Iniciante em eletronica...algumas perguntas(até tontas)...

    Autor Mensagem
    Ed Page
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ed Page


    bem eu fui na loja hj e comprei uma placa pra faze o C.I. e um furador..e imprimi os componentes do MXR Dist. +...

    ai entreguei a moça e ela pergunto q capacitores eram?(paguei mó mico...num faço a minima ideia),

    1-q tipos de capacitores sao usados em pedais?

    2-como eu sei qual a diferença de um resistor pra outro?(pra solda na placa), ou capacitor pra otro, pra mim eh tudo igual...

    3-quanto q eu uso de percloreto pra corroer a placa(em pó)? e despois da mistura ond eu posso jogalo fora?

    bomk achu q eh issu, se alguem puder me responder eu agradeço...

    Ed Page
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahhh..esqueci...

    como eu posso cortar a placa sem quebrala...eu sei q tem o cortador né..mas tem outro modo?

    lobz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tbm to assim, mas o pior é que eu nem sei pra que serve um capacitor, resistor...mas quando eu sai de ferias vo ve se aprendo alguma coisa...

    cao fofo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1) olha no esquematico, se tiver indicando a polaridade + e - entao e um capacitor eletrolitico, nele mesmo vc vai ver indicando o negativo

    2) resistores tem diferença na potencia, para placas de pedais pode ser de 1/5w ( acho q e isso mesmo ) pra potencia alta so se for usar na fonte

    3) o percloreto vem um manualzinho, senao tiver pega tudo e coloca em uns 500ml de agua, e faça um furo na placa pra vc amarrar um fio, e vc coloca no percloreto pronto e vai mexendo a placa, ate vc ver q corroeu tudo.

    Ed Page
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cao fofo

    valeu...

    mas eu queria saber como eu vou saber a diferença de um resistor pro outro...tipo qual eh o 1 m e qual eh o 10k por exemplo...será q em algum lugar tem foto?(pra eu naum soldar errado...)

    e como eu posso cortar a placa? sem o cortador...

    Ed Page
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ????

    xiristian
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olha entra em
    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 31&Itemid=42

    e ve la...

    xiristian
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: xiristian
    · votar


    editado

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1-q tipos de capacitores sao usados em pedais?
    Cara... são usados vários tipos, o mais importate (para funcionar seu projeto) é diferenciar os capacitores eletrôliticos dos outros, os eletroliticos tem polaridade, seu simbolo são duas barras com uma barra branca e uma preta, a branca representa o lado positivo, geralmente seu invrolucro é um tubinho que pode ter os dois polos do mesmo lado ou um de cada lado.
    Os outros capacitores, não tem polaridade e podem ser ceramicos, poliester, a óleo, papel, etc, etc... os ceramicos e poliester são os mais comuns, o seu simbolo são duas barras pretas.


    2-como eu sei qual a diferença de um resistor pra outro?(pra solda na placa), ou capacitor pra otro, pra mim eh tudo igual...
    Como foi dito os resistores tem um código de cor, que pode ser conferido na net (use o google) ou no link que passaram. Alguns capacitores poliester, antigos também usavam código de cores, mas o mais comum é terem seus valores escritos nele mesmo, em relação a potência para eletronica em geral os resistores são de 1/8W

    3-quanto q eu uso de percloreto pra corroer a placa(em pó)? e despois da mistura ond eu posso jogalo fora?
    O pó geralmente é preparado todo, siga as instruções do pacote, provavelmente vc vai misturalo em 1 L de água, DICA: Aqueça a agua, até ficar morna (ela não pode ficar tão quente que vc não consiga colocar a mão lá dentro), cuidado com o percloreto, ele é corrosivo e vai estragar tudo em que cair (inclusive sua pele), depois de utilizar garde em um frasco plástico (garrafa pet por exemplo), dá para usar muitas vezes antes de jogar fora... Não jogue em qq lugar ele é muito prejudicial ao meio ambiente, existem substancias que desativam o percloreto para poder ser descartado, não sei te informar melho, novamente use o google.

    Espero ter ajudado.
    []'s

    Thiago ed
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Thiago ed
    · votar


    alfredo_salvarani
    valeu mesmo!!! precisava dissu...

    Ed Page
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alfredo_salvarani
    opaa!! brigadaum cara!!!

    Ed Page
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    otra!!!(vou faze tudo qnt eh tipo de pergunta antes de começa hehe)

    como vc´s invertem o desenhu do arquivo .Pdf?, to com medo de passa pra otro programa de imagem e mudar o tamanho original...

    a media eh em polegadas?

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá!
    Que bom que vcs gostaram da minha ajuda.

    Bom quanto ao pdf, no adobe reader, mande imprimir e na hora que aparecer a janela de impressão clique nas propriedades da impressora, ai procure por impressão espelhada, sua impressora precisa ter esse recurso. (a minha hp640 velha de guerra tem...), talvez outro leitor de pdf tenha o recurso nele...
    Se o pdf for "importado", é em polegadas sim...

    Agora, porque vc quer imprimir espelhado? que método vc está usando para a transferencia???

    o que eu pretendo tentar agora é esse aqui: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 69&Itemid=42

    Um método meio fácil, é esse aqui: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 33&Itemid=42

    []'s

    Thiago ed
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alfredo_salvarani

    eh pq eh um layout pequenu, pra fazer a mao mesmo....eu naum inha achado papel fotografico...

    valeu d novo, mas agora vou fazer com papel fotografico, a mao naum da muito certo naum...

    Thiago ed
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu souEd Page
    eh q esse negociu de postar um topico por dia...

    barci
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Thiago ed
    Tb acho que na mão é meio difcil. Uso o easy peel que é o metodo do Tonepad o resultado é muito bom. Mas a folha é cara, mas se vc olhar o projeto do pulsar do handmades vc vai ver que a placa fica show !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante em eletronica...algumas perguntas(até tontas)...