Duvidas sobre a GT-8 que não tem na busca

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# nov/05


Caros, acabei de comprar minha Boss GT8. Já tive uma GT6, vendi-a com muita dor no coração para comrpar um PODXT. Não consegui me adaptar muito bem ao POD e vendi-o (sem dor nenhuma no coração) para adquirir a GT8.

Dei uma fuçada geral, principalmente nas funções novas, que não tinham na GT6.

Achei muito legal o "Hold Delay", mas não consegui fazer funcionar. Segui passo a passo o que o manual diz, mas não acontece nada.

Aos usuarios de GT8 que ja experimentaram esse recurso, o que pode estar acontecendo? Fiz exatamente o que o manual diz.

Outra coisa que não existe (e no manual existe) é, na hora de habilitar os "assigns" pelo "input level" (volume da guitarra), tem um parametro "sens" que não aparece no meu (vai direto para "mode: toggle/normal").

Espero que não seja um defeito!! :P

Plis, quem souber, me ajude.

Abraços!

ps: ja usei a busca topico por topico! :)

Michael Romeo
Veterano
# nov/05
· votar


paulao_jazz
sério q vc naum gostou da podxt???nossa cara eu tive uma e achava mtoo foda, acabei trocando ela por um gt-6 e naum curti mto a gt-6 naum, tanto q agora to qrendo trocar a gt-6 por set de pedais, as distorções da POD saum mto boas...ótima pedaleira

Alex D P Marques
Veterano
# nov/05
· votar


paulao_jazz

Veio sobre o Hold Delay tenta mudar a ordem dele no FX chain faz umas experiencias e tenta regular o "Direct Out" e o "Effect Level"

Sobre o parametro eu nao entendi

paulao_jazz
Veterano
# nov/05
· votar


Alex D P Marques
tenta mudar a ordem dele no FX chain

hm, vamos ver.

tenta regular o "Direct Out" e o "Effect Level"

já fiz isso.

Sobre o parametro eu nao entendi

é o controle por dinamica. tentei usar ele pra acionar o delay, por exemplo. segundo o manual, vc seleciona no "assign" o source: input level. Até ai tudo bem. O problema é que tem um parametro que vc controla a sensibilidade desse toque. Esse parametro nao aparece pra mim (INPUT SENS: Sens 50).

De qualquer forma valeu, veio!!


Michael Romeo

sério q vc naum gostou da podxt???

Não me adaptei, é diferente. Eu gostei muito sim.


as distorções da POD saum mto boas...

são mesmo, MUITO melhores que as da Boss. Mas a vantagem da Boss é que, se vc não gosta das distorções dela, vc joga o pedal que vc quiser ou até o preamp do seu valvulado no loop dela. O POD não.

No POD vc tb não altera a ordem dos efeitos, é dificil de vc adicionar um pedal extra, o som embola. Alem do que não era muito prático, e eu sou fã da praticidade.
Tb tinha um problema meio chato de volume entre os patchs.

powerguitar10
Veterano
# nov/05 · Editado por: powerguitar10
· votar


paulao_jazz


A minha GT-8 chego tem pouco tempo tb. Ainda não aprendi a regular ela legal não ( to sem tempo). Só criei o básico mesmo, distorções, uns efeitos pra clean e chorus e algumas bobeiras mais...ainda não "dissequei" ela não. Nas férias eu vou tirar uns tres dias só pra ela, igual fiz com minha RP2000 da digitech ( aprendi a usar os simuladores de pickups, amps e tudo mais dela).


Alguem ai sabe se existe manual em port. da GT-8???


