10 perguntas de um iniciante sobre pedais e pedaleiras

    Autor Mensagem
    eunaofaloingreis
    Veterano
    # out/13


    Oi, eu tenho várias dúvidas numeradas ali em baixo, não peço que respondam todas, mas quem souber a resposta de uma única só, seria de grande ajuda. São perguntas simples de um iniciante. (Observações após as perguntas)

    1. É válido comprar pedais de distorção, chorus e delay, mesmo se o meu amplificador já possuir esses efeitos?

    2. Quais são os primeiros pedais essenciais a serem comprados? Eu pretendo montar um set de pedais gradualmente (e por enquanto me virar com uma pedaleira), já que não sou rico, e lendo umas dicas no site da "rhinoelectronics", encontrei a seguinte ordem de pedais sugerida: "Guitarra > Afinador > Fuzz > Wah-wah > Compressor > Distortion > Overdrive > Pitch > Boost > Equalizador > Chorus > Flanger > Phaser > Volume > Tremolo > Delay > Reverb > Amp"
    O problema é: essa ordem deve ser também a ordem de compra? Se eu tiver um Wah-wah (o primeiro que eu pretendo comprar) antes do afinador, vai alterar alguma coisa? Aliás, eu li num tópico alguma coisa sobre o afinador, eu não entendi muito bem se ele é um pedal, mas se eu já estiver com a guitarra afinada, ele vai ter alguma utilidade (durante a música, etc.)? Sei lá, sou pobre de teoria, desculpem-me.

    3. Se eu comprar uma pedaleira, eu devo ligar ela no meu amplificador? Como funciona? Eu nunca tive uma.

    4. Eu posso usar os efeitos do meu amp juntos aos efeitos dos pedais/pedaleiras?

    5. Eu posso usar uma pedaleira junto a outros pedais? Eu devo ligar as duas no meu amp?

    6. Eu devo ligar cada um dos pedais no amp?

    7. A ordem dos pedais é a ordem que eu disponibilizo naquela mesinha (não sei o nome)?

    8. O que é um rack e a diferença dele para os pedais?

    9. Vale a pena comprar pedaleiras ou pedais usados? Encontrei alguns V Amp 2 usados numa faixa de 250~300 reais.

    10. Uma dúvida externa: o que eu preciso para tirar um bom som - quem sabe mais pra frente em uma apresentação? É simplesmente a minha guitarra, meu amplificador, meus pedais e só? É que eu vi que tem alguns que usam algumas coisas a mais para gravar (microfone para filtrar, uma mesa que eu não entendi exatamente para o que serve e outros que eu não reconheci). Eu pensei, quem sabe, gravar um vídeo para postar no youtube bem mais para frente quando eu estiver com mais conhecimento e melhor na guitarra, só que os profissionais usam tanta coisa que me apavora de pensar que eu vou ter que comprar tudo aquilo.


    Muito obrigado a todos que me ajudarem, mesmo que seja numa pergunta, qualquer informação é importante para mim.

    Observações: sou iniciante, toco há mais ou menos um ano, mas pouco progredi; tenho pouquíssimo conhecimento teórico; não faço aula de guitarra; nunca tive nada além da minha guita e o meu amp; pretendo tocar blues/rock; li alguns tópicos no topo da página, mas parece que algumas coisas soaram como grego, então não usem palavras muito técnicas, por favor. :)

    LeandroP
    Moderador
    # out/13
    · votar


    eunaofaloingreis

    Resposta às 10 perguntas:

    【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Use a busca ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 10 perguntas de um iniciante sobre pedais e pedaleiras