as 3 simulações de amp só com uma delas vc consiga um timbre realmente clean nao?
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
The Extremist
Ah sim, agora eu entendi.
Sim, só uma delas clean tá bom.
As outras eu posso usar de forma diferente, como um crunch ou overdrive mesmo. O importante é ter no mínimo um bom clean.
|
Thiago ed Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
eu tenhu um behringer gm110, eh um amp de 30w com gt2 de pré...nossa cara eh o melhor q eu axei transistor de 30 w... eu uso ele limpo e tbm tenho o gdi q uso a dist. tipo boggie e marshall, fica bem legal...
soh q a dist. do amp eh bem melhor q a do pedal, entaum naum sei se vai ficar bom nesse meteoro...sei lá, talvez componetes melhores, ou até mesmo o chassi de ferro né..pode ser
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Thiago ed
A idéia é transformar um Meteoro RX-100 num Behringer GM-110.
É lógico que não vai ficar idêntico, mas dá pra deixar o cubo mais legal.... ainda mais no preço que está o GDI.
|
grooveblues335 Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci, legal sua idéia, brow... também me ocorreu a mesma coisa, pegar um ampli que tenho em casa e casar com um GDI, controlando as chaves por footswitch... mas vejo um problema complicado: a diferença de VOLUME entre os diversos canais é muito phoda... tipo assim, se eu ajusto o LEVEL no modo tweed ao meio dia, quando ligo o modo britsh a diferença é absurda...
|
# nov/05
· votar
grooveblues335 e o tweed é bem limpinho sim, um timbrezinho bem sincero...
|
# nov/05
· votar
bah... citei eu mesmo... tsc, tsc, tsc...
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
grooveblues335
num rola xumba 2 gdi entaum? tipo, 2 canais???.......q nem o behringer ¬¬'
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
grooveblues335
Mas não dá pra separar cada canal com um potenciômetro de volume independente ?!? Acho que dá pra puxar uns fios daqui e dali, botar uns pots e fazer umas adaptações.
bah... citei eu mesmo... hehehe eu demorei uns segundo pra entender isso hehehehe
tô vendo que esse ampli baratin tá ficando caro hehehehe
|