Vai ajudar muito qndo eu começar a fuçar

Só uma coisa que eu não achei ( tb nem li o manual ainda ), ela não tem aquele esquema de bateria eletronica naum??? Se tiver eu que num achei...Putz, aquilo me ajudava muito

Alex D P Marques
Veterano
# nov/05
· votar


paulao_jazz

Veio nao sei se vc pode usar o "dynamics" pra acionar o delay eu sei que ele usa o dynamic pra mudar entre um amp e outro

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


são mesmo, MUITO melhores que as da Boss. Mas a vantagem da Boss é que, se vc não gosta das distorções dela, vc joga o pedal que vc quiser ou até o preamp do seu valvulado no loop dela. O POD não.

pra usar a distorção do amp nao da pra ligar o pod xt no loop do proprio amp?

paulao_jazz
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit
pra usar a distorção do amp nao da pra ligar o pod xt no loop do proprio amp?

dá, mas se vc quiser usar o wahwah do podxt, por exemplo, vai vir depois da distorção, por exemplo... compressor... o fato de não poder mudar a ordem é ruim pacas.

Hj fucei melhor a GT8. Cara, as distorções precisam de paciencia pra regular, mas que rola de tirar um som à la PODXT, rola sim. Dá mais trabalho, mas rola sim. E tem um segredo: selecionar o output select em LINE/PHONES, independente de onde vc for ligar, e equalizar com o "global eq" pra tirar o excesso de agudo, p. ex. Aí fica bem proximo do PODxt.

paulao_jazz
Veterano
# dez/05 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Alex D P Marques
nao sei se vc pode usar o "dynamics" pra acionar o delay

pode sim. precisei ler o manual em inglês pra conseguir sanar as minhas dúvidas.

Vc pode controlar qualquer parametro pela dinamica, é só selecionar, em ASSING/VARIABLE, o source INPUT LEVEL, e depois regula a intensidade do sinal em SENS, apertanto PARAMETER> umas 500 vezes até aparecer.

O tal parametro SENS aparece depois de todos os ASSIGNS (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7...).

O hold delay só funciona com o display no modo PLAY.

Enfim, to bem satisfeito com a GT8, interage perfeitamente com o meu amp. Hoje vou gravar o CD Demo da minha banda. Vou gravar os sons limpos em linha direto e os distorcidos com SM57 na cara do falante do meu amp.

GOATRIDER
Veterano
# dez/05
· votar


ae galera acho que vou comprar minha GT-8 segunda feira. Possivelmente por 1900 barões. VALE A PENA MESMO?
1900 paus é bastante grana. Tem distorções boas? da pra tirar um som pesado?

Alex D P Marques
Veterano
# dez/05
· votar


GOATRIDER

Veio pra mim acho que vale ateh porque caso vc nao goste de alguma coisa vc joga o seu pedal de DS favorito e fica usando a DS dele.

Ai galera o negocio de LINE OUT/PHONES é que eu ahco o som bastante artificial, eu tenho um resultado melhor usando o Small amp ou Combo Amp. Pra usa em amps essa é a melhor opçao. Já pra usar em PA sem duvida o melhor é a saida line phones, quando eu fiu tocar no teatro ficou fantastico.

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres
Nao, nao tem.

GOATRIDER
Veterano
# dez/05
· votar


o efeito sitar é loco mesmo?
e o human voices, sub-delay, os outros? bons?
cry-baby?
abagaralho?

deve encomendar o meu amanha =)

Alex D P Marques
Veterano
# dez/05
· votar


GOATRIDER

vou ser franco esperava mais do sitar. o humanazer é legalzinha pra um solo diferrente e talz. o sub delay é bem loco porque vc pode ter dois delays ao msm tempo. o cry babe é muito legal todos os wah's sao muito legais.

GOATRIDER
Veterano
# dez/05
· votar


peguei minha gt8 hoje!!! bem facil de mexer... só umas olhadas eventuais no manual ja da de boa. MUITO BOA pedaleira... gostei muito!!!

1- se for pra usar os pedais de overdrive é melhor deixa em um ampli clean?
o sitar é uma merda...wah wah destroe...
e outro: sabem de alguma combinação pra manda um sabbath bloddy sabbath?

masc073
Veterano
# jan/06
· votar


Eu comprei uma GT-8 na primeira semana de janeiro.
O que me chamou a atenção foi o fato de poder ligar e desligar efeitos em um mesmo patch. Ou seja, você pisa no pedal CTRL e pode ligar uma distorção e desligar um chorus dentro de um mesmo patch... sem atrasos ou cortes de som. Além disso, também achei as distorções são muito boas.

paulao_jazz
Veterano
# jan/06 · Editado por: paulao_jazz
· votar


masc073

pois é. a GT8 é excelente mesmo, simplesmente pq, se alguma coisa nela não te agrada, vc tem 9238472958 opções para ajuste, até conseguir o que agrade.

