Dúvida sobre o pedal "Behringer Gdi"

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/05


Eu dei uma olhada numa imagem deste pedal e vi que tem uma posição de chave pro "modo clean".

Gostaria de saber de quem tem ou já tocou com este pedal se o "Clean" é limpo mesmo.

Estou pensando em fazer uma experiência (em função do baixo preço deste pedal) e usar ele como um pré amplificador em um ampli.

A idéia seria usar uma potência e os falantes de um ampli de 100 watts. Por exemplo o Meteoro RX-100.

Gostaria de usar o som limpo dele e transferir as mudanças de simulação, modos, etc. pra um foot.

O som limpo é limpo mesmo???

... é isso que preciso saber.

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


cara
no meu ESI prodrive o clean é clean sim
mas a mesa e o marshall se vc deixar o drive no talo ainda fica um poco distorcida
mas no fender é sempre clean

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


LeandroPanucci
Só o clean do Tweed é limpo mesmo, mas aí é beeem limpo.

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


LeandroPanucci

Eu tenho o outro clone (simulamp)

Só o Tweed é de fato limpo, os outros dois tem uma saturação leve, porêm o suficiente pra passar longe de ser "clean".

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


É porque a minha idéia é fazer um pré amp com os canais separados.

Eu vou destroçar este pedal, instalar no cabinete no ampli e usar como pré amp pra timbrar. O resto (chaveamento) eu só distribuo pra um pedal (foot) e/ou chaves no painel do ampli.

A potência do Meteoro RX-100 até que é legal... o duro é plugar a guita direto neste ampli... o timbre é muito fraco.

Mas valeu, se tem como deixar limpo é o que interessa... distorcer não é o problema.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Depois poste o que saiu desse projeto.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Primeiro eu tenho que comprar o GDI hehehehehe mas não sem antes fazer uma consultoria com a rapaziada esperta aqui do fórum.

Não tenho tanta pressa pra fazer isso agora, mas quando eu for ao Paraguai, vou trazer um pedal desse e fazer a experiência... afinal de contas U$ 37,00 por isso tá valendo....

Também vou precisar de um falante de 12... vou ver se descolo um Selenium legal pra guitarra.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Vou ver se trago paraguai essa linha nova da behringer pra mim, pelos meus calculos sairia uns R$400 pra fazer um set completo (completo pra mim né), pô, essa grana não compra nem um delay BOSS.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

R$ 400,00 só ???

Que set está pensando em montar???

Não seria U$ 400,00 ????

Mesmo assim ainda vale a pena comprar e pagar o imposto sobre os U$ 100,00 que passou... no total sairia U$ 450,00

A cotação lá no Paraguai está +/- U$ 1,00 = R$ 2,35

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Mas valeu, se tem como deixar limpo é o que interessa... distorcer não é o problema.

É cara, mas daí tu só vai poder usar uma dentre as três simulações de ampli.

Tem certeza que não tem problema? O_o

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Pegar um Wah wah, compressor, Phaser, flanger, equalizer, e octave.

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
se vc comprar esse equalizer me dá um toque que quero saber mais sobre ele

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


lula_molusco
Ok, espero pegar esse set até o fim do ano.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

ae veio, da uma olhada no timbre que eu to tirando com o meu simulamp:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=117045&page=-1#28

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


The Extremist

É cara, mas daí tu só vai poder usar uma dentre as três simulações de ampli.

Não, porque eu transfiro a mudança de ampli (chaves do pedal) pra um foot. Na verdade vai ficar mais prático porque eu não terei de agachar pra trocar o tip de simulação. Eu monto uma caixa só pra comutação e pronto.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Não é bem assim....o British e o Califórnia no clean só saturam se vc colocar o driva no último! Ali no 2 ou 3 não saturam não!

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

nãão cara

o que eu quero dizer é que como só uma dentre as três simulações é realmente clean, e é isso que vc quer, só vai poder aquela

tendjeu?

quem sabe num é meió pegar o esquema do gt2 e fazer ele sem as duas simulações restantes?

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Não é bem assim....o British e o Califórnia no clean só saturam se vc colocar o driva no último! Ali no 2 ou 3 não saturam não!


O Panucci quer o som 100% clean cara, até com o drive no 0 essas duas simulações ainda saturam um poko

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


The Extremist

Então, pra mudar pro modo clean eu não tenho que mudar a chave no pedal ?!

É a mesma coisa. Eu vou inserir este circuíto no ampli e levar todas as combinações pra uma caixa que em que eu troque os modos no pé mesmo, usando uma chave on/off ou uma chave pulsadora.

Daí meu ampli terá o som limpo (do pedal). Depois eu piso na chavinha e ele aciona outro modo (o modo hi gain por exemplo) e eu tenho uma distorção.... o único porém é o botão de ganho, que será o mesmo pro clean e pro hi gain... mas até aí dá pra fazer uma ponte.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


O Panucci quer o som 100% clean cara, até com o drive no 0 essas duas simulações ainda saturam um poko


É isso que eu quero.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Se bem que até nos Marshall, no canal limpo e ganho baixo... se você aumentar o volume vai pintar aquele ronco característico dos Marshall.

Se eu conseguir deixar no máximo esse ronco tá legal.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Cara vc nao ta me entendendo hehe

Vou resumir tudo:

Não tem problema se dentre as 3 simulações de amp só com uma delas vc consiga um timbre realmente clean nao?

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


The Extremist

Ah sim, agora eu entendi.

Sim, só uma delas clean tá bom.

As outras eu posso usar de forma diferente, como um crunch ou overdrive mesmo. O importante é ter no mínimo um bom clean.

Thiago ed
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

eu tenhu um behringer gm110, eh um amp de 30w com gt2 de pré...nossa cara eh o melhor q eu axei transistor de 30 w... eu uso ele limpo e tbm tenho o gdi q uso a dist. tipo boggie e marshall, fica bem legal...


soh q a dist. do amp eh bem melhor q a do pedal, entaum naum sei se vai ficar bom nesse meteoro...sei lá, talvez componetes melhores, ou até mesmo o chassi de ferro né..pode ser

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Thiago ed

A idéia é transformar um Meteoro RX-100 num Behringer GM-110.


É lógico que não vai ficar idêntico, mas dá pra deixar o cubo mais legal.... ainda mais no preço que está o GDI.

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci, legal sua idéia, brow... também me ocorreu a mesma coisa, pegar um ampli que tenho em casa e casar com um GDI, controlando as chaves por footswitch... mas vejo um problema complicado: a diferença de VOLUME entre os diversos canais é muito phoda... tipo assim, se eu ajusto o LEVEL no modo tweed ao meio dia, quando ligo o modo britsh a diferença é absurda...

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335 e o tweed é bem limpinho sim, um timbrezinho bem sincero...

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


bah... citei eu mesmo... tsc, tsc, tsc...

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335
num rola xumba 2 gdi entaum? tipo, 2 canais???.......q nem o behringer ¬¬'

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


grooveblues335

Mas não dá pra separar cada canal com um potenciômetro de volume independente ?!? Acho que dá pra puxar uns fios daqui e dali, botar uns pots e fazer umas adaptações.

bah... citei eu mesmo... hehehe eu demorei uns segundo pra entender isso hehehehe

tô vendo que esse ampli baratin tá ficando caro hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre o pedal "Behringer Gdi"