Hj estou usando o timbre do meu amp com pedais de drive e a GT8, num sistema SIX CABLES:

guitarra - input gt8
send gt8 - in TS808
out ts808 - in GT2
out GT2 - input amp
send amp - return gt8
output gt8 - return amp

desse jeito, ligo os pedais na frente do meu amp e posso jogar wahwah e compressor da pedaleira antes deles e chorus e delay depois deles.

masc073
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz, o pessoal tá comprando a GT-8 por um preço muito alto. R$1900?
Eu comprei a minha por R$1600.

GOATRIDER
Veterano
# jan/06
· votar


paguei 2000 na minha =/

maviaelgilberto
Veterano
# jan/06
· votar


onde vcs compraram a GT8 ?

Guitar Virtuoso
Veterano
# fev/06
· votar


Amigos tenho visto muito o pessoal questionar as distorções da GT-8, na verdade eu quase não as utilizo, uso a configuração dos PREAMP/SPEAKER e tiro um som animal, agora eu queria saber como faço para tirar um efeito tipo 2 guitarras juntas?

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


Guitar Virtuoso


Usa o Harmonizer...É meio chato de conseguir mais fica animal..

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


maviaelgilberto
onde vcs compraram a GT8 ?


A minha foi U$ 400,00 doletas...Mais barato que uma GT-5 usada...

=)

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


Ae galera...Alguem da um Help ae:

To com ela mais não uso distorção do amp nem pedal algum...apenas a GT-8 no meu Warm Lixo 208 GT...É melhor ligar no Imput do amp ??? Saida mono ou stereo???

Usar o loop do amp???

Alguem me explica ae

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


agora eh uma otima hora pra quem quer uma pedaleira comprar uma gt5 ou gt6 q cairam bastante o preço e a qualidade eh igual a da gt8 soh q com algumas opcoes a menos.

maykow_torres
eu tenho a gt6 e ligo no input do ampli, e na pedaleira tem o botao output q vc escolhe o tipo d saida (acho q eh isso), assim vc escolhe a q vc gostar mais do som, recomendo a Stack ou Combo Amp

boSS
Veterano
# mai/06
· votar


ae galera.. tenho outra duvidas sobre ela..
na linha gnx da digitech vc pode ligar o wah-wah somente fazendouma pressão no pedal de expressão, na GT-8 eu posso fazer isso?
Aqui nos EUA a gnx-4 e a gt-8 estão o mesmo preço e a gnx-4 tem um porre de coisa a mais.. qual vocês acham que compensa?
Não ter aquele esqueminha de bateria eletrônica.. nem um metrônomo.. me desanimou...flw...

GOATRIDER
Veterano
# mai/06
· votar


cara nunca toquei na gnx-4 mas pelo o que eu li por ai a gt8 da um pau nela...

http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


Alex D P Marques

Eu tb, esperava mais do Sitar e o Accoustic Modeller, pra falar a verdade, o Accoustic Modeller nao parece NADA com um violao, viola, o q seja, pode ser q eu nao tenha sabido regular, mas AGORA achei fraco mesmo :D

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tb, esperava mais do Sitar e o Accoustic Modeller, pra falar a verdade, o Accoustic Modeller nao parece NADA com um violao, viola, o q seja, pode ser q eu nao tenha sabido regular, mas AGORA achei fraco mesmo

O sitar simulator é uma bosta, mas o acoustic simulator regulei aqui e ficou EXCELENTE.

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


tiago0101
Pois bixo como tu fez? Pq eu achei o accoustic pior q o sitar ainda :D

Tu alterou a ordem dos efeitos? ligou as simulaçoes de amp? Algum outro efeito junto?

Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre a GT-8 que não tem na busca